in , ,

Os memes que são 100% curitibanos e talvez você não saiba

O MAIOR TRAPÉZIO DE CURITIBA

O lendário e saudoso Rodrigo Ferraz, conhecido como o “Maior Trapézio de Curitiba” e também “O cara que pega mais mulher em Curitiba”, marcou a geração de memes curitibanos circulando na internet.

Se não me engano, este foi o primeiro vídeo que ele subiu na época.

Até fez participação no Domingo Legal, no SBT.

A BÊBADA DE CURITIBA

Uma noite regada a muito álcool no John Bull não saiu como planejado. Aí começa a história de um dos melhores memes da internet brasileira: A bêbada de Curitiba.

TÔ CAGADO DE FOME

O menino José ganhou a internet brasileira depois de ir à uma feira de Curitiba com sua família e comprar bonecos do Dragon Ball. Sua sinceridade rendeu um bordão: “Tô cagado de fome!”.

Além do original, eu gosto muito desta versão REMIX

*ALERTA DE MÚSICA GRUDENTA

O SÓSIA DO VIN DIESEL

Depois de uma aparição no Pânico na TV, da Bandeirantes, o “Vin Diesel Curitibano” se tornou um dos memes mais usados atualmente na internet brasileira.

Eu o via sempre vendendo panos de prato perto da Arena da Baixada. Seu nome é Marcos Salvo e se tornou mais uma personalidade curitibana, se juntando a Oil Man e Plá.

Ah, ele se candidatou nas eleições de 2016 para o cargo de vereador. Obteve 1.109 votos e ficou em 147° lugar, não sendo eleito.

MC MAYARA

A musa do EletroFunk foi um fenômeno quando surgiu cantando funk e dançando no Jardim Botânico. Sua aparição rendeu muitos memes e até hoje ela é lembrada pela “Primeira Vez” que apareceu na internet brasileira.

Claro, sem contar o seu super clipe “Ai como eu tô bandida dois”:

Seu sucesso foi tão meteórico, que teve até aparição no programa Fantástico, da Rede Globo:

E uma gravação com a gente aqui do Busão Curitiba! 😉

TIRA CASACO, PÕE CASACO

Este meme que circulou muito pela internet (ainda circula) é uma criação minha. Siiiiiiiiiiiiiiiiiim, éééé verdade. Num dia como este que estou escrevendo esta postagem, resolvi fazer um meme depois de assistir o filme Karatê Kid. Postei em nossa página no Facebook e saí para comprar um cachorro quente ~história verídica~, quando voltei era uma explosão de pessoas compartilhando.

Passou um tempo e surgiram várias releituras em outras cidades também. 🙂

CORUJA DA DEPRESSÃO

Você lembra da “Coruja da Depressão”? Sim, esta coruja sarcástica que agitava o começo do crescimento do Facebook no Brasil era de um curitibano. Nesta época veio a Gina Indelicada, Chapolin Sincero e o Willy Wonka Irônico.

CONSELHOS DO HE-MAN

O conselhos do He-Man em seus desenhos marcaram várias gerações ao longo dos mais de 30 anos de história. O curitibano Andrei Bedene teve a ideia de utilizar esta linguagem do herói em memes e deu muito certo!

Recomendo que acompanhem ele também no canal no Youtube. 😉

 

É isso, gente! 😉 Com certeza há vários outros memes que surgiram aqui em Curitiba, mas isso vai ser assunto de outro post, né? Muito obrigado você que chegou até aqui.

Valeu, passageiros!

Cassio Ferreira

Written by Cassio Ferreira

"Quando a intenção é verdadeira, o universo conspira a favor."

Um Comentário

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sempre quis dirigir um biarticulado? Essa é a sua oportunidade!

TESÃO PIÁ – AMIGAS CURITIBANAS