Arquivos

Oficina de Música de Curitiba abre espaço para arte burlesca


Na semana em que se comemora o Dia do Orgulho LGBTQIA+ (28/6), a 40ª Oficina de Música de Curitiba – Edição Especial de Inverno acolhe a diversidade sexual e de gênero com o recital O Piano Burlesco. Estrelado pela drag queen pianista Jeruza Miller e as artistas Miss G e Ruby Hoo, o espetáculo cênico musical faz uma fusão criativa de música para piano, teatro burlesco, dança e stand up comedy e será apresentado na sexta-feira (1/7), às 20h, na Capela Santa Maria.

No programa, canções da música brasileira e internacional interpretadas com humor e sensualidade e temperadas com tropicalidade e brasilidade. O show teve outras exibições e fez sucesso em várias edições da Terça Burlesca do Ginger Bar e no Teatro de Bolso da Rua Itupava, em Curitiba.

As artistas

Jeruza Miller é criadora do projeto Piano Drag, que já foi apresentado na 40ª Oficina de Música em janeiro deste ano. Sua proposta é levar a beleza da música para piano e canto, do repertório clássico e jazzístico, para um público que valoriza a diversidade das manifestações culturais. Nascida em Curitiba e criada no interior do Paraná, Jeruza Miller viveu muitos anos na Alemanha e hoje é musicista de carreira internacional.

Miss G é uma das principais artistas burlescas do Brasil. Além de sua interpretação satírica e suas danças cômico-sensuais, Miss G também dirige espetáculos. Seu trabalho é inspirado na longa tradição do teatro de revista brasileiro, no vaudeville norte-americano e nos cabarés alemão e francês. Já esteve em palcos internacionais, como Berlim, Viena, Granada, Nova York e Kyoto, e também por várias cidades do Brasil.

Rubia Romani é uma multiartista cuja atuação abrange diversas linguagens artísticas, incluindo teatro, dança, cinema, performance, burlesco e drag king. Rubia assume a persona burlesca de Ruby Hoo, sendo reconhecida como uma das grandes figuras do burlesco brasileiro na vertente do neo burlesco.

Serviço: O Piano Burlesco

Data: sexta-feia (1/7), às 20h
Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Ingressos: R$ 35 e R$ 17,50 pelo site Zet 
Classificação: 16 anos



Leia a matéria no site da Prefeitura de Curitiba