Jogo do Athletico no Rio será o primeiro do Brasil com torcida em meio à pandemia

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta (18) que os estádios de futebol da cidade poderão voltar a receber torcedores em jogos a partir do dia 4 de outubro.

Em nota, a autoridade municipal informou que “a primeira partida com público será no estádio do Maracanã”. Há um jogo programado para o dia 4 de outubro nesta instalação esportiva, Flamengo e Athletico-PR, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a Prefeitura do Rio informou que, como forma de evitar a transmissão do novo coronavírus (covid-19), serão adotadas algumas medidas. A primeira é que este primeiro jogo será com o estádio tendo a capacidade limitada a um terço de seu total. Também “será obrigatório o uso da máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada”. Por fim, “para evitar aglomerações, a venda dos ingressos será pela internet”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Athletico-PR é derrotado pelo São Paulo no Brasileirão

Em partida antecipada da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro disputada, nesta quarta (26), no estádio do Morumbi, o São Paulo derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 e assumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi muito importante para o técnico Fernando Diniz, que vem sendo muito pressionado pela torcida.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Luciano aos 19 do segundo tempo. Daniel Alves cobrou escanteio, Vinicius Mingotti desviou e Luciano, quase em cima da linha do gol, só teve o trabalho de escorar.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo (30), no clássico contra o Corinthians às 11h (horário de Brasília), já o Athletico só volta a entrar em campo na próxima quarta (2), contra o Bragantino.

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.


Fim da invencibilidade! Athletico-PR é derrotado pelo Santos na Vila Belmiro

O Athletico-PR viajou até o litoral paulista para encarar o Santos pela terceira rodada do campeonato brasileiro 2020.

Rubro negro não contou com o treinador Dorival Junior, diagnosticado com Covid-19. Lucas Silvestre, filho de Dorival e auxiliar foi quem comandou a equipe.

RESUMO

Mesmo com início amarrado, o furacão foi quem comandou controlando o jogo chegando a ficar com 65% de posse de bola.

Após descuido na saída de bola em passe errado de Thiago Heleno, Soteldo não perdoou! Santos 1 x 0.

Após o gol sofrido, Athletico sentiu e em um lindo chute de Felipe Jonathan, Santos ampliou aos 39′ da primeira etapa. Confira o golaço do lateral no ângulo esquerdo de Santos:

O Furacão esboçou uma reação aos 48′ do segundo tempo em finalização de Nikão, que explodiu na trave.

No segundo tempo, as equipes pareciam se estudar mais. Mesmo com a forte marcação dos paranaenses, foi os paulistas que marcaram novamente. Desta vez, com Marinho aos 36′ minutos.

O furacão ainda descontou após boa jogada de Geuvânio e gol de Abner Vinícius.

Com o resultado, o rubro negro fica na 5º colocação, com seis pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe é quarta-feira (19) contra o Palmeiras, na Arena da Baixada.