Motorista encosta e permite que dois cães de rua subam no ônibus durante chuvas fortes

Os animais de ruas sofrem muito como todos nós sabemos. Para além de não terem uma família que os ame e acarinhe, eles estão sujeitos às mudanças de clima. Nos dias quentes eles passam sede e procuram desesperadamente por uma sombra que os proteja do sol, já nos dias rigorosos de Inverno, eles procuram se abrigar das chuvas e frio.

Amor Por Los Animales

Apesar de as equipes de resgate trabalharem para colocar o máximo de animais abandonados a salvo, nem sempre conseguem ajudar todos os que necessitam. Contudo, é reconfortante ver que a nossa sociedade ainda tem gente boa que se preocupa não só com o seu bem estar, mas com o desses pequeninos indefesos.

Buenos Aires foi atingida por uma forte tempestade a semana passada. Para algumas pessoas, embora o tempo climatérico não fosse o melhor, este era mais um dia de trabalho. Um motorista de ônibus local tem vindo a ser muito elogiado por trazer dois passageiros improváveis a bordo, para evitar a chuva.

Ao ver que dois cachorrinhos vadios tremiam de frio e medo da chuva, o homem de coração bom, não pôde deixá-los para trás.

Ele se aproximou e os carregou ao colo até ao ônibus e os passageiros que presenciaram esse momento, ficaram felizes e sentiram uma grande compaixão pela atitude desse motorista.

O post no Facebook, foi compartilhado mais de 10.000 vezes e o homem está sendo saudado como Herói! Ele merece todo o reconhecimento pelo que fez, não concorda? Não são todos os dias que podemos ser testemunhas de um ato tão lindo de humanidade.

Amor Por Los Animales

Não se sabe o que aconteceu ao patudinhos no final da rota, contudo, a conduta do motorista não identificado, merece ser vista por todos nós. Mais que não seja para nos recordar que todos nós sentimos sede, fome, sono, calor e frio… Todos nós merecemos um lugar seguro!

 

//Via: História com Valor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lançamento de livro e apresentações gratuitas  marcam o encerramento do projeto LEVANTE!

No próximo dia 16 de dezembro, o lançamento do livro “levante! coreografia expandida em bando” e duas apresentações marcam a última ação do projeto LEVANTE!. O espetáculo acontece às 16h e 20h na sala do Grupo de Teatro da UFPR, com entrada franca e distribuição gratuita da publicação.

Com 80 páginas, o livro contempla uma dramaturgia de fotos da peça, acompanhadas por textos de Renata Roel, Fernando de Proença, Viviane Mortean, Milla Jung, Diego Marchioro e Francisco Mallmann sobre a experiência de circulação do projeto por cinco cidades do interior do Paraná. 

Além da versão impressa, o evento também marca o lançamento do e-book e de cinco mini-documentários em vídeo com registros das cidades visitadas. Neste mesmo dia, ainda será divulgado o novo site do projeto, onde os materiais ficarão disponíveis.

Entre 25 e 29 de julho, a peça passou por Pato Branco, Campo Mourão, Maringá, Londrina e Paranavaí. Junto com as apresentações, foram oferecidas oficinas gratuitas, conduzidas por Viviane Mortean e Milla Jung. A publicação será distribuída gratuitamente para bibliotecas e secretarias de cultura dessas cidades.

LEVANTE!

A peça LEVANTE!, concebida por Renata Roel e Fernando de Proença, pretende levantar questões sobre a construção da cena e de vínculos em processos convivais. No LEVANTE!, os artistas empilham cadeiras, montam e desmontam a cena enquanto ela acontece – fazem analogias ao micro e ao macro do corpo em relação ao espaço. É sobre empilhar, atravessar, derrubar, escapar, sentar e levantar. Pulsam no risco do que pode desabar a qualquer momento e na urgência de deslocar-se com quem está junto. 

Valendo-se da etimologia da palavra LEVANTE!, além de ser referência direta à imagem de um corpo “em pé”, caracteriza-se pela capacidade das pessoas se organizarem para levantar outro sistema econômico, social e político. 

Na fricção entre dança e teatro, Renata e Fernando propõem dispositivos que aproximem e promovam deslocamentos na relação entre artista e espectador. Estar junto é a grande transgressão e partilhar do espaço em pequenos e grandes deslocamentos é intencional para que haja encontro no meio do caminho. 

