Marca paranaense de confeitaria fina inicia projeto de expansão com abertura de lojas em Curitiba

Inspirada na confeitaria alemã, conhecida por ser muito generosa nas porções, na delicadeza das texturas e exigente no sabor, a marca de confeitaria fina Frühling inaugura duas lojas em Curitiba, em dezembro, nos charmosos bairros do Batel e Jardim Schaffer. No menu, a marca paranaense apresenta bolos e tortas sublimes, das receitas mais complexas, com mais camadas e mais ingredientes, que podem ser acompanhados de blends especiais de café ou chás. A loja localizada na Rua Doutor Carlos de Carvalho, 1286, será inaugurada no dia 7 de dezembro, e a loja da Rua Desembargador Hugo Simas, 2010, abrirá as portas para o público no dia 8 de dezembro.
 
Pertencente ao grupo Doce D’ocê, maior indústria de panificação ultracongelada do Paraná, localizada em Chopinzinho, a Frühling dá início ao seu projeto de expansão, com a abertura de duas novas lojas, para aportar em 2023 no mercado de franquias. A primeira loja da marca está em funcionamento no interior do estado, em Pato Branco, no PB Shopping.
 
Com um diferencial exclusivo no segmento de doceria e cafeteria, a Frühling vem trabalhando desde 2019 na adaptação do modelo para franquias e aposta no gosto refinado do curitibano para apresentar o seu conceito de confeitaria fina para o mercado. “Escolhemos a cidade por identificarmos que tem o perfil de público que a Frühling busca atingir, que é exigente e preza pela qualidade. Também, vemos a escolha de Curitiba como forma de prestigiar o Estado e agradecer pelos nossos 30 anos de atuação local”, comenta a fundadora da marca, Noeli Alves Bazanella.
 
Cardápio
 
O cardápio terá como estrela da marca seus bolos e tortas, com opções fixas e sazonais, que poderão ser consumidas na loja ou levadas para casa. No local, também serão comercializados o blend de café, com torrefação artesanal, em torra média e super equilibrado para agradar os mais variados paladares, além da carta de chás especiais, com quatro opções, com propriedades diferentes para consumo quente ou frio, além do lançamento do novo Chá da Primeira Primavera. Ainda, o espaço contará com uma sessão empório com chocolates, doces, louças, caixas e utensílios presenteáveis.
 
Ao visitar as lojas, o público encontrará conforto, elegância, sofisticação, requinte, bom gosto e qualidade, em cada cantinho, desde a estrutura até os produtos e serviços, com valores condizentes aos praticados pelo mercado.
 
 
Inspiração

A Frühling tem como inspiração a confeitaria alemã, que conta com a tecnologia de ponta para fabricação dos produtos, mesclando com a confeitaria clássica artesanal cheia de texturas, cores e sabores. “Aliamos o melhor dos dois mundos para construir uma operação sem concorrentes diretos no mercado brasileiro, e que faça sentido na nossa realidade local. O insight do nome veio em uma das viagens da Noeli para a Alemanha. Frühling é primavera em alemão” comenta a coordenadora do projeto da Frühling, Laura Scarpetta.
 
A identidade visual também está alinhada às inspirações da marca. “Por si, a primavera já norteia toda nossa forma de se colocar no mundo. A comunicação é elegante, leve e alegre. As vitrines são fartas e coloridas. Os produtos delicados e super diversos entre si. Cada bolo tem uma característica única, ingredientes, sabores e texturas. A arquitetura é aconchegante e vibrante. As embalagens são elaboradas com as mais modernas matérias primas, com componentes que chegam a ser 100% vegetais e biodegradáveis, e que respeitam a natureza. A riqueza da primavera está em cada detalhe”, relata Laura.
 
Rede de Franquias

Desde o início do projeto, a Frühling conta com estudos e orientações da Cherto, uma das mais tradicionais consultorias para franquias do Brasil, com mais de 40 anos de atuação. “A proposta é pilotar as três unidades próprias, para realizar os últimos ajustes, para que no primeiro semestre de 2023 a empresa comece a divulgar as novas unidades e a abertura para a franquia nacional, nesta primeira fase, em modelo de expansão orgânica”, ressalta Noeli.
 
Preocupação ambiental
 
O grupo Doce D’ocê adota uma série de medidas em prol do meio ambiente, desde tratamento de efluentes, separação e destino adequado de resíduos, até utilização de energias renováveis e ações com a comunidade local. E, a coordenadora do projeto destaca que a Frühling já nasceu com essa preocupação ambiental alinhada com o ESG. “Nosso nome é uma das estações e representa um ciclo da natureza, a Primavera. Compreendemos a questão ambiental não só como cuidado e respeito pela natureza, mas também com todas as pessoas envolvidas. Nossos talheres e pratos tem tecnologia americana, com utilização de 60% a 100% de bagaço vegetal na composição, sendo biodegradáveis. Os produtos de papel, como copos, sacolas e caixas também possuem certificados e esse cuidado de serem recicláveis ou biodegradáveis. Prezamos por fornecedores locais, zelamos pela logística e eficiência energética, entre outras ações”.
 
