MON vai receber maior evento de cervejas artesanais da história de Curitiba

No próximo dia 08 de junho, o Museu Oscar Niemeyer (MON) vai receber o Festival Way and Friends, maior evento de cervejas artesanais da história de Curitiba. Promovido pela paranaense Way Beer, o festival terá uma proposta inédita na capital paranaense. Durante o dia, o público terá a experiência de provar dezenas de rótulos desenvolvidos com exclusividade por grandes cervejeiros do Brasil em parceria com o cervejeiro da Way Beer, Alessandro Oliveira.

Entre os destaques do Way and Friends estão cervejas colaborativas criadas com algumas das cervejarias mais premiadas do país, entre elas Three Monkeys Beer, Dádiva, 277 Craft Beer, Locomotive, 5Elementos, Narcose, Dogma, Synergy, Ignorus, DUM, Tormenta, Babuina Brewery, Van DUTCH BEER, FuckingBeer, Numb Brewery, Cervejaria Lobos, Morada, Hespanha Brewery, 4 Graus e Trem Fantasma.

Como se não bastasse a seleção incrível de grandes cervejarias brasileiras, a Way Beer fez um convite especial para um dos maiores cervejeiros do planeta: o norte-americano Randy Mosher. Considerado um dos ícones da cultura cervejeira, Mosher é autor do Livro Radical Brewing. O público que for ao Way and Friends poderá saborear uma cerveja colaborativa histórica produzida em parceria com esse grande gênio do universo cervejeiro e a Way Beer.

Além de todas cervejas colaborativas, o evento contará ainda com os principais rótulos sazonais e de linha da Way Beer. No total, serão 100 torneiras que irão trazer bebidas que seguem os mais variados estilos, com preços a partir de R$ 10 (copos de 400ml) e opções com doses de 100ml.

Comida e entretenimento

Como todo bom evento precisa de comida saborosa, o Way and Friends trará várias opções gastronômicas, com preparos para todos os gostos, entre eles fish and chips, hambúrgueres, pizzas, espetinhos, carnes assadas, cachorro quente e comida mexicana. O público poderá se deliciar com opções desenvolvidas por empreendimentos de destaque no mercado paranaense: La Santa, Bom à Bessa, Expresso Curitiba, Gioia, Green Dog, Porks, Santa Villa, Sirène e Kurtos Kalacs.

O Way and Friends contará, ainda, com um espaço kids especial para que os pais curtam a festa enquanto os filhos se divertem com muita segurança. Além disso, é sempre bom lembrar que os eventos da Way Beer são Pet Friendly. Para completar a programação, a festa será animada com shows das bandas Banjobone (das 13h às 14h30), TN / SHE (das 15h às 16h30) e Rock’A Bits (das 17h às 19h).

O Festival Way and Friends será realizado no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico), das 12h às 20h. A entrada será gratuita, com liberação do público conforme a capacidade do espaço. Mais informações no site www.waybeer.com.br ou nas redes sociais oficiais da cervejaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Evento de adoção de cães será transmitido ao vivo neste sábado em Curitiba

Elizabeth, Belinha, Sol, Juca e Guri estão entre os 15 cães candidatos a alegrar novas famílias nesse período de isolamento social. Quem quiser saber mais sobre eles, pode acompanhar a segunda edição virtual e ao vivo do evento de adoção Amigo Bicho da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.  

O Amigo Bicho tem transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura neste sábado (1/8), a partir das 10h. 

Todos os cães que serão apresentados foram resgatados em ações de fiscalização e pela ambulância de atendimento de animais de rua atropelados, já recuperados. Os animais disponíveis são castrados, desverminados e microchipados. 

Além de mostrar os animais, veterinários da Rede farão apresentação deles com as características para ajudar na escolha do cão certo para a sua família. Quem se interessar, envia mensagem via WhatsApp.

“No contato, podem ser tiradas dúvidas sobre os animais e a adoção. Cada interessado recebe um questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável, como fazemos normalmente”, explica a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Vivien Midori Morikawa. 

Com a análise do questionário, haverá o agendamento para buscar o cão no domingo (2/8), sem aglomeração, no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

O primeiro Amigo Bicho Live aconteceu no início de junho, durante a Semana do Meio Ambiente.

Centro de adoção permanente 

Não vai conseguir acompanhar a live, mas quer adotar? Não tem problema, o Crar e os veterinários da Rede estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município.

O Centro funciona todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381 – CIC. Lá estão os cães e gatos resgatados em ações de fiscalização e pela ambulância da Proteção Animal. 

Na página da Rede no Facebook, é possível ver as fotos de alguns disponíveis. São cerca de 30 aptos para adoção, todos castrados, vacinados, desverminados e microchipados, prontos para receber os dados do novo tutor. 

O agendamento para conhecer os animais pode ser feito pelo telefone 41 99963-0233.

Serviço: Live Amigo Bicho – evento de adoção online
Data: 1/8 (sábado)
Horário: a partir das 10h
Transmissão: facebook.com/PrefsCuritiba/ 

Morre em Belo Horizonte a décima vítima intoxicada por cerveja

Mais uma vítima da intoxicação por dietilenoglicol, substância encontrada em lotes da cerveja Belorizontina, da Cervejaria Backer, morreu neste sábado (18), em Belo Horizonte, aumentando para dez o número de mortes.

Marco Aurélio Gonçalves Cotta, de 65 anos, estava internado há mais de seis meses, e em coma há 40 dias, em um hospital particular da capital mineira. No início deste mês, os médicos fizeram uma ressonância magnética e constataram que o caso era irreversível. 

Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte. Até o fechamento dessa reportagem, a Backer não havia se manifestado sobre assunto.

Na última quarta-feira (15), José Osvaldo de Faria, de 66 anos, que estava internado há mais de 500 dias, no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, também não resistiu às complicações causadas pela intoxicação.

Source link