Mercado Municipal de Curitiba celebra aniversário com pocket shows pela cidade

Um dos mais tradicionais centros comerciais de Curitiba, e referência mundial em gastronomia, sustentabilidade e cultura comemora seu 62o aniversário no mês de agosto. Para celebrar, a Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba desenvolveu uma ação que levou a miscigenação e tradição do Mercado através da música.

Denominada Som do Mercado, a ação contou com o lançamento de uma playlist na plataforma de streaming Spotify e com quatro pocket shows pela cidade de Curitiba. “Em um ano tão atípico com a pandemia do Coronavírus, precisávamos encontrar uma forma segura de celebrar nosso aniversário com os tão importantes e tão queridos clientes”, descreve o presidente da Ascesme, Cleverson Augusto Schilipacke. “O Mercado reúne cores, sabores, aromas e sons. São 192 permissionários que fazem deste um dos principais centros de compras da capital paranaense. Permissionários que tem suas tradições e origens nos quatro cantos do mundo, e que muito representam a nossa cultura curitibana e jeitinho de ser”, completa.

Pocket shows surpreendem moradores da cidade

Com apoio da Fundação Cultural de Curitiba, o grupo Conjunto Choro e Seresta partiu em um caminhão específico para pequenos shows e fez paradas nos bairros Centro, Batel, Champagnat e Campo Comprido, surpreendendo os moradores da região que puderam ser agraciados com o som sem sair do conforto de suas casas.

O show curto foi pensado para atrair o máximo de pessoas sem causar qualquer tumulto ou aglomeração nas ruas, seguindo, é claro, a orientação de todos os órgãos de saúde neste momento. 

Playlist gratuita

E como o Mercado recebe (e reúne) pessoas de todo o mundo, a tecnologia vai permitir levar um pouco da variedade de estilos, etnias e sentimentos que fazem dele um local transformador e acolhedor. A playlist SOM DO MERCADO pode ser acessada gratuitamente de qualquer local.

Para tanto, os comerciantes do Mercado reuniram-se e criaram uma lista com sons que já fazem parte do dia-a-dia no local – seja na rádio interna, transmitidas nas áreas comuns ou nos sons ambientes das lojas. O resultado são canções que vão desde óperas, hardcore, k-pop, jazz, até sertanejo universitário, pagode, samba de raiz e muita MPB. Basta pesquisar por SOM DO MERCADO no Spotify.

Uma playlist única como o Mercado Municipal de Curitiba, onde o velho e o novo, o local e o estrangeiro, o individual e o grupo, todos coexistem. Uma ação que destaca a importância dos clientes – onde quer que eles estejam – para que o Mercado possa continuar oferecendo produtos, serviços e entretenimento por muitos e mais muitos anos para todos.

SERVIÇO:
De terça a sábado das 8h às 18h
Domingo das 8h às 13h (restaurantes até 15h)
Nas segundas o Mercado FECHA para higienização
– Estamos com três entradas para controle de público: Rua da Paz, 640; entrada secundária da Avenida Sete de Setembro e Rua General Carneiro.

Mercado Municipal de Curitiba
mercadomunicipaldecuritiba.com.br
Facebook: @mercadomunicipaldecuritiba
Instagram: @mercadomunicipaldecuritiba
WhatsApp: (41) 8534-9852

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Spaten lança camarote oficial da Oktoberfest Blumenau 2022 com shows de artistas nacionais

Pedro Sampaio, Pocah, Thiago Martins, Buchecha, Thiaguinho, 3030 e Jeito Moleque são
atrações de peso confirmadas para o Camarote Spaten

Oktoberfest


Faltando menos de 40 dias para o retorno da maior festa alemã das Américas, a Spaten, cerveja oficial da Oktoberfest Blumenau 2022, lança a programação completa de seu camarote, que traz pela primeira vez grandes atrações nacionais.


Com dois andares, terraço, área de shows restrita e ambiente climatizado, o público poderá curtir as apresentações com exclusividade, assim como participar da festividade nos pavilhões, como ocorre nos camarotes dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo. O Camarote Spaten abre suas portas às sextas-feiras e sábados, de 7 a 22 de outubro, além da terça-feira, dia 11, véspera de feriado, com shows de artistas nacionais.


“Acreditamos que existem histórias que não se contam, somente se vivenciam. E quem melhor do que Spaten, cervejaria que existe desde 1397 para viver mais uma história com o público? Queremos criar um espaço exclusivo de Spaten onde o público possa viver intensamente a festa, oferecendo muita gastronomia, música e brindando os bons momentos”, comenta Joice Carvalho, head de marketing de Spaten no Brasil.


Alguns dos nomes já confirmados são Pedro Sampaio, Pocah, Thiago Martins, Buchecha,
Thiaguinho, 3030 e Jeito Moleque, e a produção também traz um time de DJs para embalar
a noite.


O espaço conta com um open bar de chope da anfitriã da festa, Spaten, assim como das cervejarias convidadas Cerveza Patagonia, Goose Island e Colorado. Para os fãs de destilados e coquetéis, whisky, vodka e gin importados, além dos não-alcoólicos: energético, refrigerante e água. O menu do camarote também oferece open food especial, com opções veganas e sem lactose, batata chips, sanduíche de salsichão e também os deliciosos pão com bolinho, strudel da Confeitaria Benkendorf e mais opções que serão divulgadas em breve pela produção do evento.


