Minha visão da Manifestação de 17 de junho

Minha visão da Manifestação de 17 de junho

Hoje foi um dia histórico, acordei às 6 horas da manhã para ir à faculdade e pedi para sair antes do horário para trabalhar e poder sair mais cedo, sempre pensando que às 18 horas desse dia seria uma data marcante. Nos reunimos no trabalho e fomos até a Rui Barbosa, pois o grupo já havia se deslocado até lá, e então começamos a passeata. Percorremos muitos caminhos e o que me chamou atenção foi quando passamos em frente a  Santa Casa e todos calaram-se em respeito ao hospital, isso foi espetacular e aí pensei que estava no lugar certo e com pessoas certas. Contornamos o Terminal do Guadalupe em direção ao tubo da Rodoferroviária onde paramos ali e nos concentramos por alguns instantes, o povo estava extasiado, jovens com os rostos pintados, gritos que arrepiavam, bandeiras do Brasil por toda a parte e sentimento naquilo que defendíamos. Nesse meio tempo estava com meus amigos e conversávamos sobre o tamanho da manifestação em comparação a sexta-feira (14/06) que contou com 2 mil pessoas.

Manifestação Curitiba

Eu olhava para trás e via um mar de gente cantando e com um sorriso no rosto que transmitia um sentimento que “estou fazendo parte da história”, e não estavam errados. Nossa próxima parada foi a praça Santos Andrade, em que nos reunimos ali e pude ter a dimensão real daquilo tudo, era uma imensidão de pessoas, olhei para o lado e meu amigo Luis deu risada e me disse “Cara, eu nunca imaginei que eu iria passar por isso na minha vida!” e eu comecei a pensar que ali mesmo, que pela primeira vez na vida vi mudanças na cabeça das pessoas e tive muito orgulho do meu país.

Continuamos com a caminhada em direção ao Palácio Iguaçu e no caminho nos deparamos com alguns amigos que se juntaram a nós e seguiram até o nosso destino. Por todo lugar se ouvia “VEM PRA RUA!” e diversos outros cantos que motivavam a todos para que se unissem a manifestação. Por fim, chegamos ao Palácio e pensei “DEVER CUMPRIDO!”, e logo me retirei e a maioria também, eram 22:00. Fiquei sabendo que tentaram invadir o Palácio e peço que não façam isso mais e nem pichem as coisas, isso não vale a pena, galera! Peço que a imprensa tenha em mente que não foram TODOS e sim muito poucos inseridos em uma multidão que fizeram isso! Os organizadores clamavam pela não violência e pela não depredação! Enfim, a lição está aí!

Minha visão da Manifestação de 17 de junhoMinha visão da Manifestação de 17 de junho

Resumindo tudo, foi uma experiência ÚNICA e sensacional, pela primeira vez na vida senti que as pessoas estão cada vez mais politizadas, estão pesquisando sobre a política, indo atrás de informações! Está na hora de mudar a cultura do brasileiro de acomodar-se e ser passivo com qualquer imprudência política, qualquer ato que faça danos ao povo! Está na hora de reivindicar pelos seus direitos, foi o que eu vi nesta segunda-feira! Foi o que eu e todos os brasileiros queremos ver nas eleições!

LEMBRANDO QUE A CAMINHADA CONTINUA! ISSO SÓ É O COMEÇO!

Prostesto em Curitiba #17jCWB #VemPraRua

Fiquem ligados no nosso Facebook e compareçam nos próximos atos! Vamo que vamo, Curitiba! Vamo que vamo, Brasil!

0 Comments

    1. A Organização da passeata precisava estabelecer a melhor rota sem contar que não era todos que tinham forcas pra andar sem parar existiam pessoas de mais idade crianças e ate cadeirantes na passeata eu pelo menos vi tudo isso por isso foi preciso parar

  1. parabens a todos que participaram!! eu apoio e irei nas proximas .so me pergunto o que estamos cobrando , 0,20 , corrupcao, gastos das copas a pec ???porque ja estou vendo nas redes sociais que pedem impeachment da dilma , outras noticias dizem que o governo quer negociar o valor do tranporte, pq sinseramente fazer tda essa mobilizacao sem saber o que realmente queremos seria um desperdicio de oportunidade , pq um exemplo se hj rolasse de o povo tirar a dilma do poder . entraria outro e nao mudaria nada .so muadaria a peca do tabuleiro .pra mim ainda fika apergunta o que esta acontecendo????? gostaria que os noticiarios dissesem o brasil parou pq nao aguentamos mais esses governantes vagabundos, abracos a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dia dos Namorados com sabores do Japão e Peru no Nuu Nikkei

A alta gastronomia contemporânea do Nuu Nikkei é ótima escolha para os casais apaixonados por sabores intensos. A casa abre especialmente na segunda-feira (12/06) para celebrar a data, funcionando a partir das 18h. A noite não terá menu fixo, e sim o cardápio da casa todo disponível, permitindo ao casal explorar mais pedidas. O menu, focado em referências do Peru e do Japão, recebeu novidades em maio, com destaque à influência da Amazônia peruana. Reservas podem ser feitas pelo link disponível no Instagram @nuunikkei.

