Músico curitibano, Pete Mcee, e equipe de profissionais amigos lançam financiamento coletivo para viabilizar um filme sobre o seu novo álbum

Depois de alguns singles, clipes e shows chegou a vez do Pete Mcee lançar o seu novo trabalho “Selva de Perdas: A Lágrima do Astronauta”. Desta vez, o lançamento conta com uma equipe grande. Grande para combinar com a grandeza da obra. Grandeza de significado, de sentido, de verdade, de objetivo e, não imune, grandeza de desafio também: além do disco de 10 faixas musicais, será produzido um curtametragem, com realização de Estúdio 172 e Asteroide Filmes, e direção de Felipe Fonseca, sobre a história que nele está sendo contada: uma história de sobrevivência.

O financiamento coletivo está disponível através do site: https://www.catarse.me/selvadeperdas_alagrimadoastronauta e há recompensas para quem puder contribuir! O encerramento da arrecadação é no dia 10/07/2019.

O CONCEITO DO ÁLBUM E DO FILME: Todos somos sobreviventes. Na vida, estamos em alto mar, à deriva, em busca de terra firme, mas sempre passíveis à correntezas e situações de risco, sejam elas quais forem. O projeto “Selva de Perdas: A Lágrima do Astronauta” antes de ser um álbum e um filme, é uma representação da alma humana. Reflete a essência da vida e das situações que nos obrigam a viver o que até então parecia improvável. Parecia longe. Parecia piscina sem dar pé. Traz, com sensibilidade, uma verdade comum a todos que,  em seu mar, durante a busca por esse solo firme, enfrentam tempestades, correntezas, sensações de afogamento, confundem suas lágrimas com a água onde se está submerso e precisam encontrar âncoras pelo caminho em busca de sobrevivência. Viver mais que o limite imaginário. Além disso, muitas vezes a sobrevivência significa sobreviver por alguém, ser a âncora no mar de outras pessoas, as quais também enfrentam suas lutas nesse profundo oceano.

Esse projeto busca reforçar que todas as gotas de água importam. Seja aquela que escorre após um trabalho, seja aquela que chega após a sede. Seja aquela que te mata, como aquela que te mantém vivo.

O ÁLBUM

Ainda pensando em ser além e viver além, com 10  faixas, o álbum “Selva de Perdas: A Lágrima do Astronauta” traz um trabalho maduro de letras que vão além do instrumental e instrumentais que vão além da letra. É poesia. É história de vida. De vidas. Cada faixa apresenta uma foto específica que expressam, em imagem, a sua narrativa. Haverá produção de um CD físico para venda e distribuição a partir de recompensa nesse financiamento coletivo.

O FILME

Com cerca de 10min, o curtametragem traduz toda a verdade do álbum, e, consequentemente, de vida do Pete Mcee. Com produção de Asteroide Filmes e direção de Felipe Fonseca, o filme leva a história do álbum para as telas com o objetivo de alcançar ainda mais pessoas.

 

O PETE MCEE

Curitibano, cantor e compositor, iniciou sua carreira no rap em Dezembro de 2011, com seu atual Produtor Fonográfico Rafael Skraba.  Desenvolto das rodas de improviso, o título de algumas batalhas importantes de Curitiba, como a “Batalha do Muma”, trouxe a cancha necessária para uma apresentação confiante e enérgica.

Após Skraba montar seu home studio, Pete começou a gravar suas singles e, em Março de 2015, disponibilizou seu primeiro CD, “Cada Batida a Mais, Uma Batida a Menos”. Nessa época, realizou shows em Curitiba e no litoral paranaense, em eventos de rua e beneficentes nas cidades de  Praia de Leste, Paranaguá e Matinhos.

De 2016 em diante, focou no lançamento de singles e participações, e, junto de dois amigos de estrada, formou a banda “Motriz”, na qual é vocalista e compositor.

Entre 2017 e 2018, o artista lançou mais de 15 músicas entre singles solos e participações.

