Jogos leves e divertidos para computador comum

Ter uma máquina potente que rode jogos como Call of Dutty: Warzone, The Witcher 3 e Red Death Redemption é o sonho de muitos jogadores, mas nem sempre a carteira consegue acompanhar esse desejo. Um computador ou notebook gamer é composto por diversas configurações como processador, memória RAM, placa de vídeo e armazenamento que conseguem exibir os gráficos em alta resolução sem travar ou apresentar lentidão. 

Mas isso não quer dizer que quem não tem uma máquina forte precisa deixar de aproveitar os jogos do mundo gamer. Um computador básico utilizado para realizar tarefas do dia a dia, por exemplo, também pode proporcionar muita diversão nas horas vagas. 

Counter-Strike: Global Offensive, Grand Theft Auto: San Andreas, League of Legends, BioShock Infinite, Stardew Valley e Among Us são alguns exemplos de jogos capazes de rodar em qualquer máquina, sem comprometer a velocidade do computador. 

Counter-Strike: Global Offensive

Foto: Divulgação/Counter Strike

Bastante popular entre os amantes de jogos on-line, o Counter-Strike:Global Offensive é um dos jogos bem aceitos em computadores mais básicos. Também conhecido como CS:GO, o jogo clássico de tiro é o quarto da franquia e conta com diferentes personagens, mapas e modos. 

Para quem gosta de partidas em FPS, o Counter-Strike é uma boa opção, inclusive se a máquina for mais fraca. Outro ponto interessante é que, atualmente, o jogo se tornou gratuito e pode ser facilmente encontrado para download na internet. O CS é tão popular que há, inclusive, torneios com atletas profissionais de e-sports no Brasil. 

Grand Theft Auto: San Andreas

Foto: Divulgação/Grand Theft Auto:San Andreas

Assim como CS, o Grand Theft Auto: San Andreas também é conhecido por quem consome conteúdos do mundo gamer. O jogo se passa em um estado fictício chamado San Andreas, com o personagem principal Carl Johnson, que luta contra gangues e confrontos policiais. 

A jogabilidade é em terceira pessoa e os usuários podem navegar livremente de carro ou a pé pelas ruas rurais e urbanas da cidade, completando missões que envolvem tiros e corridas. O GTA é um clássico da história dos jogos eletrônicos e pode ser rodado em diferentes máquinas, inclusive as menos potentes. 

League of Legends

Foto: Divulgação/League Of Legends

Também conhecido como LoL, o League of Legends é outro título popular e que pode ser jogado em qualquer computador. O jogo é do gênero multiplayer online battle arena (MOBA) e é jogado em equipes com objetivo de defender partes do mapa. 

LoL é gratuito e sua monetização acontece por meio da customização de personagens com o uso de uma moeda virtual que pode ser comprada com dinheiro real. Assim como o CS, existem competições desse game disputadas por atletas de diversos países, com prêmios equivalentes a milhões de dólares.

BioShock Infinite

Foto: Divulgação/BioShock Infinite

Lançado em 2013, o jogo BioShock Infinite traz a história do personagem Booker DeWitt que foi mandado para a cidade de Columbia com a missão de levar uma jovem até Nova York. Com enredo em primeira pessoa, o game é repleto de surpresas e reviravoltas que prendem o jogador. 

Logo ao ser lançado, o jogo agradou críticos por conta de sua jogabilidade dinâmica, visual e história intrigante. Para quem gosta de jogos com narrativas extensas, essa é uma boa opção e roda em máquinas a partir de 2 GB de memória RAM. 

Stardew Valley

Foto: Divulgação/Stardew Valley

Com a história girando em torno da vida rural, o jogador de Stardew Valley herda uma fazenda e precisa aprender a cultivar, cuidar dos animais e construir laços nessa nova rotina, dado que é possível se casar com outros personagens da história. 

O game conta com cinco mapas diferentes onde é possível construir uma fazenda do zero e realizar os objetivos propostos. Diferente dos outros jogos citados anteriormente, Stardew Valley tem uma narrativa mais leve e roda em qualquer computador.

Among Us

Foto: Divulgação/Among Us

Among Us é um jogo que ganhou evidência em 2020 com a forte presença de streamings no Youtube, compartilhando vídeos durante as partidas. O cenário do jogo é o tema espacial e cada jogador adquire um papel, podendo ser tripulantes ou impostores. 

O propósito do jogo varia conforme o personagem obtido na partida. Se o usuário for o tripulante, seu objetivo é descobrir quem são os impostores e completar as tarefas, enquanto os impostores precisam eliminar os tripulantes da partida. Os jogadores suspeitos são eliminados por meio de uma votação. Para quem é fã de desafios de dedução, Among Us é uma boa pedida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.