Linha Turismo volta a funcionar a partir deste sábado

A Linha Turismo retoma sua operação no próximo sábado (17/7), depois de seis meses suspensa por conta das medidas sanitárias de combate à covid-19. A decisão do retorno da linha turística veio a partir da melhora do quadro da pandemia, com a adoção da bandeira amarela na capital.

Equipes da Urbanização de Curitiba (Urbs) vistoriaram o trajeto e as da Secretaria Municipal do Meio Ambiente fizeram podas e adequações nas árvores das ruas pelas quais a Linha Turismo passa, já que os ônibus de dois andares, tipo jardineira, são abertos no piso superior.

A linha vai funcionar todos os dias da semana até 25 de julho. A partir dessa data, com o fim das férias escolares, passa a operar com a agenda normal, de terça a domingo.

Os veículos vão circular com 70% de ocupação máxima, seguindo o protocolo previsto na bandeira amarela. Os ônibus têm capacidade para 67 pessoas sentadas. Haverá fornecimento de álcool em gel para os passageiros.

Roteiro

A Linha Turismo passa por 26 pontos turísticos de Curitiba. Com ela, é possível conhecer os principais parques, praças e atrações da cidade, como Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Parque Tanguá e Ópera de Arame.

Considerada uma das melhores do país, a Linha Turismo circula a cada 30 minutos, percorrendo aproximadamente 45 quilômetros em cerca de três horas.

O roteiro começa na Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos. A linha funciona das 9h às 17h30.

Os cartões de embarque custam R$ 50 e podem ser adquiridos diretamente nos ônibus, em qualquer ponto de embarque, somente em dinheiro. O cartão dá direito a embarques ilimitados na linha durante 24 horas após o primeiro uso. Crianças até cinco anos não pagam tarifa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.