Ocupação dos leitos de UTI SUS covid-19 volta a ficar abaixo de 70%

Depois de 282 dias, a Secretaria Municipal da Saúde voltou a registrar uma taxa de ocupação dos leitos de UTI SUS para covid-19 menor que 70%. Nesta quarta-feira (21/7), a ocupação baixou para 68%, o que não acontecia desde 12 de outubro de 2020, quando a taxa foi de 63%.

A redução na taxa de ocupação, porém, não é motivo para os curitibanos baixarem a guarda contra a pandemia. Nesta quarta, foram registrados 510 novos casos de covid-19 e 16 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Oito destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas.

As vítimas são 11 homens e cinco mulheres, com idades entre 24 e 75 anos. Onze pessoas tinham menos de 60 anos. 

Até o momento foram contabilizadas 6.529 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Novos casos

Com os novos casos confirmados, 255.417 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 241.851 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 7.037 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

Leitos do SUS

Nesta quarta-feira (21/7), a taxa de ocupação dos 490 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 68%. Restam 157 leitos livres.

A taxa de ocupação dos 532 leitos de enfermarias SUS covid-19 está em 61%. Há 209 leitos vagos.

A SMS esclarece que os dados da ocupação de leitos em Curitiba são dinâmicos, com alterações ao longo do dia.

Números da covid-19 em 21 de julho

510 novos casos confirmados
16 novos óbitos (8 nas últimas 48h)

Números totais

Confirmados – 255.417
Casos ativos – 7.037 
Recuperados – 241.851
Óbitos – 6.529
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.