Humorista Eros Prado, do Pagode da Ofensa, se apresenta em Curitiba e RMC

O humorista Eros Prado, do Pagode da Ofensa, se apresenta em Curitiba e região metropolitana no dia 30 de novembro e no dia 1° de dezembro.

Com seu novo show de humor “Pagode da Ofensa como você nunca viu”, Eros promete tirar muitas risadas da platéia com piadas, interações e os famosos “trotes da ofensa”.

Serviço:

Curitiba

No dia 30 de Novembro o artista sobe ao palco do Hard Rock Café Curitiba.
Você pode garantir a reserva da sua mesa pelo Whatsapp 41 98784 3635 ou pelo direct do Instagram @hrccuritiba.

São José dos Pinhais

Já no dia 1° de Dezembro, Eros Prado se apresenta no Bier Platz Food Park, localizado na rua Harry Feeken, 723.
Você garante a reserva da sua mesa pelo Whatsapp 41 99826 8860 ou pelo direct do Instagram @bierplatzfoodpark

*Censura 16 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com novo formato, Museu Oscar Niemeyer fará Colônia de Férias 2022

A Colônia de Férias do MON estará de volta de 25 a 28 de janeiro, agora em novo formato, com ações ao ar livre: na parte externa do Museu, no Parcão e no Vão-Livre. As atividades oferecidas irão abordar questões relativas à experiência individual, sensorial e coletiva com a arquitetura do MON e seus arredores, numa oportunidade de interagir com a arte.

O programa, desenvolvido para crianças de 8 a 12 anos, contará com duas sessões diárias da mesma atividade, com capacidade limitada de público. As oficinas foram elaboradas para serem desenvolvidas em conjunto com uma pessoa responsável, que deverá acompanhar o menor, criando um ambiente de conexão entre os participantes.

Para participar é necessário fazer a inscrição neste link e receber a confirmação. Cada atividade custa R$ 15 e o pagamento deve ser feito diretamente na bilheteria do MON, no dia do evento.

TERÇA-FEIRA (25) – PEQUENOS MUNDOS – A proposta é olhar para os elementos que compõem a parte externa do MON e perceber as relações entre a natureza e os seres humanos. O ponto de partida será fazer composições na água com elementos naturais coletados no parque. A segunda etapa será de investigações e análises das composições através de desenhos, textos e fotografias. O objetivo é refletir sobre as possibilidades de criação com elementos naturais, explorando cores, texturas, transparências e luzes proporcionadas pela relação com o sol.

QUARTA-FEIRA (26) – ARQUITETURA DAS SENSAÇÕES – Através de desenhos em superfícies transparentes ocorrerá uma imersão na arquitetura do museu. Será feita uma investigação na parte externa, registrando as quatro faces do conjunto arquitetônico do MON, percebendo suas variações de ângulos, linhas, cores e sensações. Após esses registros, daremos cor às sensações através de desenhos com diversos materiais.

QUINTA-FEIRA (27) – LABORATÓRIO CRIATIVO DE STENCIL COM TINTA SPRAY – A exposição “OSGEMEOS: Segredos” será o ponto de partida para essa experiência. Assim como os artistas que tiveram o primeiro contato com a tinta spray nas oficinas oferecidas pela Pinacoteca de São Paulo, será criado um stencil e os participantes experimentarão alguns dos materiais mais utilizados por eles: a tinta spray e as paredes. A obra desenvolvida pela dupla de artistas OSGEMEOS na fachada do museu será observada atentamente, com destaque para as cores e texturas utilizadas nas roupas dos personagens.

SEXTA-FEIRA (28) – OFICINA COM O ARTISTA CLEVERSON OLIVEIRA: “DA MINHA JANELA” – Nesta oficina serão feitos desenhos de paisagens utilizando a técnica da aquarela. Com base nas imagens escolhidas por Cleverson Oliveira, um dos artistas convidados para a exposição “Afinidades”, em cartaz na Sala 9, serão criados junto com ele trabalhos que mostram exemplos de processos de criação. A proposta surge do trabalho do artista realizado para a mostra.

MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com mais de 9 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. Os principais patrocinadores da instituição, empresas que acreditam no papel transformador da arte e da cultura, são: Copel, Sanepar, Grupo Volvo América Latina, Vivo, Grupo Focus e Moinho Anaconda.

Serviço:

Colônia de Férias do MON – crianças de 8 a 12 anos

30 vagas disponíveis por dia

É necessário realizar a inscrição através do formulário online e receber a confirmação de participação

Entre os dias 25 e 28 de janeiro

As atividades serão repetidas em dois horários: 10h30 às 12h e das 14h30 às 16h

Mais informações pelo fone: (41) 3350-4468

Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Curitiba – Paraná

museuoscarniemeyer.org.br

Parque Vila Velha lança temporada 2022 da sua Caminhada Noturna com novidades

O passeio mais desejado pelos visitantes do parque terá venda antecipada a partir desta segunda-feira, 13 de dezembro

O Parque Vila Velha abre nesta segunda-feira (13) a venda antecipada de ingressos para a temporada 2022 da sua Caminhada Noturna. A partir de janeiro, o passeio mais procurado pelos visitantes do parque contará com um novo telescópio, considerado um dos maiores do Paraná e com o dobro da capacidade de resolução para propiciar imagens mais vivas e detalhadas dos astros. Além disso, quem comprar o ingresso para a Caminhada Noturna terá a possibilidade de entrar no parque a partir das 9 horas da manhã para conhecer todos os atrativos naturais antes do pôr do sol, quando o passeio começa. 

“Vamos oferecer uma experiência mais completa aos visitantes. Eles poderão conhecer os Arenitos em duas perspectivas diferentes num mesmo dia, uma diurna e outra noturna. Quem vier caminhar entre as formações rochosas durante o dia pode ter certeza que verá algo completamente diferente à noite, podendo estabelecer comparações e ter diferentes percepções. Tudo muda! Também investimos em um novo telescópio, maior e mais potente além de disponibilizarmos um planisfério como brinde para que todos os visitantes levem para casa uma recordação dessa experiência. A Caminhada Noturna foi sucesso de visitação e de avaliação positiva. Queremos que a temporada 2022 seja ainda melhor para todos os visitantes”, afirma Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do parque.  

A Caminhada Noturna percorre o trecho principal da Trilha dos Arenitos Unimed PG até a Taça, com várias paradas reveladoras e curiosas no trajeto. No retorno ao Centro de Visitantes, os participantes observam o céu com o uso do telescópio, sob orientação de um especialista em Astronomia. Os passeios são quinzenais, sempre aos sábados mais próximos da Lua Cheia e Lua Nova, das 19h30 às 22h30. O valor do ingresso para a Caminhada Noturna 2022 será de R$ 138,00 por pessoa e já estão disponíveis pelo site www.parquevilavelha.com.br

Sobre a Soul Vila Velha

Empresa do grupo Soul Parques, é a concessionária do Parque Vila Velha, uma concessão de 30 anos do Governo do Estado, por meio do Instituto Água e Terra. O Parque Vila Velha é uma das mais importantes unidades de conservação do Brasil e o primeiro parque estadual do Paraná, com mais de 38 km2 de biodiversidade. É um dos pontos turísticos mais visitados do Paraná. Tem como principais atrações os Arenitos, Furnas, Lagoa Dourada, Restaurante Girassol, Balonismo, Arvorismo, Tirolesa e CicloTurismo.

@parquevilavelha