Papa no metrô

Papa no metrô

Em um Fan Page da Argentina o nosso leitor Rafael Duraes Dos Santos, viu uma foto do novo Papa Francisco I no subte (metrô da capital argentina), CONFIRA COMO ELE ERA UM DOS NOSSOS!

Papa no metro

Sugestões? Papa no metrô? Busão?  Envie um e-mail para: busaocuritiba@hotmail.com

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ônibus do Intervidas retoma atendimento a dependentes químicos em Curitiba

O atendimento do ônibus Intervidas, que faz bordagens a dependentes químicos em locais públicos da cidade para oferecer serviços especializados, retomou a normalidade. O serviço realizado por equipes do Departamento de Política sobre Drogas, ligado à Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, parou temporariamente no final do ano, mas agora volta a atuar na cidade.

Segundo o diretor do Departamento de Política sobre Drogas, Thiago Ferro, somente no ano passado, 8.814 pessoas foram atendidas no Intervidas e 1.040 delas encaminhadas para serviços especializados.

“Fazemos uma busca ativa das pessoas que realmente querem ajuda para deixar o vício e auxiliamos em diversas frentes, desde um local para dormir para aqueles que estão em situação de rua, como qualificação profissional e recolocação no mercado de trabalho por meio de parcerias com empresas”, explica o diretor.

Além de oferecer encaminhamentos para os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), unidades de saúde, Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros Pop, a equipe também atua junto às 13 comunidades terapêuticas cadastradas no Conselho Municipal de Política Sobre Drogas.

Como funciona

O ônibus Intervidas fica estacionado em praças da cidade, todas as semanas. Sempre nos mesmos horários e locais para facilitar a localização. Uma equipe da Secretaria Municipal da Defesa Social, devidamente capacitada, executa os atendimentos dessa população.

No local são desenvolvidas atividades como escuta qualificada e encaminhamentos.

As ações do projeto são executadas na Praça Rui Barbosa todas às quintas-feiras, das 9h às 12h, e no Viaduto da Capanema, junto ao Programa Mesa Solidária, nas segundas-feiras, das 19h às 21h.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Moraes proíbe a entrada de ônibus com manifestantes no DF

Ônibus e caminhões com manifestantes estão proibidos de ingressar no Distrito Federal até o dia 31 de janeiro. A decisão faz parte de rol de medidas tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após a invasão e vandalização de prédios públicos nesse domingo (8). As medidas foram publicadas na madrugada desta segunda-feira (9).

Moraes determinou também a apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal, que trouxeram os vândalos para o Distrito Federal. Segundo a decisão, os proprietários deverão ser identificados e ouvidos em 48 horas, apresentando a relação e identificação de todos os passageiros.

Redes sociais

Diante da destruição provocada em Brasília e da viralização das imagens em perfis bolsonaristas, Alexandre de Moraes também deu duas horas para que Facebook, TikTok e Twitter bloqueassem ao menos 18 perfis ligados às invasões. O não cumprimento da decisão implica em multa diária de R$ 100 mil.

Governador do DF

A mesma decisão de Moraes determinou o afastamento por 90 dias do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha sob a justificativa de descaso de omissão. A vice, Celina Leão, assume o Executivo local nesse período.

Fonte: Veja a matéria no site da Agência Brasil

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com