Arquivos

Marca Sebrae é reconhecida como de Alto Renome | ASN Paraná


O Sebrae entrou para um seleto time de pouco mais de 100 empresas e produtos reconhecidos pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) como Marcas de Alto Renome. Fazem parte desse grupo Instagram, Rock in Rio, Petrobras, Barbie, Embratel e Natura, que estão no dia a dia da população e figuram entre as marcas mais reconhecidas pelos brasileiros. Em razão desse nível de notoriedade, elas conquistam uma status especial junto ao INPI e ficam protegidas em qualquer segmento de atuação, sem a necessidade de fazer novos registros. A proteção extensiva tem o objetivo de evitar o aproveitamento parasitário, o enriquecimento ilícito e a diluição das marcas que atingiram esse elevado grau de reconhecimento.

Sede do Sebrae, em Curitiba. Foto: Adriano Oltramari.

Para o presidente do Sebrae, Décio Lima, essa nova conquista do Sebrae coroa um trabalho que a instituição realiza há 51 anos em defesa do empreendedorismo e dos donos de pequenos negócios no país. No primeiro semestre deste ano, nós já havíamos sido reconhecidos como a sexta marca mais forte do Brasil, segundo o ranking da Brand Asset Valuator (BAV). Agora, com o título de Marca de Alto Renome, concedido pelo INPI, alcançamos um novo patamar de credibilidade. Isso é motivo de muito orgulho, mas também uma enorme responsabilidade”, comenta.

A reputação da marca Sebrae é um reconhecimento do trabalho realizado pela Instituição, pelo compromisso e dedicação dos nossos 7 mil colaboradores, em todos os estados.
Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional.

Entre os documentos apresentados ao INPI no processo de obtenção do reconhecimento, o Sebrae entregou uma pesquisa de mercado que confirmou que 97,9% dos brasileiros conhecem a marca. Isso equivale ao reconhecimento por mais de 161 milhões de brasileiros com mais de 16 anos. A pesquisa revelou ainda que o percentual de reconhecimento foi de 100% entre as pessoas das classes A e B, 100% das pessoas com ensino superior ou pós-graduação e 100% entre as pessoas com idade acima de 60 anos.

!important;”>-



Leia a matéria no site do Sebrae