Livro infantil retrata as emoções da mudança de escola

Muitas vezes, a mudança de casa, cidade ou escola é um processo complexo para as crianças, visto que elas podem se sentir emocionalmente abaladas devido à ideia de ter que abandonar sua vida anterior, seus amigos, entre outras situações que se correlacionam. O medo do novo pode gerar muitos sentimentos conflituosos.

A obra “Marisa na nova escola, tudo novo toda hora”, publicada pela Literare Kids, selo infantil da editora Literare Books International e escrita por Miriam V. Flor Park, Roberta Takei, Ronaldo Trindade e Thaís Ferreira S. Lima foi pensada para auxiliar as crianças a lidarem com as emoções relacionadas à mudança do ambiente escolar.

O livro conta a história de uma garotinha chamada Marisa. Ela é uma menina muito alegre e esperta. Porém, recentemente, a sua vida se transformou por completo ao mudar para outro estado com sua família.

Lá, tanto ela quanto seus coleguinhas da nova escola vivem alguns conflitos causados pelas diferenças culturais entre eles. É aí que sua professora, a Senhorita Jane, entra em ação e propõe a realização de um dia cultural na turminha de Marisa, promovendo, portanto, uma familiarização e trazendo reflexões sobre o fato de que a diversidade é algo natural e que até podemos estranhar primeiramente, mas devemos respeitar, tentar compreender e sempre aprender muito por meio dessas diferenças.

SOBRE OS AUTORES
Miriam V. Flor Park
– Em seu caminho já consolidado de cuidado de pequenos seres humanos, vem desenvolvendo um trabalho que visa aprimorar a abordagem que pais, mães e cuidadores podem ter com as crianças, por meio da crítica e rompimento com vários aspectos da educação tradicional. Acredita na transformação pelo conhecimento e pelas relações humanas. É médica pediatra, mãe de duas pessoas que a inspiram cada dia a usar uma educação mais respeitosa e construtiva, menos limitante e geradora de traumas.

Roberta Takei – Doutora em Psicologia do Desenvolvimento, psicóloga infantojuvenil, psicanalista e escritora. Mas também uma menina curiosa, que esqueceu de crescer. Jogadora profissional de Uno e Pega varetas, engenheira de Lego e viciada em quebra-cabeça. Acredita que a infância é a base do desenvolvimento e que as crianças são os seres mais legais do mundo. Mãe do Vini e tutora de um lindo casal de gatinhos.

Ronaldo Trindade – Apaixonado por línguas e culturas diferentes, já teve a oportunidade de conhecer mais de 15 países (até o momento). Faz questão de manter viva sua criança interior. É formado em Letras e leciona inglês para o público que mais gosta, as crianças. Tem sempre um sorriso no rosto e uma palavra amiga para oferecer. Futuro psicólogo clínico infantil. Ama os amiguinhos de quatro patas. Acredita no poder da gentileza como caminho a se trilhar para uma vida plena.

Thaís Ferreira S. Lima – Sua missão é espalhar sementes de valores que visam o respeito, a verdade, bondade e empatia por onde caminha. Segue acreditando ser uma eterna aprendiz, permite-se errar e reaprender em cada experiência. Atua como psicóloga e neuropsicóloga com jovens, adultos e na orientação parental, pois enxerga a família como o berço da sociedade, sendo o ambiente para o diálogo, respeito e desenvolvimento pessoal. Grata por ser abençoada por sua primeira gestação, desejando ser inspiração para essa nova vida que cresce dentro de si.Mais informações
Livro: Marisa na nova escola, tudo novo toda hora
Autores:
Miriam V. Flor Park, Roberta Takei, Ronaldo Trindade e Thaís Ferreira S. Lima
Ilustração: Suzanne Casado
Formato: 21 x 21cm
Categoria: Ficção | Literatura infantil
Editora: Literare Books International – 32 páginas – 1ª edição 
ISBN do físico: 9786559224821
Loja Literare Books:https://bit.ly/literare-marisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Exterminador de desculpas: livro mostra a importância de diferenciar desculpas de justificativas

A obra “Exterminador de desculpas: a importância de diferenciar desculpas de justificativas”, com coordenação editorial de Alexandre Sita, especialista em franchising e vendas, professor ABF e palestrante, tem o objetivo de ajudar o leitor a libertar-se do hábito da procrastinação e de tudo aquilo que o impede de atingir suas metas e conquistar seus objetivos, por meio de técnicas e relatos de experiências, que o auxiliarão a ter comprometimento, foco e equilíbrio em todos os aspectos de sua vida.

