Nuu Nikkei lança almoço à la carte com rolha livre nos fins de semana

A celebrada união entre as gastronomias japonesa e peruana que faz sucesso no Nuu Nikkei agora pode ser degustada também durante o almoço nos fins de semana, das 12h às 15h. O cardápio à la carte traz os sabores que consagraram as noites da casa, com clássicos que remetem ao Peru e ao Japão, releituras e criações originais que vão de entradas e combinados até pratos. O almoço conta ainda com rolha livre, permitindo uma garrafa de vinho a cada duas pessoas.

Comemorando seis anos, o Nuu Nikkei ganhou destaque no cenário gastronômico curitibano com um cardápio inovador e com sabores bem próprios. O estilo Nikkei (fusão entre referências culinárias do Peru e do Japão) praticamente não era difundido na cidade, com poucos espaços em cidades como São Paulo celebrando o conceito. Foi a partir de pesquisas em outros cenários que os sócios Luiz Araújo e Lucas Freitas resolveram abrir o restaurante em Curitiba. Inicialmente chamado como consultor, o chef peruano Carlos Alata atualmente comanda a cozinha do Nuu Nikkei.

O formato de almoço à la carte é uma boa oportunidade de experimentar, por exemplo, as entradas, divididas em frias e quentes. As frias celebram em especial cortes crus como o Steak Tartare & Foie Gras (que traz mignon com foie gras, alcaparras, gema de codorna e crispy rice) e o Tiradito Jalapeño (polvo selado com lâmina de atum ao molho de jalapeño e purê de batata doce). As entradas quentes combinam escolhas tradicionais asiáticas com toque latino, como a Gyoza do Sul (de camarões ao wok com shitake e cebola caramelizada ao molho peruano chupe).

Os sushis ganham destaque no menu, seja em combinados ou nas duplas especiais. O Gunkan Acevichado, por exemplo, traz tartar de vieira ao creme cítrico e pó de shisô, apresentado em duas unidades. Outra dupla é o Niguiri trufado, no qual o cliente escolhe entre camarão, salmão, vieiras ou barriga de salmão, que são selados e preparados com massagô e cebolinha. O Combinado de Salmão apresenta oito unidades de carpaccio, dez uramakis e quatro niguiris com raspas de limão siciliano e azeite trufado.

Sucesso entre os clientes, as parrillas contam com diferentes combinações grelhadas. O Surf and Turf alia camarão e frango crocante ao molho curry, levando ainda leite de coco, vegetais e arroz com especiarias, enquanto o Polvo ao carvão tem o molusco ao molho anticuchero e missô, cebola confitada, azeitonas, ragu de pimentão e batatas rústicas.

Preparos na Wok, a panela asiática que favorece o preparo salteado e refogado, trazem outros sabores. O Yakissoba Soho, por exemplo, tem macarrão selado com legumes ao molho artesanal e gergelim, com mignon ou camarão. O Arroz Nikkei pode levar porco ou pato, com arroz salteado com temperos peruanos, vegetais e aioli da casa e molho hoisin. E a Sakana Nuu traz um arroz cremoso ao molho peruano com shitake e queijo parmesão, além de poder escolher entre peixe branco, atum, camarão ou salmão para completar a pedida.

O almoço pode ser muito bem finalizado com sobremesas cheia de personalidade. O Chocolate 4 Texturas tem espuma, terra Nikkei (um preparado de farinha Panko com quinoa achocolatada), sorbet e crocante, finalizado com sal maldon. Já o Pachamama é um manjar peruano com terra Nikkei, merengue e pó de chá verde; e o Carpaccio Apple Missô tem maçã grelhada com caramelo de missô, creme de queijo doce, sorbet de baunilha e pó de bacon.

O almoço do Nuu Nikkei é servido nos finais de semana, aos sábados e domingos, das 12h às 15h. A casa fica na Rua Fernando Simas (nº 333), no bairro Mercês. Reservas e informações disponíveis por meio do Instagram oficial do restaurante (@nuunikkei).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opção vegana faz sucesso em sorveteria curitibana

As sobremesas costumam ter atenção especial de pessoas com restrições alimentares. Diferentes de pratos salgados, nos quais é mais fácil perceber que levam carne ou algum tipo de alimento de origem animal, os doces precisam de mais informações para garantir que são veganos. Uma pedida para pessoas veganas que não leva leite ou qualquer outro insumo de origem animal é a linha da SOFT Ice Cream.