Já participou de eventos grandes como João Rock, em 2018, junto à banda Motriz, selecionada como uma das 3 participantes entre 700 de todo o Brasil, pela curadoria da Redbull e Festival Psicodália, em 2019, junto à banda Machete Bomb.

Além de abertura de shows de artistas como: Flora Matos, Criolo, O Rappa, Cynthia Luz e outros.

Para saber mais: www.instagram.com/petemcee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Construtora inova com planta inteligente

O estudo “Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócio”, elaborado pela Urban Systems, em 2021, para a Revista Exame, apontou que as cidades paranaenses Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel estão entre as 30 primeiras cidades do Brasil – numa lista de 100 municípios com mais de 100 mil habitantes – para investimentos no ramo imobiliário. O levantamento completo considera indicadores para os setores industrial, comercial, imobiliário, educacional, agropecuário e de serviços. Atenta ao que ocorre no mercado, a Yticon, construtora do Grupo A.Yoshii, expandiu suas atividades para o noroeste do estado, com investimentos que ultrapassam R$ 200 milhões e geração de 300 empregos diretos, apenas em 2022. A expectativa do Valor Geral de Vendas (VGV) na cidade de Maringá, por exemplo, é de aproximadamente R$ 250 milhões, com estimativa de crescimento de 30% nas vendas, já no ano que vem.

Justamente pela boa expectativa, Maringá foi uma das cidades escolhidas para lançamentos com foco em tecnologia na construção e que atendem as tendências e exigências do comportamento do mercado. Depois do recorde de vendas do “UP Residence”, primeiro lançamento realizado em fevereiro deste ano (com 75% das unidades vendidas em três dias), a cidade será palco para mais um projeto audacioso e considerado da primeira linha de produtos da construtora: uma torre residencial com unidades de 78 metros quadrados privativos, uma novidade já denominada “planta inteligente”. O empreendimento chamado “Urban”, além da boa metragem, vai oferecer apartamentos com uma suíte com espaço para closet, sacada com churrasqueira e área de lazer completa, que inclui uma arena para beach sports, um dos itens mais requisitados pelos futuros moradores e investidores, e que se tornou sensação em todo país àqueles que apreciam esportes de areia.

Revolução no segmento

Localizado no bairro Vila Marumby, próximo ao Parque do Ingá, o residencial estará rodeado por muito verde e terá uma gama completa de itens na área de lazer, fazendo jus ao seu título de planta inteligente. Na lista estão Lounge Gourmet, Steak House, Teen Lounge, Kids Place, Outdoor Training, Play, Family Space, Pool Place, Pet Play e Sports Lounge. Segundo a gerente da unidade Yticon em Maringá, Emanuelle De Mori Bardeja Gil, o residencial vai oferecer um modelo de moradia multifuncional com áreas de uso coletivo, baseadas no conceito de economia compartilhada como espaço para coworking, laundry e iMarket. “Maringá foi escolhida para receber o empreendimento da categoria mais elevada do portfólio da Yticon e, certamente, será um projeto revolucionário do segmento não só na cidade, mas em toda região noroeste do Paraná”, comenta.

Com a ampliação da linha de produtos, a construtora se consolida ainda mais no mercado imobiliário, atendendo, sempre, às reais necessidades dos clientes: excelentes plantas, ótimas localizações, além de áreas de lazer funcionais com diversos espaços. “Outro diferencial é que oferecemos condições de pagamento facilitadas, com entradas e parcelas acessíveis para os diversos produtos do catálogo. O Urban, com certeza, vai surpreender pelo custo x benefício apresentado.” Em fevereiro deste ano, a construtora inaugurou seu showroom, onde estão os apartamentos decorados, abertos à visitação. Para o ano de 2023, estão previstos outros três lançamentos na Cidade Canção, que vão gerar mais empregos e investimentos na região.

