OS 10 MANDAMENTOS DO REI DO BOTECO

OS 10 MANDAMENTOS DO REI DO BOTECO

Conheça Maicon Roberto Bruno, o Rei do Boteco:

Afinal de contas, o que reina aqui é o velho e bom boteco.

OS 10 MANDAMENTOS DO REI DO BOTECO

0 Comments

  1. kkkkkkkkkkk….ahhhh eu já transei no banheiro do boteco!!!Que nojo…hahahahahaha. Instagram??O que é isso???Aqui no boteco a gente escreve os recadinhos na porta do banheiro….

  2. e detalhe:volta pra casa de "madrugueiro"muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmbbbbbbbooooooooooommmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Maicon,
    EXCELENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!
    Que troco bem dado no empresário idiota.
    Não bebo, não frequento boteco mas vc. é o CARA.
    Adorei.
    Melhor mesmo foi você ensinar ao PALHAÇO que "mim não brilha"
    Vá em frente!!!!

  4. não pode esquecer que ele fica perto também do vidro de ovo de codorna em conserva… sabe aquele que vc come com palitinho?????uhahuahuahuhau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba vacina nascidos no primeiro semestre de 1989 nesta quarta-feira

Com imunizantes remanescentes da última remessa recebida pela cidade, a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba faz, nesta quarta-feira (4), a aplicação da primeira dose da vacina anticovid para pessoas nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho de 1989.  Também serão atendidas as gestantes e puérperas (que tiveram bebês até 45 dias atrás) com declaração médica. Serão 19 pontos de vacinação em funcionamento das 8h às 17h (lista abaixo).

O atual estoque de doses é insuficiente para contemplar todos os nascidos em 1989 – cerca de 20 mil pessoas. Por isso, nesta quarta poderão receber a vacina apenas os nascidos no primeiro semestre daquele ano.

A ampliação da vacinação para outras faixas etárias e a repescagem para públicos prioritários dependem de avaliação de estoque remanescente e da chegada de nova remessa de imunizantes.

Segunda dose

Nesta quarta-feira (4), também está sendo aplicada a segunda dose para pessoas que receberam a primeira da Coronavac em 10 de julho e da Astrazeneca ou Pfizer em 11 de maio. São esperadas cerca de 4 mil pessoas para completar a imunização. Leia mais.

Gestantes e puérperas

Para a vacinação das gestantes e puérperas, a Secretaria da Saúde segue as orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, que indica para as mulheres desse grupo, a partir de 18 anos, somente os imunizantes Coronavac ou Pfizer.

Além disso, a vacinação contra a covid-19 também está condicionada a uma avaliação individualizada, compartilhada entre a mulher e o seu médico.

Orientação para receber a vacina

Para receber a vacina a SMS orienta fazer o cadastro antecipado na plataforma Saúde Já pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br ou pelo aplicativo do celular. O cadastro agiliza o processo da vacinação.

Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência com endereço de Curitiba (no caso de estar no nome do cônjuge, deve ser apresentada também certidão de casamento ou de união estável).

A partir de agora, com a vacinação de faixas etárias mais jovens, a Secretaria Municipal da Saúde também aceitará comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, anexado a um documento que comprove a filiação.

Já para os casos de locações não formalizadas por imobiliárias, deverá ser apresentado o comprovante do endereço da residência com uma declaração do proprietário do imóvel, com responsabilização legal pela locação e pela informação.

Quem pode se vacinar nesta quarta-feira (4)

– Nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho de 1989
– Gestantes puérperas (que tiveram bebês até 45 dias atrás), com 18 anos ou mais

Locais da vacinação

Das 8h às 17h

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)
2 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho
3 – Centro de Referência, esportes e atividade física
Rua  Augusto de Mari, 2.150 – Guaíra
4 – US Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 – Sítio Cercado
5 – US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado
6 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 537 – Abranches
7  – US Orleans
Av. Ver. Toaldo Túlio, 4577 – Orleans
8 – Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri
9- US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão
10 – US Visitação
Rua Dr. Bley Zornig, 3136 – Boqueirão
11 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru
12 – US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1392 – Uberaba
13 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira
14 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo
15 – US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo
16 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade
17- US Oswaldo Cruz
R. Pedro Gusso, 3749  – CIC
18 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n
19 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

Mais de 1 milhão de curitibanos foram vacinados com a primeira dose ou dose única anticovid

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba imunizou, até segunda-feira (2), 1.052.850 pessoas com a primeira dose da vacina anticovid ou com o imunizante de dose única (Janssen).

Até o momento, 1.015.986 curitibanos receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Desse total, foram vacinados: 499.613 pessoas da população em geral (convocadas por idade); 212.444 idosos com 65 anos ou mais; 116.693 pessoas com comorbidades; 10.969 gestantes e puérperas; 8.177 pessoas com deficiência; 82 indígenas; 1.124 pessoas em situação de rua; 6.982 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; 97.778 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação); 16.348 trabalhadores das forças de segurança; 42.575 educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica e Ensino Superior) e 1.252 trabalhadores da limpeza pública.

Imunização completa

Em Curitiba, 396.164 pessoas receberam a segunda dose da vacina até sábado (31/8) e outras 36.864 pessoas receberam a vacina em dose única, completando esquema vacinal anticovid.

A cidade já aplicou 1.449.014 unidades da vacina anticovid – primeira e segunda doses ou dose única.

Doses recebidas

Até o momento, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo do Paraná, 1.685.543 doses de vacinas, sendo 1.059.126 para primeira dose, 588.237 para segunda dose e 38.180 doses de aplicação única. Nesse montante já estão contabilizados os 5% de reserva técnica.

A reserva técnica é uma medida de segurança, faz parte dos protocolos da logística e é necessária para evitar problemas no fluxo de imunização que possam ser causados por imprevistos eventuais, como por exemplo, quebra acidental de frascos.

O município tem capacidade para vacinar até 30 mil pessoas por dia e o avanço do cronograma de imunização ocorre à medida que as doses são com o envio de novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao governo estadual, responsável por distribuir os lotes do imunizante aos municípios.