Mostra de dança chega às regionais Portão, Tatuquara e CIC

Mostra de dança chega às regionais Portão, Tatuquara e CIC. Foto: Divulgação (arquivo)

Estão abertas as inscrições para a mais uma Mostra de Dança Regional do Dança Curitiba. As apresentações estão programadas para o dia 29 de outubro, no Museu Municipal de Arte no Portão e as inscrições podem ser feitas pelos seguintes e-mails nucleosmeljtq@curitiba.pr.gov.br nucleosmeljcic@curitiba.pr.gov.br / e ou nucleosmeljpr@curitiba.pr.gov.br. Os interessados também podem se inscrever pelo telefone 3350-3980.

Esta é a última etapa da mostra, que une grupos de dança de três regionais: Portão, Tatuquara e CIC. A escolha de ritmos é livre e a participação é aberta à companhias de dança, grupos folclóricos de instituições públicas ou privadas e escolas de dança.

O evento acontece em forma de rodízio sempre em bairros diferentes, já que uma das metas do programa é descobrir novos talentos e promover o intercâmbio entre os bailarinos, professores e coreógrafos.

Dança nos bairros

O Dança Curitiba Mostra Regional é promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), através do Departamento de Lazer.

O objetivo é divulgar a arte da dança na cidade, levando as apresentações dos alunos da Smelj, grupos e escolas de dança, bailarinos e dançarinos amadores, pré-profissionais e profissionais para público em geral.

Curitiba Viva Bem

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Serviço:

Mostra de Dança Regional do Dança Curitiba

Data: 29 de outubro

Local: Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural

Endereço: Av. República Argentina, 3430, Terminal do Portão – Portão

Inscrições nos e-mails: nucleosmeljtq@curitiba.pr.gov.br / nucleosmeljcic@curitiba.pr.gov.br / nucleosmeljpr@curitiba.pr.gov.br

Informações: (41) 3350-3980

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Restaurante de Curitiba faz sucesso com sushis e várias outras receitas com trufas

A trufa, ingrediente tão celebrado na cozinha internacional ganha um tratamento contemporâneo no Nuu Nikkei, uma das grandes referências gastronômicas da cidade de Curitiba (PR). O restaurante é especializado na cozinha Nikkei, que alia referências das cozinhas peruana e japonesa, e traz o insumo em variadas versões, do sushi ao grelhado.

Veneradas como as “iguarias dos deuses”, as trufas são encontradas apenas nas raízes de poucas árvores. Difíceis de serem encontradas, elas passaram a ser muito valorizadas pelos amantes da gastronomia, caindo no gosto dos principais chefs de cozinha do mundo.

Já nas entradas do Nuu Nikkei é possível encontrar preparos com o celebrado insumo. O Carpaccio Trufado traz uma pasta de trufas com flor de sal e raspa de limão siciliano combinados a salmão, polvo ou vieiras, dependendo da escolha do cliente. Outra pedida é o Maki, sushi enrolado com a alga pelo lado de dentro, de Salmon Truffle. A receita tem aspargos com queijo cremoso por dentro, e por fora, salmão, mel, trufa e farofa de amêndoas.

Entre as Duplas Especiais de sushis, há variadas escolhas com o badalado ingrediente. O Nuu Especial, por exemplo, tem salmão com ovo de codorna selado e mel trufado, enquanto o Niguiri Trufado tem diferentes opções de frutos do mar (camarão, salmão, vieiras ou barriga de salmão) com massago, cebolinha e trufa, selado na finalização.

A Parrilla, que apresenta ingredientes grelhados ao estilo sul-americano, também tem prato com um toque todo especial de trufas. O Mignon Nuu é preparado ao molho de vinho tinto e servido com batata gratinada com parmesão, especiarias asiáticas e perfume de trufa.

O Nuu Nikkei funciona durante o jantar, de terça-feira a domingo, a partir das 18h, e durante o almoço, aos sábados e domingos, das 12h às 15h. A casa fica na R. Fernando Simas (nº 333), no bairro Mercês. Reservas e informações disponíveis no Instagram oficial do restaurante (@nuunikkei).

Festival do Pão com Bolinho agita o Bar Quermesse, em Curitiba

Com 14 anos de história e consolidado como um dos empreendimentos mais tradicionais da gastronomia paranaense, o Bar Quermesse conquistou o público curitibano unindo cervejas e bebidas especiais a um cardápio que valoriza o melhor da gastronomia regional brasileira, baseado, principalmente, nas clássicas comidinhas de boteco.

Pensando em destacar um dos preparos mais pedidos da casa, o Bar Quermesse vai promover, entre os dias 21 e 26 de março, o seu tradicional Festival do Pão com Bolinho. Durante o evento, o público poderá saborear releituras da deliciosa iguaria que serão comercializadas pelo preço fixo de R$ 19.

O evento especial contará com três opções de pão com bolinho: com creme de cheddar e bacon crocante; com molho de cerveja preta e bacon acompanhado por uma deliciosa batata frita; e o pão com bolinho à parmegiana.

Além da programação especial, a casa conta com opções de bebidas e vários outros preparos tradicionais, entre eles torresmo, mignon chic, brusqueta e batata brava. Aos finais de semana, o Quermesse oferece iguarias como feijoada, barreado, buffet de comida mineira e churrasco de igreja.

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli, (nº 513), no bairro Bom Retiro, e funciona de terça a sexta, das 18h às 01h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 01h. O Festival do Pão com Bolinho será realizado entre os dias 21 e 26 de março, durante todo o horário de funcionamento da casa. Mais informações no site www.quermesse.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6676.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com