Neste livro, será possível encontrar textos de 14 profissionais de diversos nichos que, por meio de métodos variados, o auxiliarão a lidar com as pequenas desculpas diárias, fazendo com que você possa ser mais sincero consigo mesmo e com aqueles à sua volta. São autores dessa obra: Amilcar Alves Tupiassu Filho, Daniele Bicho do Nascimento, Daniele Pomari, Fernando Tadeu Perez, Karla Cunha, Márcia Tejo, Marciani Badziak, Oberdan Siqueira, Paulo Milton, Pedro Carlos de Carvalho, Roseli Faleiro, Sara T. Lima, Sheila Malta Santos e Wilson Santos.

Publicado pela Literare Books International, a obra aborda os temas, como e se você trocar as desculpas por assumir 100% a responsabilidade pela sua vida?; educação financeira; realizando seus sonhos; não me conte histórias, mostre-me seu comprometimento no trabalho; nossos porquês e para quês; autossabotagem; autocoaching; e muito mais.

SOBRE O COORDENADOR

Alexandre Sita – CEO da Proselling. Administrador de Empresas, com MBA pela University of Dallas e especialização na FGV. Entrou no franchising como diretor de expansão de uma franqueadora e acabou atuando como diretor de operações e marketing. Especialista em vendas consultivas, já treinou times comerciais com aumentos consistentes que vão de 30% a 100% no faturamento anual. Desenvolveu o MACPRO (Método de Aceleração Comercial Proselling) e o Desenvolvendo Leões, um sistema meritocrático de reconhecimento e valorização para times de vendas. Com experiência de mais de 25 anos, ocupou cargos estratégicos em multinacionais como American Airlines e Avaya. Atua como instrutor da ABF e professor do MBA do Sebrae. Instrutor e palestrante, tem como foco acelerar vendas de franqueadores e franqueados. Autor do livro “Franqueado feliz vende bem”, pela Literare Books International.

Ficha técnica

Exterminador de desculpas: a importância de diferenciar desculpas de justificativas Coordenação editorial: Alexandre Sita

Editora: Literare Books International

Formato: 13,5 x 20,8 cm – 1ª edição – 152 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 49,90

Categoria: Não ficção

ISBN (físico): 9786559224241

ISBN (digital): 9786559224258

Loja Literare Books: https://bit.ly/literare-exterminador

Amazon: https://amzn.to/3PRYmO4

E-book: https://amzn.to/3y4XVcO

À venda nas principais livrarias e plataformas digitais.

Livro infantil ensina sobre respeito e inclusão de pessoas com deficiência

A inclusão de pessoas com deficiência e a garantia de seus direitos estão previstas na Constituição Federal. Entretanto, mais do que as incluir em todos os espaços da sociedade, é necessário reflexão e mudança de comportamento. E uma dessas formas efetivas é levar o tema para a infância por meio da leitura e educação.

A obra “Ser diferente é legal” conta a história emocionante e cativante do personagem Enzo, um garoto diferente. Como todos, cheio de sonhos e apaixonado por esportes, mas que convive com a paralisia cerebral.

No enredo, Enzo e Georgia, sua mãe, vivem as dificuldades e conquistas em um mundo onde nem todos enxergam o deficiente físico e nem pensam em suas necessidades. Mas sempre apoiado pela família, Enzo descobriu formas de driblar suas dificuldades e de adaptar a vida para sua condição de cadeirante.

Quebrando tabus e com a vontade de contar uma história que desse voz às pessoas com necessidades especiais, a professora de teatro, pedagoga e escritora Juliana James com delicadeza trata do tema por meio de uma linguagem acolhedora e acessível. Em 2017, ela conheceu Enzo e sua mãe, Georgia, que a inspirou a escrever o livro, que nos convida a uma reflexão sobre quem somos, a pensar nas diferenças sem o olhar do preconceito, assim como provocar uma mudança, no que se refere a inclusão, respeito e empatia.

Esta é a 3ª edição da obra, publicada pela Literare Books International, com novas ilustrações feitas por Giovanna Martins, texto atualizado, novo projeto gráfico e ainda conta com QR Code para ouvir as músicas e contação de história.

Mais informações

Ser diferente é legal

Autora: Juliana James

Editora: Literare Books International – 3ª edição – 32 páginas – 2022 Preço de capa sugerido: R$ 39,90

Formato: 21 x 23 cm

Categoria: Não ficção/ Literatura infantojuvenil ISBN do físico: 9786559223718 ISBN do digital: 9786559223725 Loja Literare Books: https://bit.ly/Literare-diferente-e-legal

Amazon: https://amzn.to/3Rwvih6

E-book: https://amzn.to/3Kyx6mk

À venda nas principais livrarias a plataformas digitais.