Neste mês vai acontecer evento com open de churrasco e cerveja em Curitiba

BBQ Land 2019 chega em sua 2ª edição com novidades para os amantes de churrasco. Mas se engana quem pensa que irá encontrar apenas carnes: chefs e assadores renomados de várias regiões do Brasil apresentam desde cortes nobres até os mais exóticos no dia 23 de março, em Curitiba. Serão 11 horas de open churrasco e cerveja, das 11h às 22h, com nada menos do que três toneladas de carne.

 

Carnes bovinas, ovinas, suínas, aves, frutos do mar, répteis e peixes serão preparados em diferentes técnicas usadas em todo o mundo por nomes como Dario Costa – semifinalista da 1ª edição do MasterChef Profissionais –, Carlão Carvalho, Reinaldo Lee e Romulo Morente, entre outras referências do ramo.

Com o sucesso da edição passada – que aconteceu no Museu Oscar Niemeyer e contou com a presença de mais de 2 mil pessoas – o BBQLand chega ainda maior e com mais variedades de cortes e carnes para este ano: serão 27 estações de assados, preparados no antigo terreno do Campus da Universidade Tuiuti do Paraná, no bairro Mercês.

Além de um menu extenso e completo, o evento também terá música ao vivo, Aulas Show, Espaço Kids e uma feira com artigos de churrasco para os que querem continuar com os preparos em casa, o BBQ Market.

Com influências do mundo inteiro, os chefs e assadores farão preparos na grelha, no fogo de chão, no infernillo e no varal andino com receitas exclusivas cada um com a sua especialidade. Confira alguns dos nomes já confirmados:

 

Carlão Carvalho

Um dos finalistas do reality BBQ Brasil, Carlão já está há mais de 20 anos fazendo os melhores churrascos e é especialista no assunto. O santista, por uma tradição familiar, seguiu a carreira como protético, mas sempre teve o sonho de entrar para o mundo da gastronomia.

Churrasco sempre foi a sua grande: nessa edição, Carvalho irá apresentar o Tomahawk, um corte que faz parte do steak norte-americano e une entrecôte com costela. Para acompanhar, será servido mandioca com bacon e queijo coalho.

 

Reinaldo Lee

Especialista no Korean BBQ, o churrasco coreano, Lee é cozinheiro desde os 12 anos e aprendeu suas técnicas observando a mãe, natural da Coréia do Sul. Antes de se tornar referência no churrasco asiático, Reinaldo Lee passou por grandes restaurantes como Roanne e D.O.M. Hoje, ministra cursos para apresentar seus métodos e tornar cada vez mais conhecida a culinária asiática.

Um dos diferenciais do Korean BBQ é o fato das carnes serem assadas ou grelhadas diretamente sobre a churrasqueira ou sobre a chapa. Os cortes finos, molhos e temperos diferenciados também são características próprias desse método.

 

Romulo Morente

Um dos principais churrasqueiros do Brasil, natural de São Paulo, se formou em gastronomia e sua carreira foi formada, principalmente, por influências uruguaias. Sempre participa de festivais de carnes e eventos pelo país, com a paixão completamente interligada ao churrasco.

Romulo Morente teve passagem por restaurantes famosos e jantares com pessoas conceituadoas do ramo gastronômico como Luiz Filipe, Rogerio de Betti e Mario Portella. Com isso, ganhou muita experiência com carnes e produtos preparados na brasa, reconhecido pelo sabor inigualável. Na sua estação da 2ª edição do BBQ Land 2019, ele repete sua especialidade, o Cordeiro Patagônico.

 

Dario Costa

O semifinalista do MasterChef Profissionais começou sua carreira na Nova Zelândia como lavador de pratos e, a partir de lá, viajou pelo mundo para conhecer e aprender em cozinhas pelo mundo.

Uma das suas especialidades está relacionada ao preparo de frutos do mar com foco na produção artesanal. Muitos de seus pratos são feitos em churrasqueiras à carvão e a lenha. Por isso, sua estação no festival de carne de 2019 terá como atração o polvo na brasa.