 
Sobre o Grupo Doce D’ocê
 
O Grupo Doce D’ocê teve início em 1993, quando Noeli Alves Bazanella e seu esposo Carlos Bazanella, começaram a comercializar pizzas, salgados e bolos feitos em sua casa. Em pouco tempo a Doce D’ocê se transformou na maior indústria de panificação ultracongelada do Paraná, conquistando mercado em 6 estados brasileiros. Atualmente gera mais de 750 empregos, sendo reconhecido como o maior empregador da região de Chopinzinho.
 
A empresa conta hoje com três marcas, Grupo Doce D’ocê para a corporação, Panutti com o mix completo para padaria e a Frühling, operação de varejo em modelo franquia.
 
Serviço: Inauguração Frühling Curitiba
Data: 07 de dezembro – Loja Batel
Data: 08 de dezembro – Loja Jardim Schaffer
 
Horário de funcionamento:
Batel: Al. Doutor Carlos de Carvalho, 1286 – segunda a sábado das 10h – 20h. Domingos e feriados, das 10h – 18h
Jardim Schaffer: Rua Des. Hugo Simas, 2010 – segunda a sexta das 11h – 22h. Domingos e feriados, das 13h – 21h.
 
Informações:
Instagram: @fruhlingbolosetortas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Criada de forma colaborativa, cerveja Sankofa celebra ancestralidade africana

Não é tabu voltar atrás e buscar o que esqueceu”. Esse provérbio ganês é uma das origens da palavra Sankofa, que dá nome à cerveja criada pelo BOCK, grupo de afinidade dos funcionários da Ambev, responsável por fomentar discussões e ações práticas voltadas para questões étnico-raciais, em conjunto com a cervejaria IMPLICANTES.

“Criada de forma colaborativa no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), esse projeto foi muito importante para todos, pois tivemos pessoas pretas liderando as ações de suas áreas. Foi lindo demais sentir que cada pessoa teve o sentimento de dono e tomou o projeto para si. Todos sempre com brilho nos olhos e paixão! O resultado é uma cerveja feita com muito amor, ancestralidade e transformação”, explica Charleston Agrícola, mestre-cervejeiro da Ambev.

A Sankofa nasceu para celebrar a luta antirracista e trazer a ancestralidade africana para o foco e já está disponível para compra em todo Brasil. Seu aroma é um leve caramelo com um toque frutado. De corpo leve e refrescante e amargor moderado, sua produção contou com a atuação de pessoas pretas em cada etapa de seu processo de formulação, desde a concepção até a produção.

“Sakofa é potência, é sobre voltar e pegar o que se perdeu, pois é conhecendo o passado que podemos desenvolver um futuro melhor. Ela é o resultado do trabalho de um time incrível”, comenta Rozilene Sá, mestre-cervejeira da Ambev e integrante do BOCK, e quem liderou as ações da criação da nova cerveja.

Fundada pelos irmãos Diego e Daniel Dias a partir do interesse dos dois por cerveja artesanal e da pouca representatividade negra no setor, a IMPLICANTES age com ações práticas na promoção de iniciativas de auxílio e fortalecimento de populações negras. “Sankofa é o primeiro projeto da IMPLICANTES com a Ambev e ela abre caminhos para que nosso povo ande junto e represente o mercado cervejeiro conosco”, conta Diego Dias.

A Sankofa está disponível para venda no Empório da Cerveja e todo o lucro será revertido para a ONG Abraço Campeão, que desenvolve o potencial dos jovens da comunidade do Complexo do Alemão por meio de artes marciais, educação e desenvolvimento pessoal, para que sejam protagonistas da sua história e autores do seu próprio futuro. 

Ficha técnica:
Nome: Sankofa
Estilo: International Dark Lager
Teor Alcoólico: 4,7%
IBU: 15
Característica: Cerveja de Cor Marrom, Espuma bege. Excelente formação de Espuma e persistente.

Porks prepara lançamento de 4ª unidade em Santa Catarina, dessa vez em Criciúma

Dezenas de preparos com carne suína, desenvolvidos com excelência, e muito chope artesanal, tudo isso comercializado com preços acessíveis (entre R$ 10 e R$ 22), que cabem em todos os bolsos. Em breve, Santa Catarina vai ganhar uma nova e saborosa opção gastronômica, que vai democratizar o consumo de carne suína:  o Porks – Porco & Chope. A rede, que conta atualmente com quarenta e cinco unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelo Brasil, escolheu o município de Criciúma para sediar sua 4ª loja no Estado.

“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional. Agora, queremos expandir nossa atuação no mercado jovem catarinense, e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope.

Seguindo modelos internacionais, o Porks aposta em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta Netto. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos, que exploram toda versatilidade da carne de porco, e de fácil consumo. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede.

Entre os destaques do cardápio estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca, pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções. Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais e mais de dez opções de drinks.

A nova unidade Porks na cidade de Criciúma está localizada na Av. Imigrantes Poloneses (nº 308). A inauguração oficial está prevista para a segunda quinzena de fevereiro. Mais informações no perfil oficial da unidade no Instagram (@porks_criciuma).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com