Serviço:

Lançamento do livro ˜levante! coreografia expandida em bando” e apresentações de LEVANTE! Instalação coreográfica 

Dia 16 de dezembro (sexta), às 16h e 20h

Sala do Grupo de Teatro da UFPR (Prédio histórico – Praça Santos Andrade, 50)

Entrada franca

Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes no local.

FICHA TÉCNICA:

Concepção e Performance: Renata Roel e Fernando de Proença | Colaboração e Acompanhamento Artístico: Cinthia Kunifas e Sofia Neuparth | Dramaturgia: Cândida Monte | Texto em off: Para o Pior Avante de  Samuel Beckett/ | Edição Sonora: Vadeco Schettini | Iluminação: Wagner Corrêa | Consultoria de Figurino: Amabilis de Jesus | Registro Fotográfico: Lídia Ueta | Designer gráfico: Adriana Alegria | Teaser e Registro de Vídeo: Lídia Ueta e Ulisses Sato | Oficinas: Milla Jung e Viviane Morten | Autores da Publicação: Renata Roel; Fernando de Proença; Francisco Mallmann; Diego Marchioro; Milla Jung e Viviane Morten | Assessoria de Imprensa: Paula Melech | Direção de Produção: Diego Marchioro | Assistência de Produção: Augusto Ribeiro | Produtoras locais: Tamara Alff; Isabela Schwab; Rachel Coelho; Luciana Guedes; Renata Ichisato  | Site: Julia Brasil – Pommelet | Redes Sociais: Viktória Hugo Von Holleben  | Realização: Renata Roel e Rumo de Cultura 

|Projeto Contemplado pelo prêmio Funarte Klauss Vianna – 2014|

Apoio: Copel | Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura | PROFICE da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura | Governo do Estado do Paraná. 

Necropsya realiza apresentação única em Ponta Grossa ao lado do Land Of Soul

O Necropsya se reuniu em 2022 para o lançamento de um material inédito, o EP Necropsya: Live, com faixas  ao vivo e regravações de antigos sucessos. Para promover este material, a banda agendou dois shows exclusivos. O segundo e último deles acontece em Ponta Grossa, Paraná, dia 02 de dezembro, no Capivaras Rock Bar.

O Necropsya, que marcou gerações no metal paranaense desde os primórdios do atual milênio, encerrou as atividades em 2015 e não retornou a ativa definitivamente. As apresentações são ações especiais de divulgação do último disco. Portanto, é uma oportunidade única de revisitar músicas importantes do cenário autoral paranaense novamente ao vivo. A festa terá ainda a participação de outro nome veterano, o Land Of Souls.

Ouça o EP: https://open.spotify.com/album/5ryIqfo4bSrhplPllJFPWp

O EP Necropsya: Live foi lançado em CD físico através de um financiamento coletivo realizado em parceria com o selo Lambrequim.  O CD também conta com quatro músicas registradas em estúdio, todas elas já conhecidas dos fãs: “Skullcrusher” (disponível na versão digital), e três exclusivas para o formato físico: “Easy Target”, “Determinación” e “Isolation”. Estas faixas, em versões atualizadas, revisitam cronologicamente a trajetória da banda. Completam o material quatro músicas ao vivo gravadas em Curitiba, em 2013.

O baixista e vocalista Henrique Carvalho, além do Necropsya, marcou época no Sarx Thanatos  e atualmente toca do Royal Rage. O guitarrista Henrique Bertol desenvolve trabalhos como produtor musical e toca na Bad BeBop. Baterista da Bad BeBop e Sick Sick Sinners, Celso Costa tem em seu currículo turnês internacionais pela Europa. Durante sua jornada, o Necropsya lançou álbuns, realizaram mais de 100 shows Brasil afora e tocaram com gigantes do metal mundial como Sepultura, Ratos de Porão, Master, Vital Remains, Suicidal Angels e o lendário Overkill.

Serviço
Necropsya e Land of Souls em Ponta Grossa
Data: 02 de dezembro de 2022 (sexta-feira)
Local: Capivara’s Rock Bar
Endereço: R. Barão do Cerro Azul, n°1068 – Centro
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 20