Conheça quatro passeios pet friendly para fazer com seu bichinho em Curitiba ou perto da capital

Quem tem um pet em casa sabe como é importante levar o bichinho para passear com frequência. Quando pensamos nisso, automaticamente a primeira opção que vem na cabeça é ir até algum parque ou praça. No entanto, isso acontece porque a maioria de nós não sabe em quais lugares os nossos pets são aceitos.

Para resolver esse problema, fiz uma lista de passeios incríveis e diferentes que você nem sabia que poderia ser feito na companhia dos pets. Por meio dela é possível que você aproveite o dia com seu amigo de quatro patas e fuja do lugar comum.

Confira!

1. Trem Curitiba-Morretes

O famoso trem de Curitiba até Morretes inaugurou – recentemente – um vagão pet friendly. Neste passeio, você poderá levar seu cachorrinho junto e com todo o conforto que eles merecem.

2. Shopping Center e cinema

Os shoppings da cidade são super antenados com tudo que acontece no mundo pet. Portanto, não há motivo para não aderir ao movimento pet friendly. Hoje é comum ver nossos amiguinhos de quatro patas desfilando pelos corredores e até nas lojas acompanhando seus tutores nas compras.

Por esta você não esperava! Algumas salas de cinema recentemente começaram a oferecer sessões pet friendly. A ideia é que você curta um filminho na companhia do seu cão. Depois de dar umas voltas no shopping, você pode entrar para ver um filme enquanto ele descansa ao seu lado! Mas atenção: são dias e horários específicos, e o filme são eles que escolhem.

3) Stand-up paddle

Você sabia que na represa do Passaúna é possível fazer stand-up paddle? As águas são limpas e tem vários locais para locação de equipamento – como a prancha e o remo, nas proximidades da represa. Já imaginou você e seu cão curtindo juntos esse esporte incrível e delicioso num dia de calor no verão?  

4) Eventos para pets

Apesar de os eventos terem dado um tempo por conta da pandemia, era muito comum encontros pet, ou seja, festas onde o convidado principal era o cachorro. Organizada tanto por empresas, como pet shops, quanto por pessoas físicas, os encontros eram sempre ao ar livre, animados e cheios de comidinhas.

Esses eventos faziam a alegria dos humanos que queriam passar uma tarde divertida com seu cachorro e ainda confraternizar com outras pessoas.

Se você quer saber de muitos outros lugares onde você pode ir e seu cão é muito bem-recebido, acompanhe as postagens do Guia Pet Friendly Curitiba no Instagram!

Informações Banda B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.