Serviço:

Showroom Yticon Maringá

Local: Avenida São Paulo, 2890 (aberto todos os dias, das 9h às 18h)

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de doze anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, além de Presidente Prudente e Campinas, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5,9 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 550 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Novidades no controle da dermatite atópica são tema de palestra on-line

Segundo estimativas, a dermatite atópica atinge entre 10 e 30% dos cães e compromete significativamente a qualidade de vida dos pets. Desconfortáveis com o estresse dos bichinhos de estimação, tutores e médicos veterinários não medem esforços na busca por alternativas para o controle da doença.

Pensando em desenvolver uma melhor solução para o manejo da dermatite atópica, a pioneira rede de farmácias de manipulação veterinária, DrogaVET, investiu em pesquisa e na nanotecnologia para desenvolver sua própria fórmula de nanociclosporina, ou ciclosporina nanoencapsulada. A ciclosporina A é bastante conhecida pela prevenção de rejeição de órgãos transplantados em seres humanos, mas na medicina veterinária é muito empregada no tratamento de dermatite e alergias atópicas, entre outras doenças, inclusive oftálmicas. Com a nanotecnologia, uma técnica que aprimora medicamentos, o fármaco é liberado de forma gradual no organismo, reduzindo uma possível toxicidade e efeitos adversos, além de otimizar os efeitos da ciclosporina.

Com o intuito de orientar os médicos veterinários sobre as novidades no tratamento, a DrogaVET, em parceria com o Vet Smart, plataforma tecnológica dirigida ao mercado veterinário, promovem a palestra “Inovação Nanotecnológica para Controle da Dermatite Atópica”, em meio digital, na próxima quinta-feira (27). Para a apresentação, foram convidados dois grandes nomes do segmento da saúde: o professor e médico veterinário, Dr. Marconi de Farias, que conduziu os estudos da aplicabilidade da nanociclosporina, e a farmacêutica especialista em farmácia magistral e diretora de pesquisa e desenvolvimento na empresa NanoScoping Soluções em Nanotecnologia, Dra. Letícia Mazzarino. O evento é gratuito, dirigido a médicos veterinários e ainda concede certificado a quem assistir à palestra ao vivo.

Serviço

Palestra: Inovação Nanotecnológica para Controle da Dermatite Atópica

Quando:  quinta-feira, 27 de outubro

Horário: 20h

Local: site www.vetsmart.com.br ou youtube: https://www.youtube.com/c/vetsmartapp

Evento GRATUITO e com EMISSÃO DE CERTIFICADO para veterinários que assistirem ao vivo, mais de 70% do conteúdo.

Palestrantes:

Dr. Marconi de Farias

Médico veterinário e professor, com mestrado em Clínica Veterinária e doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente com área de concentração em Alergia, Imunopatologia e Pneumologia. Professor Adjunto III de Clínica Médica de Animais de Companhia e da Pós-graduação em Ciência Animal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); chefe do Serviço de Dermatologia e Alergia da Unidade Hospitalar para Animais de Companhia da PUCPR; Coordenador da Comissão de Alergia Veterinária da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI); sócio da Sociedade Latino-Americana de Dermatologia Veterinária (SLDV) e sócio-fundador da Dermatovet Cursos.

Dra. Letícia Mazzarino

Farmacêutica especialista em Farmácia Magistral, com mestrado e doutorado em Farmácia e doutorado em Ciência de Polímeros.  Atualmente é Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento na empresa NanoScoping Soluções em Nanotecnologia e atua diretamente na realização de projetos e desenvolvimento de novos produtos à base de nanotecnologia para liberação de ativos (“drug delivery”).

Sobre a DrogaVET

A DrogaVET está sempre em busca de soluções no segmento de manipulação veterinária, respeitando integralmente todos os princípios éticos que regem a produção de medicamentos e a sua aplicabilidade em animais. Pioneira no segmento de farmácias de manipulação, a rede, que surgiu em 2004, já conta com mais de 100 unidades no Brasil, unindo tecnologia, inovação e o conhecimento de uma equipe altamente especializada de farmacêuticos e veterinários.

Mais informações estão disponíveis no site: www.amoranimalcaramelo.com.br

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com