Madalosso promoverá cinema drive-in em seu estacionamento

Publicidade
Publicidade

O maior restaurante da América Latina, o Madalosso, promoverá uma Ação Social com cinema drive-in em seu estacionamento. A ideia foi inspirada em alguns países que resgataram esta modalidade de cinema nesta quarentena.

Serão servidos polenta frita e bebidas, que serão pedidos on-line. Não há data ainda para que isso aconteça, mas eles já pedem que se atentem nas mídias sociais deles. Os ingressos serão revertidos para doação. Ótima iniciativa!

Curitiba registra 17 óbitos e 877 casos de covid-19

Publicidade
Publicidade

Curitiba registrou, nesta terça-feira (2/3), 877 novos casos de covid-19 e 17 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Dez desses óbitos ocorreram nas últimas 48 horas.

As novas vítimas são 11 homens e seis mulheres, com idades entre 23 e 95 anos. Todos tinham fatores de risco para complicações da covid-19.

Até agora são 2.961 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Novos casos

Com os novos casos confirmados, 143.663 moradores de Curitiba testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 132.423 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença.

São 8.279 casos ativos na cidade, correspondentes ao número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

UTIs do SUS

Nesta terça-feira (2/3), houve a ativação de cinco novos leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19, sendo dois no Hospital Cruz Vermelha e três no Hospital Vitória.  

A taxa de ocupação dos 383 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 93%. No momento restam 27 leitos livres.  

Números da covid-19 em 2 de março

877 novos casos confirmados
17 novos óbitos (10 nas últimas 48h)

Números totais

Confirmados – 143.663
Casos Ativos –  8.279
Recuperados – 132.423
Óbitos – 2.961

Saúde abre terceiro drive-thru para vacinar idosos em Curitiba

Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (3/3) e quinta-feira (4/3), Curitiba contará com mais um ponto drive thru para vacinação contra covid-19 para os idosos. O novo ponto, na Paróquia Santo Antônio, no Boa Vista, se soma a outros 13, sendo 11 fixos e outros dois drive-thru. Não é necessário fazer agendamento. 

Nesta quarta-feira (3/3) a vacinação é para idosos de 83 anos ou mais.Na quinta-feira (4/3) a imunização será para pessoas de 82 anos ou mais.

“Nós decidimos abrir mais um ponto drive-thru, porque a tendência é atender um público um pouco maior nestes dois dias, já que a idade para vacina está baixando”, explica a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

A recomendação é que, para receber a dose da vacina, o idoso esteja com um acompanhante e leve documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba para quem não tiver o cadastro na plataforma Saúde Já.

Como chegar ao drive-thru do Boa Vista

A vacinação no drive-thru na Paróquia Santo Antônio, no Boa Vista, terá entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller. O horário de atendimento é das 9h às 16h.

A formação das filas, com organização de agentes de trânsito e guardas municipais, começará ao lado esquerdo da via rápida sentido bairro-centro (Rua Jovino do Rosário). Pela Jovino do Rosário, os motoristas vão virar à esquerda na Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller, por onde será o acesso único ao portão da paróquia.

A Superintendência de Trânsito (Setran) observa que só poderá virar à esquerda, a partir da rápida, quem seguir para a vacinação. A saída única do drive-thru acontecerá pela Avenida Paraná. Também não será liberado acesso de motoristas que estejam na Avenida Paraná e queiram virar à direita na Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller – mesmo que o destino seja o ponto de vacinação.

Trabalhadores da saúde

Para os trabalhadores da saúde, a vacinação ocorre no Pavilhão da Cura, somente com o agendamento enviado pelo aplicativo Saúde Já. Esses profissionais não devem fazer a busca direta da imunização.

Estão sendo convocados trabalhadores de serviços de saúde que ainda não receberam a primeira dose. São profissionais que atuam em hospitais, clínicas médicas e serviços de remoção de urgência e emergência particulares.

A Secretaria Municipal da Saúde orienta que os profissionais baixem o aplicativo Saúde Já e façam o cadastro para receber a data e horário da sua vacinação. O aplicativo é o principal canal de informação com a população curitibana durante a campanha de imunização contra a covid-19.

“O aplicativo agiliza a imunização e permite o controle e registro adequado das doses. Assim cumprimos as exigências do Ministério da Saúde, que determina que para cada vacina aplicada deve estar indicado o nome, o CPF e o contato do vacinado, para fácil localização”, ressalta a secretária.  

Cronograma da vacinação de idosos

•    83 anos ou mais: quarta-feira, 3 de março
•    82 anos ou mais: quinta-feira, 4 de março

LOCAIS FIXOS

Das 8h às 17h

1 – Pavilhão da Cura
Parque Barigui

2 – Unidade de Saúde Salvador Allende
Rua Celeste Tortato Gabardo, 1.712 –  Sítio Cercado

3 – US Vila Diana
Rua René Descartes, 724 – Abranches

4 – US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão

5 – US Camargo
Rua Pedro Violani, 364 – Cajuru

6 – US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

7 – US Vila Feliz
Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

8 – US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

9 – Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira

10 – Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

11 – Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

DRIVE-THRU

Das 9h às 16h

1 – Pavilhão da Cura – Parque Barigui (entrada somente pela BR-277)

2 – Estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo – Boqueirão (entrada será feita exclusivamente pelo segundo portão do estacionamento, pela Rua Frederico Mauer)

3 – Paróquia Santo Antônio – Boa Vista (entrada única pela Rua Geraldo Gustavo Oscar Mueller)