Na segunda-feira (7), a tenista brasileira Luisa Stefani conquistou duas importantes vitórias no Torneio de Wimbledon, realizado em Londres. Stefani, ao lado da húngara Timea Babos, garantiu a classificação ao eliminar a dupla cabeças de chave 7, composta pela australiana Ellen Perez e pela ucraniana Lyudmyla Kichenok, com um placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.
Após essa vitória, Stefani avançou também às semifinais das duplas mistas, fazendo dupla com o britânico Joe Salisbury. Eles derrotaram a parceria do polonês Jan Zielinski e da taiwanesa Su-Wei Hsieh, em um jogo que terminou 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3. Na manhã desta terça-feira (8), a dupla enfrentará a parceria da chinesa Zhang Shuai e do salvadorenho Marcelo Arévalo.
Companheira de Stefani, a tenista Beatriz Haddad Maia não teve a mesma sorte. Ela foi eliminada na fase de oitavas de final de duplas femininas devido a um WO, resultante da desistência de sua parceira, a alemã Laura Siegemund. Com isso, Siegemund decidiu priorizar o torneio individual, onde, nesta terça (8), enfrentará a bielorrussa Aryna Sabalenka, atual número 1 do mundo, às 9h30.
Despedidas nas Duplas Masculinas
O dia também trouxe a eliminação da dupla masculina formada pelo brasileiro Marcelo Demoliner e pelo argentino Guido Andrezzi. Eles foram superados na fase de oitavas por Julian Cash e Llyod Glasspool, da Grã-Bretanha, em partida finalizada em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Dupla Melo e Matos em Quadra
Ainda nesta terça (8), o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos entrarão em quadra para enfrentar a dupla do australiano Rinky Hijikata e do holandês David Pel, em busca de uma vaga nas semifinais. No último domingo (6), a parceria brasileira já havia garantido sua classificação ao vencer os austríacos Alexander Erler e Constantine Frantzen por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