Os ingressos estão disponíveis pelo site www.camarotespaten.com.br, a partir de R$ 600,00, que inclui o acesso à Vila Germânica. O público do camarote terá um receptivo exclusivo para troca dos bilhetes pela camiseta e outros brindes, em local ainda a ser divulgado pela organização.


Serviço
Camarote Spaten – Oktoberfest 2022
Quando: 7, 8, 11, 14, 15, 21 e 22 de outubro
Onde: Vila Germânica, Blumenau (R. Alberto Stein, 199 – 89036-200)
Ingressos: www.camarotespaten.com.br
Notícias: www.instagram.com/camarotespaten
Programação confirmada
07/10, sexta-feira – Pocah
08/10, sábado – Thiago Martins
11/10, terça-feira – Buchecha (véspera de feriado)
14/10, sexta-feira – Thiaguinho
15/10, sábado – 3030
21/10, sexta-feira – Pedro Sampaio
22/10, sábado – Jeito Moleque

Prêmio Destaque Educação está com inscrições abertas para professores que realizaram projetos pedagógicos transformadores

O Prêmio Destaque Educação faz parte da Educa Week, maior evento de educação básica da América Latina. “O objetivo do prêmio é reconhecer projetos educacionais de impacto positivo, com potencial para transformar a vida escolar”, afirma Ismael Rocha, diretor acadêmico da Educa Week. “Acreditamos que divulgando e premiando trabalhos de professores que têm excelência no que fazem, estaremos inspirando outros educadores a aperfeiçoar suas competências e melhorar a educação  nas escolas brasileiras”, completa Rocha.

Na atual edição do Prêmio Destaque Educação, serão 18 categorias, que vão reconhecer tanto professores de escolas públicas como de escolas particulares. Poderão concorrer ao prêmio professores, instituições de ensino, coordenadores e diretores de escolas de educação básica de todo o país. Além disso, Secretarias de Educação e Prefeituras poderão se inscrever respectivamente nas categorias Inovações na Secretaria de Educação e Cidade Educadora.

Para concorrer, é simples: basta enviar um vídeo no formato horizontal com duração de até cinco minutos sobre o projeto, indicando a temática, solução proposta e  resultados obtidos.

Os vídeos participantes serão postados no canal da Educa Week no Youtube. Os finalistas, escolhidos por votação pública, serão avaliados por comissão julgadora. Os vencedores serão conhecidos durante a Educa Week, que acontece entre 10 e 16 de outubro de 2022.

Para professores de escolas públicas, as categorias do Prêmio Destaque Educação são: Inovações Educação Infantil; Inovações anos iniciais; Inovações anos finais; Inovações Ensino Médio; Inovações na Secretaria de Educação, Cidade Educadora (prefeituras), Professor de Educação Infantil; Professor anos iniciais; Professor anos finais; Professor Ensino Médio; Professor Língua Portuguesa; Professor Matemática; Professor Ciências da Natureza; Biologia, Física e Química; Professor de Manifestações Artísticas; Professor de Educação Física; Professor de Línguas Estrangeiras; Professor de Filosofia, Geografia, História e Sociologia; Convivência Positiva: tudo que envolve o bem-estar nas escolas.

Para professores de escolas particulares, as categorias do Prêmio são: Inovações Educação infantil, Inovação anos iniciais, Inovações anos finais, Inovações Ensino Médio, Gestão educacional; Professor educação infantil; Professor anos iniciais; Professor anos finais; Professor Ensino Médio; Professor Língua Portuguesa; Professor de Matemática; Professor de Ciências da natureza: Biologia, Física e Química; Professor de manifestações artísticas; Professor de Educação Física; Professor de Línguas estrangeiras: Inglesa etc; Professor de Filosofia, Geografia, História, Sociologia; Convivência positiva: tudo o que envolve o bem estar nas escolas; Eletivas.

Os primeiros colocados de cada categoria do Prêmio Destaque Educação 2022 vão ganhar bolsas de estudo 100% do curso ‘O Professor na Era Digital’, do Institute of Technology and Education (Iteduc). Além disso, os dez finalistas de cada categoria vão receber certificados.

Para conferir regulamento completo, inscrições e envio do projeto (em vídeo)  para o Prêmio Destaque Educação, basta acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfP70YrHhrXIu0fCD5-C45dowPhPMmNWlL2ewp8Jr0F1G14jA/viewform

Mais sobre a Educa Week 2022: o evento é considerado o maior movimento de transformação na Educação da América Latina e, em sua sétima edição, vai reunir as maiores autoridades da educação do Brasil e do mundo, durante sete dias. Para essa edição, o evento conta com um formato híbrido, trazendo de volta o contato presencial e uma programação completa. Além disso, o evento conta com a EWx – Academic and Sports Challenge, que reunirá alunos de todo o Brasil participando de atividades como olímpiada de raciocínio lógico, e-games e campeonatos esportivos. Para completar, a quinta edição do Prêmio Destaque Educação irá reconhecer os projetos pedagógicos que estão causando impacto positivo em escolas de todo o país. Confira a programação completa, acessando: https://educaweek.com.br/