A 30ª edição da Marcha para Jesus em Curitiba já tem data marcada: será no dia 17 de maio de 2025. Considerado um dos maiores eventos cristãos da capital, a marcha deve novamente tomar as ruas com milhares de fiéis em celebração, louvor e ação social.
O tema deste ano será “Jesus Cristo, Nossa Única Esperança”, e a expectativa é repetir (ou até superar) o sucesso de 2024, quando cerca de 60 mil pessoas participaram do evento. Além da caminhada de fé, a marcha também tem um forte caráter social, com arrecadação de doações para instituições de caridade.
A programação será antecedida por uma Semana Cultural, com início em 13 de maio, reunindo diversas atividades voltadas à arte, cultura, música gospel e inclusão social.
Nesta sexta-feira (4/4), os pastores do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (Comep) se reuniram com o prefeito Eduardo Pimentel, no Palácio 29 de Março, para entregar oficialmente o convite à participação do gestor municipal.
- STF tem maioria para condenar mulher que pichou estátua no 8/1
- Estado fortalece vigilância em saúde com novo repasse de R$ 50 milhões aos municípios
- Paraná levará 14 empresas à maior feira de alimentos da América do Norte
- Justiça oficializa Cebraspe como banca organizadora de concurso da PF
- Governo do Estado abre inscrições para a 11ª edição do Selo Clima Paraná 2025
“Sempre falei, mesmo antes de ser eleito, da importância de estarmos juntos em atividades de cada igreja, principalmente quando há o incentivo à união e projetos sociais, como é o caso da marcha”, afirmou o prefeito.
Durante o encontro, também foram discutidas formas de organização e parceria com a Prefeitura, especialmente com foco na revitalização do Centro de Curitiba — local tradicional da concentração do evento.
Segundo o presidente do Comep, bispo Cirino Ferro, o propósito da Marcha segue firme:
“Nosso objetivo é mostrar a unidade das igrejas de fé, adorando a Jesus.”
Estiveram presentes no encontro diversos pastores e autoridades, incluindo representantes da Casa Civil do Governo do Estado e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.