Links da semana

Links da semana

Piá de prédio

Ah! Que sono!

Os Piores Nomes da Copa São Paulo em 2013

O que o Eminem faz de melhor

Eu tô comendo quem?

Fã se cortam na web para Bieber largar a maconha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Record divulga uma parte da lista de participantes do reality A Fazenda 13

Uma parte da lista de participantes confirmados para o reality A Fazenda 13, da Record, foi divulgada na manhã desta quinta-feira (9). Dois dos nomes foram conhecidos no programa matinal Hoje em Dia, da emissora.

Os atores Vitor Pecoraro e Antônio Carlos Bernardes, 28, mais conhecido como Mussunzinho, foram entrevistados na atração e falaram sobre a presença no reality, que estreia na próxima terça-feira (14).

Também estão na lista o ex-BBB e ex- No Limite Arcrebiano, os funkeiros Tati Quebra Barraco e Nego do Borel, a ex-mulher de Wesley Safadão e influenciadora digital, Mileide Mihaile, e a ex-Miss Bumbum Liziane Gutierrez, que ficou conhecida após atacar agentes da Vigilância Sanitária por interromperem uma festa clandestina, em São Paulo, durante a pandemia de coronavírus.

A Fazenda será a estreia da apresentadora Adriane Galisteu no comando, após dois anos sob a batuta de Marcos Mion, que estreou no último sábado (4) no Caldeirão, da Rede Globo, no lugar de Luciano Huck.

Expectativas

“Não vamos ser hipócritas. Estamos indo pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Minha estratégia para a Fazenda é cuidar dos bichinhos, colher as plantas e podar as ervas venenosas”, afirmou Pecoraro ao ser entrevistado durante a atração.

Mussunzinho, filho do falecido ‘trapalhão’ Mussum, está no ar na reprise de Malhação – Sonhos (2014-2015), na Rede Globo. Na Globo, o ator esteve também em “Salve Jorge” (Globo, 2012-2013) e na série “Impuros” desde 2018.

Casado há três anos, com um filho de 1 ano e 3 meses, ele disse que quer deixar verdade, alma e coração aberto no programa. “Meu público só me conhece por personagens e agora terá a chance de me conhecer mais”, disse em entrevista ao Hoje em Dia.

No reality, ele promete que irá se divertir, mas terá responsabilidades. “Sou cervejeiro, gosto de birita, mas é bem tranquilo”, afirma, “eu lavo louça de boa e às vezes eu fujo do banho, um dia sim e outro não, talvez”, brincou. Para ele, o programa será uma oportunidade do público o conhecer melhor, para além de seus personagens de séries e novelas.

“Vão conhecer uma Liziane totalmente diferente, vocês vão amar ou odiar. Não vou fugir de nada, não vou desistir e não serei expulsa. O resto topo qualquer coisa”, disse Liziane Gutierrez.

“Eu sei quem eu sou e a pessoa que sou. A Fazenda vai dar oportunidade do Brasil me conhecer como pessoa, assim como aconteceu com o Biel e o Lipe, por exemplo. Minhas questões com a justiça estão sendo resolvidas pelos meus advogados”, afirmou Nego do Borel sobre as polêmicas envolvendo a ex-namorada Duda Reis.

“Quem me conhece sabe que falo o que penso, independente de qualquer coisa ou do jogo. As pessoas sabem que não sou atriz”, enfatizou Tati Quebra Barraco.

“O primeiro reality (BBB 21) eu sai pelo voto do público. O segundo (No Limite) também não desisti, foi por questões contratuais, tive problemas de saúde física. Esse convite que me mandaram pra Fazenda não foi em vão, tudo tem um propósito”, disse Arcrebiano.

“Estou feliz com essa oportunidade, porque vocês vão me conhecer de verdade. Acredito muito que quando entramos em um desafio como esse, zera tudo, estaremos todos iguais”, afirmou Mileide.

A sede da atração está localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Adriane revelou que estava se preparando para ser apresentadora da atração desde o último trabalho dela.

“Estou me preparando desde que acabou o Power Couple, porque na Fazenda vou estar do lado da regra. Foi uma emoção enorme, fico muito feliz, encaro como um grande presente. Eu tenho ido muito pra Itapecerica, está linda”, afirmou.

O diretor da atração, Rodrigo Carelli, comentou sobre o sucesso do programa: “O reality show é um gênero criado pra televisão. As pessoas se identificam com as personalidades no dia a dia e, agora, na pandemia, aconteceu uma outra identificação do confinamento. Isso porque ficou todo mundo em casa, então toda essa identificação que dá o sucesso”.

Parques estaduais do Paraná ficam abertos durante feriado prolongado

Durante o feriado prolongado do Dia da Independência, na próxima semana, todos os Parques Estaduais do Paraná permanecerão abertos para visitação. Apenas o Caminho do Itupava, atrativo do Parque Estadual Serra da Baitaca, permanece fechado para visitação devido às obras de reparos na trilha.

As Unidades de Conservação (UC’s) seguem a restrição de 50% da capacidade, em respeito às normas de prevenção da pandemia da Covid-19. Também é necessário manter os cuidados para evitar a proliferação do vírus, conforme a Portaria IAT nº 006/2021.

“É preciso que as pessoas que querem visitar os parques tomem os devidos cuidados, liguem para as unidades e verifiquem se a capacidade de carga não está atingida para garantir a segurança de todos”, explicou o diretor de Políticas Ambientais da Sedest e diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto.

O diretor alerta, ainda, sobre a entrada nas unidades, que deve ser feita apenas pela portaria oficial.

Nas terças-feiras, os Parques Estaduais normalmente fecham para manutenção, porém neste feriado eles funcionarão normalmente para atender o anseio dos turistas que procuram lazer na natureza.

Parques Estaduais do Paraná ficam abertos durante feriado prolongado Foto: Denis Ferreira Netto

CUIDADOS – Conforme a determinação da Portaria, é obrigatório o uso de máscaras por todos os frequentadores e colaboradores. Também são disponibilizados álcool em gel nas portarias e é preciso que a população respeite as regras de distanciamento social, proibição de acampamento e práticas esportivas. Os equipamentos de uso comum, como bebedouros, estão interditados e é proibido o comércio de alimentos dentro dos Parques.

Confira abaixo a lista de Unidades de Conservação com suas capacidades de visitação:

Parque Estadual Pico do Marumbi

50 visitantes/dia

Parque Estadual Rio da Onça

175 visitantes/dia

Parque Estadual Serra da Baitaca

116 visitantes/dia no Anhangava – 166/dia e 166 visitantes/dia no Pao de Loth

Parque Estadual do Monge

500 visitantes/dia

Parque Estadual de Vila Velha

407 visitantes/dia nos Arenitos; 159 visitantes/dia nas Furnas; e 279 visitantes/dia na Lagoa Dourada.

Parque Estadual do Cerrado Cerrado

20 visitantes/dia no Cerradinho; e 25 visitantes/dia no atrativo Cachoeira.

Parque Estadual do Guartelá

85 visitantes/dia no Mirante; 40 visitantes/dia na Cachoeira; e 40 visitantes/dia nas Formações Ruiniformes.

Parque Estadual de Ibicatu

175 visitantes/dia

Parque Estadual Pico do Paraná

100 visitantes/dia

Ilha do Mel (PE Ilha do Mel, ESEC Ilha do Mel e Áreas de Ocupação)

2.500 visitantes em pernoites + 1.500 visitantes/dia

Monumento Natural Salto São João

100 visitantes/dia