A rede apresenta sorvetes artesanais, com dedicação a cada etapa da produção de suas sobremesas. E as opções veganas da marca também estão entre as mais pedidas, até por quem não tem restrição quanto ao que consome. Mantendo muito sabor, os sorvetes veganos são feitos com as frutas, água e açúcar, não levando nenhum tipo de ingrediente de origem animal, nem conservante, emulsificante, corante ou aromatizante. O de frutas vermelhas é feito com morango, framboesa, amora e mirtilo, enquanto o de frutas amarelas leva manga e maracujá.

São três lojas SOFT em Curitiba, e casa uma tem sua opção. As unidades Batel e Palladium servem frutas vermelhas, enquanto a do MON tem frutas amarelas.

A SOFT conta com três lojas em Curitiba: Shopping Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121 – Piso L1 – Portão), Batel (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 665) e Museu Oscar Niemeyer – MON (R. Manoel Eufrásio, 1550 – Centro Cívico). Mais informações no perfil oficial da rede no Instagram (@soft.icecream.co).

Congelados de alta gastronomia dão sabor ao verão paranaense

A praticidade na cozinha é sempre bem valorizada, ainda mais para quem está de férias e não quer perder muito tempo em frente ao fogão – mas também não abre mão de uma refeição saborosa. Os congelados, que já foram vistos com maus olhos por perder qualidade e sabor dos alimentos, hoje contam com opções de alta gastronomia que ganham muito em qualidade e são fáceis de preparar. Das linhas fit até pedidas dignas de restaurante, há muitas opções.

A Ragú Rotisseria& Co. é uma empresa curitibana que entrou com tudo no mercado de ultracongelados. O cardápio variado da empresa, elaborado pela chef e restaurateur Fernanda Zacarias de Alencar, destaca insumos de alta qualidade e um preparo atencioso em entradas e pratos principais. Muitos dos pratos mais pedidos são apresentados no formato ultracongelado, cujo processo mantém intactas as propriedades do alimento sem alterar sabor nem apresentação.

Essa praticidade, já apresentada em Curitiba, também ganhou o litoral. Durante o verão, a empresa montou uma pop-up store em Caiobá. “Apresentamos nessa loja um grande linha de aperitivos, antepastos, massas, molhos, massas de forno, pratos prontos para a família e nossos PFs do dia a dia”, explica Bruna Loddo, sócia de Fernanda na Ragú. No site da Rotisseria, há dicas para preparo, além das sócias deixarem aberto um canal para tirar dúvidas sobre montagem de pratos, garantindo que a refeição congelada terá um tratamento de alta gastronomia.

As massas pré-prontas estão entre as mais pedidas, apresentadas em diferentes formatos. As recheadas vem em porções de 400 gramas que atendem duas pessoas, em sabores como Queijo Canastra, Brie & Damasco e Zucca (abóbora). Já massas lisas e gnocchi (como o Tagliatelle verde e o Gnocchi clássico de batata com rústico de tomate) são apresentados por quilo. O cliente adiciona o molho que preferir à massa, do Bechamel e do Funghi até o Creme de limão siciliano, vendidos também por quilo.

A linha PF Dia a Dia traz porções individuais de 350 gramas ultracongeladas. São escolhas que vão do PF de carne moída com arroz integral, legumes e feijão, ou ainda o Frango ao curry, arroz com castanha de caju e cenouras assadas até Bobó de camarão rosa com arroz branco e farofa de dendê. O menu tem diversas pedidas vegetarianas, como Canelone de ricota e espinafre ao molho sugo e bechamel e a Panqueca integral de legumes ao molho sugo. Os ultracongelados da Ragú Rotisseria & Co. podem ser encontrados na loja de Curitiba (R. Francisco Rocha, 533 – Batel) e na praia de Caiobá, em Matinhos (R. Ipiranga, 192 – Praia Mansa). Mais informações no site ragurotisseria.com.br e ou no perfil oficial da marca no Instagram (@ragu.rotisseria).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com