Neste mês vai acontecer evento com open de churrasco e cerveja em Curitiba

BBQ Land 2019 chega em sua 2ª edição com novidades para os amantes de churrasco. Mas se engana quem pensa que irá encontrar apenas carnes: chefs e assadores renomados de várias regiões do Brasil apresentam desde cortes nobres até os mais exóticos no dia 23 de março, em Curitiba. Serão 11 horas de open churrasco e cerveja, das 11h às 22h, com nada menos do que três toneladas de carne.

 

Carnes bovinas, ovinas, suínas, aves, frutos do mar, répteis e peixes serão preparados em diferentes técnicas usadas em todo o mundo por nomes como Dario Costa – semifinalista da 1ª edição do MasterChef Profissionais –, Carlão Carvalho, Reinaldo Lee e Romulo Morente, entre outras referências do ramo.

Com o sucesso da edição passada – que aconteceu no Museu Oscar Niemeyer e contou com a presença de mais de 2 mil pessoas – o BBQLand chega ainda maior e com mais variedades de cortes e carnes para este ano: serão 27 estações de assados, preparados no antigo terreno do Campus da Universidade Tuiuti do Paraná, no bairro Mercês.

Além de um menu extenso e completo, o evento também terá música ao vivo, Aulas Show, Espaço Kids e uma feira com artigos de churrasco para os que querem continuar com os preparos em casa, o BBQ Market.

Com influências do mundo inteiro, os chefs e assadores farão preparos na grelha, no fogo de chão, no infernillo e no varal andino com receitas exclusivas cada um com a sua especialidade. Confira alguns dos nomes já confirmados:

 

Carlão Carvalho

Um dos finalistas do reality BBQ Brasil, Carlão já está há mais de 20 anos fazendo os melhores churrascos e é especialista no assunto. O santista, por uma tradição familiar, seguiu a carreira como protético, mas sempre teve o sonho de entrar para o mundo da gastronomia.

Churrasco sempre foi a sua grande: nessa edição, Carvalho irá apresentar o Tomahawk, um corte que faz parte do steak norte-americano e une entrecôte com costela. Para acompanhar, será servido mandioca com bacon e queijo coalho.

 

Reinaldo Lee

Especialista no Korean BBQ, o churrasco coreano, Lee é cozinheiro desde os 12 anos e aprendeu suas técnicas observando a mãe, natural da Coréia do Sul. Antes de se tornar referência no churrasco asiático, Reinaldo Lee passou por grandes restaurantes como Roanne e D.O.M. Hoje, ministra cursos para apresentar seus métodos e tornar cada vez mais conhecida a culinária asiática.

Um dos diferenciais do Korean BBQ é o fato das carnes serem assadas ou grelhadas diretamente sobre a churrasqueira ou sobre a chapa. Os cortes finos, molhos e temperos diferenciados também são características próprias desse método.

 

Romulo Morente

Um dos principais churrasqueiros do Brasil, natural de São Paulo, se formou em gastronomia e sua carreira foi formada, principalmente, por influências uruguaias. Sempre participa de festivais de carnes e eventos pelo país, com a paixão completamente interligada ao churrasco.

Romulo Morente teve passagem por restaurantes famosos e jantares com pessoas conceituadoas do ramo gastronômico como Luiz Filipe, Rogerio de Betti e Mario Portella. Com isso, ganhou muita experiência com carnes e produtos preparados na brasa, reconhecido pelo sabor inigualável. Na sua estação da 2ª edição do BBQ Land 2019, ele repete sua especialidade, o Cordeiro Patagônico.

 

Dario Costa

O semifinalista do MasterChef Profissionais começou sua carreira na Nova Zelândia como lavador de pratos e, a partir de lá, viajou pelo mundo para conhecer e aprender em cozinhas pelo mundo.

Uma das suas especialidades está relacionada ao preparo de frutos do mar com foco na produção artesanal. Muitos de seus pratos são feitos em churrasqueiras à carvão e a lenha. Por isso, sua estação no festival de carne de 2019 terá como atração o polvo na brasa.

