MON vai receber maior evento de cervejas artesanais da história de Curitiba

No próximo dia 08 de junho, o Museu Oscar Niemeyer (MON) vai receber o Festival Way and Friends, maior evento de cervejas artesanais da história de Curitiba. Promovido pela paranaense Way Beer, o festival terá uma proposta inédita na capital paranaense. Durante o dia, o público terá a experiência de provar dezenas de rótulos desenvolvidos com exclusividade por grandes cervejeiros do Brasil em parceria com o cervejeiro da Way Beer, Alessandro Oliveira.

Entre os destaques do Way and Friends estão cervejas colaborativas criadas com algumas das cervejarias mais premiadas do país, entre elas Three Monkeys Beer, Dádiva, 277 Craft Beer, Locomotive, 5Elementos, Narcose, Dogma, Synergy, Ignorus, DUM, Tormenta, Babuina Brewery, Van DUTCH BEER, FuckingBeer, Numb Brewery, Cervejaria Lobos, Morada, Hespanha Brewery, 4 Graus e Trem Fantasma.

Como se não bastasse a seleção incrível de grandes cervejarias brasileiras, a Way Beer fez um convite especial para um dos maiores cervejeiros do planeta: o norte-americano Randy Mosher. Considerado um dos ícones da cultura cervejeira, Mosher é autor do Livro Radical Brewing. O público que for ao Way and Friends poderá saborear uma cerveja colaborativa histórica produzida em parceria com esse grande gênio do universo cervejeiro e a Way Beer.

Além de todas cervejas colaborativas, o evento contará ainda com os principais rótulos sazonais e de linha da Way Beer. No total, serão 100 torneiras que irão trazer bebidas que seguem os mais variados estilos, com preços a partir de R$ 10 (copos de 400ml) e opções com doses de 100ml.

Comida e entretenimento

Como todo bom evento precisa de comida saborosa, o Way and Friends trará várias opções gastronômicas, com preparos para todos os gostos, entre eles fish and chips, hambúrgueres, pizzas, espetinhos, carnes assadas, cachorro quente e comida mexicana. O público poderá se deliciar com opções desenvolvidas por empreendimentos de destaque no mercado paranaense: La Santa, Bom à Bessa, Expresso Curitiba, Gioia, Green Dog, Porks, Santa Villa, Sirène e Kurtos Kalacs.

O Way and Friends contará, ainda, com um espaço kids especial para que os pais curtam a festa enquanto os filhos se divertem com muita segurança. Além disso, é sempre bom lembrar que os eventos da Way Beer são Pet Friendly. Para completar a programação, a festa será animada com shows das bandas Banjobone (das 13h às 14h30), TN / SHE (das 15h às 16h30) e Rock’A Bits (das 17h às 19h).

O Festival Way and Friends será realizado no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico), das 12h às 20h. A entrada será gratuita, com liberação do público conforme a capacidade do espaço. Mais informações no site www.waybeer.com.br ou nas redes sociais oficiais da cervejaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmara de Curitiba aprova suspensão de reajuste e limita correção do IPTU em 2022

O projeto da Prefeitura que adia a revisão da Planta Genérica de Valores e garante que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não sofra reajuste em 2022 foi aprovado, por unanimidade, nesta segunda-feira (06/12) em primeiro turno na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A proposta, que recebeu 38 votos favoráveis, será votada em segundo e último turno nesta terça-feira (07/12).

Confirmada a aprovação, a atualização da Planta Genérica de Imóveis fica adiada para outubro de 2022, sendo que o reajuste que será aplicado valerá para 2023.

Dessa forma, os reajustes que estavam em vigor nos últimos anos, de 4% para imóveis residenciais, e de 7% para terrenos (mais a inflação), não serão praticados no IPTU 2022, que terá apenas a correção pela inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

A revisão da Planta Genérica de Valores atualizaria o valor venal dos imóveis da cidade, de acordo com o mercado. Com isso a cobrança do IPTU poderia variar acima da inflação para aqueles imóveis com valor venal defasado.

“A atual pandemia de Covid-19 teve repercussão no campo econômico, diminuindo a renda de muitas famílias e a receita de muitas empresas, que foram obrigadas a paralisar suas atividades. Fazer essa correção, neste momento, traria inúmeros prejuízos para população”, diz a mensagem da Prefeitura no projeto.

A revisão da Planta Genérica é prevista pela legislação. A Lei Complementar nº 40, de 18 de dezembro de 2001 determina, no § 2º do art. 36, que o Poder Executivo deve encaminhar ao Poder Legislativo, até o dia 15 de outubro do primeiro ano do mandato, projeto de lei com proposta de atualização dos valores unitários de metro quadrado de construção e de terrenos, constantes na Planta Genérica de Valores Imobiliários

No entanto, a valorização imobiliária observada nos últimos quatro anos e a entrada em vigor da nova Lei de Zoneamento, em agosto de 2020, provocaram consideráveis alterações na ocupação urbana, com reflexos diretos no valor venal dos imóveis na capital.

Banda da Guarda Mirim do Paraná faz Concerto de Natal no sábado (11)

A Banda Marcial da Guarda Mirim do Paraná – Mudart apresenta neste sábado (11), o seu tradicional especial concerto de Natal. A atração é gratuita e ocorre a partir das 19:30, na sede do Colégio Estadual Guarda Mirim (Avenida Anita Garibaldi, 2395 – Curitiba).

O repertório da apresentação, sob regência do maestro Kevin Moltocaro, contará com músicas variadas de estilo natalino e religioso, além de apresentação do corpo coreográfico. O concerto ocorre após dois anos de pausa devido a pandemia.

Presença em diversos eventos cívicos e competições, a Banda Marcial da Guarda Mirim do Paraná é uma das bandas marciais mais tradicionais do Brasil, já sendo premiada em diversas competições Brasil agora. Em mais de 20 anos de estrada, o grupo já esteve em apresentações em vários estados brasileiros e também no Chile.

A BMGM-Mudart é parte da Guarda Mirim do Paraná, instituição com mais de 50 anos de atuação. Hoje vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), o colégio possibilita a jovens de ambos os sexos, com idade entre 14 e 18 anos, residentes em Curitiba e/ou nos municípios que compõem a sua Região Metropolitana, o ingresso formal no mundo do trabalho através da aprendizagem.