Os casais que queiram compartilhar sabores nesta noite podem aproveitar variadas entradas. As Duplas especiais trazem conceitos sofisticados para sushis, como o Conos Nuu Style, nas versões de Tartar de lagosta com massago e creme de ponzu, ou Steak tartar com perfume de trufa e creme de ponzu. Outra escolha é o Niguiri Amazônico, de pirarucu selado ao molho thai finalizado com abacaxi grelhado. Tradicional peruano, o Ceviche é outra escolha interessante para entrada, em sabores como Peruvian Classic (de peixe branco, leite de tigre, batata doce e milhos peruanos).

Nas Entradas frias do cardápio, os Tiraditos trazem opções variadas. O Tiradito Passion, por exemplo, traz lâminas de salmão ao molhodephysalis e maracujá finalizado com coco crocante. O Tiradito Lima combina camarão grelhado com lâminas de peixe branco, edamame e molho peruano. Quem prefere Entrada quente pode saborear o Gyoza do Sul, recheado com camarões ao wok, shitake e cebola caramelizada ao molho chupe, em três ou seis unidades.

Os pratos principais da casa são individuais, permitindo ao casal degustar diferentes criações. Entre os preparos na parrilla, uma das novidades é o Paiche al Horno: o pirarucu é selado ao molho barbecue da casa com saquê, finalizado com castanha-do-pará e sal maldon, acompanhado por mandioca crocante. Já Camarão Amaz tem camarões grelhados ao aji amarillo e palmito acompanhado por patacones (banana crocante). O Mignon Soho apresenta medalhão de mignon ao demi-glace-nikkei, shitake, legumes braseados e batatas crocantes.

Os principais contam ainda com os preparos na Wok, a panela oriental. Resgatando uma tradição espanhola com toques do Peru e Japão, a Fideuà Nikkei tem macarrão fino com aspargos, cogumelos, aji panca e aioli, combinados a uma proteína que pode ser camarão ou lagosta. O Arroz Ponja traz outros sabores: o arroz salteado na wok leva temperos peruanos, vegetais e aioli da casa com proteína (escolhendo entre porco ou pato) ao molho hoisin.

Para encerrar o jantar romântico, são três escolhas de sobremesas. O Chocolate 4 Texturas combina uma espuma com Terra Nikkei (ingrediente especial da casa feito de farinha panko e quinoa achocolatada), sorbet e crocante, finalizados ao sal madon. Pachamama referencia a cultura peruana com um manjar típico daquele país com Terra Nikkei, merengue e pó de chá verde. E o Carpaccio Apple Missô tem maçã grelhada ao caramelo de missô com creme de queijo doce, sorbet de baunilha e pó de bacon.

O Nuu Nikkei abre especialmente na próxima segunda-feira (12/06) para celebrar o Dia dos Namorados, a partir das 18h. A casa fica na R. Fernando Simas (nº 333), no bairro Mercês. Reservas e informações disponíveis no Instagram oficial do restaurante (@nuunikkei).

Dia dos Namorados no Marcondes tem menus exclusivos com sabores do mar, da terra e vegetariano

Três sequências exclusivas de pratos de alta gastronomia celebram o Dia dos Namorados no Marcondes Cozinha Autoral. Nos dias 11 e 12 de junho, a casa apresentará menus de Mar, Terra e Vegetariano, combinando sabores e texturas em variadas opções. O jantar tem ainda duas taças de espumante como welcome drink e um vinho selecionado, para brindar o amor da data. Essa pedida sairá a R$ 645 para o casal.

A sequência Mar começa com um Tartar de atum crocante de nori, seguido por um Creme Bisque. Depois, vem o Cassoulet de frutos do mar: um tradicional prato francês que, nesta receita, leva lula, vieiras, mariscos e camarão em molho à base de leite de coco, gengibre e capim limão. O menu continua com o Polvo com musseline de cará, picles, tomate assado e espuma de wasabi. A sobremesa é uma tarte banoffe gelada.

Já o menu Terra inicia com Ceviche de banana da terra com peixinho tempurá e Cappuccino de cogumelos. Depois, tem Kibebe com tucupi, aioli de jambu e confit de pato. Outro prato principal tem Bife de chorizo black angus em tiras com crosta provençal e pupunha grelhada, finalizando com Zabaione com frutas do bosque frescas e redução e vinho do porto.

Outra escolha para os namorados é a sequência Vegetariana. O Envoltine de abobrinha com tofu e amêndoas defumadas abre a pedida. Depois, tem Caprese (de burrata com tomate assado e pesto) e Caldeirada vegetariana (de legumes tostados na brasaecaldo de missô com nirá). Depois, tem Lasanha de berinjela e queijo de búfala com molho de tomates orgânicos. A sobremesa desta pedida é Créme Brûlée de capim-limão. Os menus de Dia dos Namorados do Marcondes Cozinha Autoral serão servidos nos dias 11 e 12 de junho (domingo e segunda-feira). A casa fica na R. Recife, 220 – Cabral, e abre nestes dias para jantar às 18h30. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp (41) 3205-4982.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com