Mazé Mendes apresenta sua obra e realiza oficina para maiores de 60 anos no MON

Mazé Mendes apresenta sua obra e realiza oficina para maiores de 60 anos no MON No programa voltado para “maiores de idade”, a artista realiza, no dia 4 de outubro, visita guiada seguida de oficina Iniciado em 2014, o Arte Para Maiores promove encontros diversificado. O programa já recebeu duas premiações pelo Instituto Brasileiro de Museus: o prêmio Darcy Ribeiro e outro referente à Modernização de Museus. A iniciativa propõe a aproximação do público maior de 60 anos das artes visuais e plásticas. É válido lembrar que pessoas desta faixa etária também possuem isenção do valor de entrada.   Mazé Mendes – artista visual que assina a mostra “Recortes de Um Lugar”, na sala 7 do Museu Oscar Niemeyer – proporcionará, presencialmente, uma visita guiada seguida de oficina para o programa no próximo dia 4 de outubro.   Em Recortes de Um Lugar, Mazé inspirou-se em fotografias clicadas por ela mesma para desenvolver telas que representassem, de certo modo, a essência do urbano. São muros, grades, objetos, pequenas intervenções e até mesmo poesias inscritas na cidade, levando sempre em consideração a efemeridade de cada foto: a cidade está em constante mudança.   Para Mendes a arte, em sua diversidade, é importante para qualquer idade. De acordo com a artista, os maiores de 60 anos podem ter uma percepção mais madura, mais aguçada no que diz respeito à forma, ao som e até mesmo ao movimento.   Na visita, Mendes explica a exposição, propõe exercícios de observação relacionados às fotografias e fala sobre os trabalhos e técnicas à medida em que percorrem a sala. Já na oficina, Mazé Mendes ensinará aos alunos como funciona o recorte das cidades, abordando técnicas como pintura à guache, colagem e como misturar ambas.   A artista, graduada em Arte e pós-graduada em Arte-Educação pela Faculdade de Belas Artes do Paraná, participa ativamente de questões artísticas nacionais desde o final dos anos 70, tendo colaborado com centenas de exposições desde então. Instituições como o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC), o Museu Municipal de Arte (Muma), o Museu da Universidade Federal do Paraná (MusA-UFPR), o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), dentre outros, contam com obras de Mazé Mendes.   Para participar das atividades do programa Arte Para Maiores, é necessária a inscrição por meio do formulário disponibilizado abaixo.   Serviço Arte Para Maiores, com Mazé Mendes 04/10 das 14h às 17h R. Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico, Curitiba – PR Inscrições pelo link Link da inscrição: https://forms.gle/sAAE7ai6ZL3E6FoT8 Museu Oscar Niemeyer   Foto: Wagner Roger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Feirinha de artesanatos movimenta shopping de Curitiba

Além de todas as atrações de Natal, o Shopping Estação sedia até o dia 02 de janeiro, a feira Fiarte com variedade de artesanatos e produtos nacionais e internacionais. São oito estandes com produtos da Índia, Turquia, Egito, Polinésia Francesa, Indonésia, e itens brasileiros, da região Sul e do Estado de Minas Gerais. 

Os clientes vão encontrar pedras naturais, artigos esotéricos, incensos, roupas típicas, itens de decoração como almofadas, frios como salames e queijos, doces caseiros, entre outros produtos. 

A feira está localizada no piso L1, em frente a loja Centauro. 

Sobre o Shopping Estação
O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense. Em 2007 foi adquirido pelo grupo BRMALLS, maior empresa de shopping centers do país, passando por um processo constante de qualificação.


Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao/
 www.shoppingestacao.com.br

Segunda partida do Brasil é embalada por DJs e a Festinha do João Mar na Pedreira

O segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo tem espaço e trilha sonora garantidas na Resenha na Pedreira. O evento faz a transmissão oficial da Copa do Mundo no Parque das Pedreiras em clima de festa nessa segunda-feira (28/11). O espaço abre duas horas antes da partida, às 11h, e tem diversas atrações musicais com destaque para a Festinha do João Mar. Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site Cheersshop.

Depois a vitória da seleção brasileira, a equipe enfrenta a Suíça no segundo jogo da primeira fase. A partida poderá ser apreciada nos menores detalhes na Resenha na Pedreira, que tem telões de alta definição. O evento é licenciado pela FIFA, com transmissão oficial dos jogos.

A Festinha do João Mar é destaque na festa. O cantor e compositor vem conquistando seu espaço no cenário de música brasileira. Canções autorais como “num love” e “Sorria Que Volta” marcam a carreira de João Mar. A festa tem ainda DJs de peso como Fefo, que animou o primeiro jogo com muita brasilidade, e o hip hop do DJ Anaum.  

A partida Brasil x Suíça será transmitida na Resenha na Pedreira nesta segunda-feira (28), com portões abertos a partir das 12h. Os ingressos custam a partir de R$ 25 e estão disponíveis na plataforma cheersshop.com.br e nas bilheterias do local. O evento conta com realização da Planeta Brasil Entretenimento e do Parque das Pedreiras.