Museu de História Natural Capão da Imbuia reabre para visitação

O Museu de História Natural Capão da Imbuia volta a abrir ao público, com a flexibilização das restrições em relação à disseminação da covid-19. São permitidas, a partir de agora, dez pessoas simultaneamente no setor expositivo (interno) e 20 na Trilha das Araucárias (externa).

O uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização frequente das mãos com álcool em gel são obrigatórios.   

O museu conta com áreas de exposições onde podem ser conferidos diversos ecossistemas e sua fauna. Entre os destaques, estão a floresta com araucária e o cerrado.

No ambiente marinho, um esqueleto de um filhote de orca é uma das atrações. Há ainda um local reservado para a mostra de animais taxidermizados (empalhados), como aves de rapina e animais em extinção.

Na área externa, está o Bosque Capão da Imbuia, com árvores nativas como a araucária e a árvore centenária que dá nome ao bairro, uma das poucas áreas remanescentes de floresta nativa na região. Os visitantes podem caminhar por toda a área sobre uma passarela metálica.

O museu faz parte da Rede Paranaense de Coleções Biológicas, o projeto Taxonline. Antes pertencente ao Museu Paranaense, é de responsabilidade da Prefeitura de Curitiba desde 1981.

Serviço: reabertura do Museu de História Natural

Endereço: Rua Benedito Conceição, 407, esquina com Rua Nivaldo Braga, Capão da Imbuia
Horário de atendimento: de terça a domingo, das 9h às 17h
Entrada: gratuita
Público permittido: 10 pessoas simultaneamente no setor expositivo (interno); e 20 pessoas na Trilha das Araucárias (externa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+55 anuncia reabertura com sua versão 2.1

Casa reabrirá 100% no próximo dia 01 de dezembro e promete novidades

Com a reabertura do comércio e a retomada dos eventos na cidade, uma das maiores casas noturnas de Curitiba, o +55 Bar, irá reabrir.

Em comunicado oficial, o bar anunciou a retomada das atividades e também algumas novidades. Mesmo após tanto tempo, o +55 conseguiu manter os projetos de inovação de pé. A primeira novidade começa pelo Restaurante Japonês do bar, o Japonero, que agora tem uma operação 100% própria, sob comando do Chef Dougla Piccoli.

Também temos algumas mudanças na infraestrutura e decoração. A casa passará a ter um novo layout e nova bandeira da companhia AMBEV assinando o Tailor Made da casa, Stella Artois. E, ainda, um novo bar de coquetéis assinado pelo Rum Havana Club. O fato é que, mesmo fechados, o +55 nunca ficou parado. Sempre pensando em melhorias internas para quando cliente retomar.

O bar anunciou uma série de outras novidades desta versão 2.1 do Bar. Confira:

>> Novo Bar “Rum Havana”

Um novo bar, com uma nova carta de drinks, 100% assinada pela marca cubana Rum Havana Club. Mais do que isso: um dos primeiros bares do Brasil totalmente dedicado ao Rum. É a aposta do +55, em que tem sua carta assinada polo renomado bartender Vinicius Kodama.

Divulgação

>> Nova Decoração Temática Stella Artois

A marca Belga estará em todos os cantos do +55. Como patrocinador master da casa, a cervejaria assinará o novo visual do bar.

Divulgação

>> Japonero

Sob coordenação do Chef Douglas Piccoli, agora o +55 terá seu próprio restaurante japonês. Uma fusão da cozinha tradicional japonesa com aquele toque de Brasil.

Divulgação

>> Novo horário de funcionamento

O bar passa a operar de quarta a domingo, sempre com música ao vivoa partir das 19h. Com entrada free na quarta-feira. As quintas feiras teremos Smooth N Dizzy com Hanuman Kid transitando por várias vertentes da black music em geral acompanhado de instrumentos musicais ao vivo. Aos finais de semana, a casa abre sexta e sábado as 21h com djs nacionais convidados tocando eletrônico e open format para fechar. Aos domingos, a casa abre 17h.

>> Reservas online

A agenda do bar já está aberta para reservas. Tudo via WhatsApp: 41 00000-0000

>> Programação

  • Quartas: Bar + Lounge & DJ Residente Pedro Soares
  • Quintas: Havana Club apresenta: Smooth N Dizzy + Hanuman Kid
  • Sextas: Música Eletrônica – toda semana novos convidados.
  • Sábados: Bar + Lounge & DJ Residente.
  • Domingos: Sunday Sunset – toda semana uma banda diferente.

Serviço:

fhc.contato@gmail.com

(RP –Casas 41 9 9992 9848)

Av. Vicente Machado, 866 – Batel

Funcionamento: de quarta e quinta, 19h-00h. Sexta, Sábado 21h-05 e domingo, das 17h às 00hh

Valores de entrada: por data

Links redes sociais: @mais55bar

Way Beer marca a volta dos grandes eventos ao MON com música ao vivo e 100 torneiras de chope

O “Mundo Way” contará com muita cerveja artesanal, gastronomia e apresentação das bandas Válvula Vapor, Lenhadores da Antártida, Bloco do Bossa e Machete Bomb

A pandemia causada pelo coronavírus assombrou e parou o mundo nos últimos dois anos. Por causa da necessidade do distanciamento social, eventos e celebrações foram suspensas. Agora, com o avanço na vacinação contra a Covid-19 no Brasil e a retomada do setor do entretenimento sem restrições, a Way Beer, referência nacional na produção cervejeira, vai comemorar seus aniversários de 10 e 11 anos com um megaevento na capital paranaense, neste sábado, dia 04 de dezembro. Para marcar a data tão especial, repleta de motivos para celebrar, a cervejaria vai levar o “Mundo Way” para um dos principais pontos turísticos da capital paranaense: o Museu Oscar Niemeyer (MON).

Um dos grandes destaques da festa são as apresentações de música ao vivo, que vão contar com shows de quatro bandas curitibanas. A partir das 12h, a banda Válvula Vapor sobe ao palco do evento com o melhor do Rock Nacional; A 14h30 é a vez dos Lenhadores da Antártida embalarem a festa com um bom folk rock rústico. Chegando para trazer o maior clima de carnaval para o Mundo Way, o Bloco do Bossa se apresenta ás 16h30 e para finalizar o Machete Bomb fecha a programação a partir das 19h com muito rock e rap.

O “Mundo Way” também vai oferecer comidinhas variadas, shows com 4 Bandas e uma seleção de rótulos especiais de chopes e cervejas do portfólio da Way Beer, além de opções de cervejarias convidadas. O evento contará com cinco bares com mais de 100 torneiras, além de cinco opções gastronômicas com comidinhas para todos os gostos no Cest la Vie, Bar do Açougueiro, Porks, Rock Pizza e Pappa’s.

Durante o evento, a Way Beer ainda vai lançar sete novas cervejas, desenvolvidas especialmente para o “Mundo Way”, sendo 3 Russian Imperial Stout, 3 Sours e 1 Summer Ale. Pensada para toda a família, a festa contará ainda com espaço kids gratuito com monitoria e oficinas para entretenimento das crianças, além de um espaço pet inédito.

O “Mundo Way” será realizado neste sábado, dia 04 de dezembro, no Museu Oscar Niemeyer (R. Mal Hermes, 999 – Centro Cívico), das 11h às 20h. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla (www.sympla.com.br/mundo-way__1411500) com opção de meia entrada (R$ 13,50) para todos o maiores de 18 anos mediante doação de 1kg de alimento não perecível em benefício da Fundação de Ação Social da cidade de Pinhais (PR). Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no perfil oficial da Way Beer no Instagram (@way_beer).