 

Serviço

BBQ Land 2019

Data: 23 de março, sábado, a partir das 11h

Endereço: Rua Marcelino Champagnat, 505 – Mercês

Ingressos: https://www.diskingressos.com.br/evento/9360/23-03-2019/pr/curitiba/bbqland

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ruínas de São Francisco recebem O Grande Circo Místico na próxima semana

Cenário e palco do balé O Quebra-Nozes até o próximo domingo (12/12), as Ruínas de São Francisco recebem na próxima semana mais uma atração do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. O  espetáculo O Grande Circo Místico, com letras e músicas de Chico Buarque e Edu Lobo, terá apresentações ao ar livre no espaço da Prefeitura de segunda a quarta-feira (13 a 15/12), às 20h. 

As apresentaçãos de O Grande Circo Místico serão gratuitas e não será necessário fazer agendamento. 

Com arranjos vocais e instrumentais criados especialmente para a montagem, O Grande Circo Místico irá reunir um elenco de atores, cantores, bailarinos e instrumentistas. O espetáculo conta a história do grande amor entre um aristocrata e uma acrobata do Grande Circo Knieps, que vagava pelo mundo nas primeiras décadas do século 20. 

“O Circo Místico tem a beleza das músicas de Chico e Edu, misturadas com a magia do circo. Este espetáculo leva ao público a potência da música brasileira e encanta as pessoas pela arte”, convida o diretor e produtor Rodrigo Fornos. 

O cenário de O Grande Circo Místico nas Ruínas será composto ainda pela árvore de Natal de luz ao lado do palco e a iluminação do Belvedere da Praça João Cândido, ao fundo.

A obra original foi criada para o Balé Teatro Guaíra, com roteiro de Naum Alves de Souza, a partir do poema homônimo de Jorge de Lima. 

O espetáculo que será encenado nas Ruínas é produzido pela Na Carreira e Projeto Broadway.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Park Shopping Boulevard abre as portas no Xaxim

Empreendimento é inaugurado com cerca de 100 lojas em funcionamento
e expectativa de atrair um grande público às vésperas do Natal

O Park Shopping Boulevard abriu as portas para o público na manhã desta quinta-feira (9) com uma cerimônia de agradecimento aos lojistas, realizada na praça de alimentação. Antes, na praça de eventos, onde foi montada uma grande árvore de natal, um padre rezou uma missa para abençoar o empreendimento recém-inaugurado.

Divulgação
Divulgação

O gestor do Park Shopping Boulevard, Antônio Mascarenhas, fez um agradecimento especial aos lojistas, por acreditarem na realização da obra, mesmo em tempos de incerteza vividos pela economia nos últimos dois anos. “Enfrentamos uma pandemia muito dura, mas estamos aqui, comemorando nossa abertura para o público, com estes lojistas que nunca deixaram de acreditar no sucesso do Boulevard”, afirmou em discurso.

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o vereador Pier Petruzziello, líder do governo na Câmara Municipal e o diretor-presidente da Invest. Paraná, agência de fomento do Estado, Eduardo Bekin, foram as autoridades presentes à inauguração.

Pimentel parabenizou os sócios e disse que “o empreendimento é um forte gerador de empregos neste momento em que as pessoas precisam trabalhar para se recuperar dos impactos que a pandemia causou para o comércio”, enquanto o vereador ressaltou a importância do shopping para a retomada econômica da cidade. “Uma obra deste porte valoriza a região do Xaxim, trazendo uma nova opção de lazer para as famílias que moram no local”, afirmou.

Serviço:
Park Shopping Boulevard
Abertura: 09 de dezembro
Horário de funcionamento: Segunda a sábado: 10h às 22h / Domingo: 14h às 20h
Praça de Alimentação (domingo): 12h às 22h
Telefone de contato: (41) 3521-0103