 

Serviço

BBQ Land 2019

Data: 23 de março, sábado, a partir das 11h

Endereço: Rua Marcelino Champagnat, 505 – Mercês

Ingressos: https://www.diskingressos.com.br/evento/9360/23-03-2019/pr/curitiba/bbqland

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Oficina sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros mobiliza 2 mil pessoas em Curitiba

Oficina sobre Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros, na Primeira Igreja Batista, no Batel. Curitiba, 02/02/2023. Foto: Luiz Costa/SME

Mais de 2 mil pessoas, entre diretores de escolas, pedagogos, representantes de Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados e funcionários terceirizados da limpeza da Educação participaram nesta quinta-feira (2/2) da Oficina sobre Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros, na Primeira Igreja Batista, no Batel.

A formação é ministrada por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Defesa Social e Trânsito e Educação, com o objetivo de capacitar as equipes das unidades educacionais a prestarem atendimento emergencial.

“São ações que podem salvas vidas, todos devem se sentir partícipes desta grande iniciativa”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

O chefe de Operações da Defesa Civil de Curitiba, Rodrigo Alípio, destacou a importância de servidores e terceirizados saberem tomar as medidas necessárias em casos de emergência. “Pequenas atitudes podem salvar vidas”, frisou Alípio.

A diretora do Departamento de Logística, Maria Cristina Brandalize, esclareceu que a oficina desta quinta-feira integra as ações do Conhecer Para Prevenir (CPP), programa desenvolvido em parceria entre Educação e Defesa Social.

Criado em 2005, o CPP orienta e prepara a comunidade escolar para enfrentar situações de risco e emergências, como incêndios, ataques de abelhas ou animais, vazamentos de gás.

As atividades envolvem capacitação de professores, funcionários e estudantes da rede municipal nas áreas de prevenção, combate a incêndios e primeiros socorros.

Todas as escolas da rede são atendidas e neste ano as unidades contratadas também participam. “A Defesa Civil nos traz os protocolos de atendimento que farão toda a diferença numa situação de emergência, como um bebê que se engasga”, disse Brandalize.

Autoridades presentes

Também estiveram presentes o vereador Leônidas Dias; os superintendentes Andressa Pereira (Gestão Educacional) e Oséias Santos de Oliveira (Executivo); a diretora do Departamento de Educação Infantil, Kelen Patrícia Collarino; o representante da Igreja Batista, Amauri Antônio da Silva; representantes da Defesa Civil de Curitiba; e chefes de departamentos da Secretaria da Educação.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Acorda, Pedrinho: Banda Jovem Dionísio faz bate-papo na Oficina de Música de Curitiba

Banda Jovem Dionísio faz bate-papo na Oficina de Música de Curitiba. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (2/2), às 17h30, a banda curitibana Jovem Dionísio participará de um bate-papo musical, como parte das atividades da 40ª Oficina de Música de Curitiba. No encontro, o grupo falará com os alunos da oficina e com o público em geral sobre suas trajetórias, sua visão sobre a música e sobre seus processos de composição e produção.  

O bate-papo será realizado no Auditório John Henry Newman, na biblioteca central da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). A entrada é gratuita com inscrição pelo site da Oficina.

Acorda, Pedrinho

A banda, que existe desde 2019, ganhou grande popularidade a partir de 2020, com seu primeiro grande sucesso, Pontos de Exclamação. Mas a música que realmente fez o grupo curitibano estourar foi Acorda, Pedrinho, lançada em 2022. A canção chegou a ocupar a primeira posição nas músicas mais escutadas do país, na plataforma de streaming Spotify, também ficando bastante famosa nas redes sociais.

Este grande sucesso foi inspirado em uma piada interna do grupo, que frequentava a lanchonete Aquarius, na Avenida João Gualberto, também conhecida como o Bar do Dionísio, de onde vem o nome da banda. Neste local, o grupo jogava sinuca com um senhor chamado Pedrinho, que tinha de ser acordado antes, pois dormia após beber no bar.

Com esta recente popularidade, a Jovem Dionísio irá compartilhar algumas de suas experiências na estrada, além de suas impressões sobre música e produção musical, neste bate-papo especial promovido pela Oficina de Música de Curitiba.

Serviço

Bate-papo musical com Jovem Dionísio

Dia 2 (quinta-feira) – 17h30

Local: Biblioteca Central – Auditório John Henry Newman, PUCPR (R. Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho)

Grátis – Inscrição

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com