sábado, setembro 30, 2023
spot_img
InícioParanáLiderança Consciente é tema de programa nacional do Sebrae | ASN Paraná

Liderança Consciente é tema de programa nacional do Sebrae | ASN Paraná


Com objetivo de promover o desenvolvimento de novos líderes que impactem pequenos negócios de todo o Brasil, o Polo de Liderança Sebrae realiza o Programa Liderança Consciente. Com oito encontros on-line entre agosto e setembro deste ano, a ação tem a participação de 46 participantes de 23 estados brasileiros.

Os encontros do Programa trabalham competências especificas, como a visão de futuro e as qualidades próprias de quem dirige as ações. As atividades contam com a presença do professor Eugenio Mussak, especialista em liderança, estratégia e gestão de pessoas.

O coordenador do Polo de Liderança Sebrae, Julio Cezar Agostini, explica que o Programa tem uma nova abordagem que pode gerar impactos em processos que visam o desenvolvimento de quem participa das ações em escala nacional.

“Queremos conscientizar as lideranças sobre o seu real papel e do impacto de suas ações junto com suas equipes e até com a sociedade. Aprimorar é fator-chave para o sucesso dos projetos que são desenvolvidos em sua maioria nos pequenos negócios, sendo possível gerar resultados positivos”, explica.

Estão participando do Liderança Consciente pessoas que são referências em suas comunidades, territórios, entidades empresariais, além de integrantes de gestões municipais e cooperativas, que são de diferentes regiões brasileiras e ambientes de atuação.

O professor Eugenio Mussak explica que o assunto é visto como tendência e que é preciso ter conhecimento, treinamento e disposição nas atividades.

“Estamos carentes de líderes em todos os setores. Nós podemos fazer algo para reduzir isso e, ao mesmo tempo, gerar resultados e reflexos na sociedade, temos juntos essa capacidade e legitimidade”, afirma.

Feira do Empreendedor 2023

Promovida pelo Sebrae/PR, de 14 a 17 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender, possui um negócio ou está em busca de networking e informações sobre o mercado, com orientações e consultorias de especialistas. O evento terá expositores de segmentos como franquias, máquinas e equipamentos, serviços e soluções digitais. A Feira apresentará lojas conceito de moda, cafeteria, petshop e salão de beleza, palestras, rodadas de negócios, além de espaços de experiência e games, com foco em negócios e empreendedorismo. Mais informações e inscrições pelo site: sebraepr.com.br/feiradoempreendedor.



Leia a matéria no site do Sebrae

MATÉRIAS RELACIONADAS
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img
- Publi -spot_img

As últimas do Busão