Jardim Botânico ganha 100 mil novas mudas de amores-perfeitos

Começaram nesta semana as trocas das flores do paisagismo de Curitiba por espécies mais adaptadas ao clima frio – tempo seco e com maior ocorrência de geadas. Como já é quase tradição, o primeiro lugar a receber as novas mudas é o Jardim Botânico de Curitiba. Apenas por lá serão 100 mil novas mudas de amores-perfeitos. 

 Foto: Renato Próspero/SMCS

De acordo com o diretor de Produção Vegetal da Secretaria do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, ainda devem levar cerca de duas semanas para que todas as mudas floresçam. Nos desenhos geométricos do Jardim Francês estão sendo plantadas cores sortidas.

 Foto: Renato Próspero/SMCS

“Para o desenho do canteiro central definimos as cores amarela e azul com branco, já que é um dos locais mais fotografados, com a estufa ao fundo”, explica Roloff.

Para o restante da cidade – parques, praças e canteiros de avenidas, serão cerca de 500 mil mudas de amores-perfeitos, bocas-de-leão e cravinas. A produção vem toda do Horto Municipal do Guabirotuba. 

Restrições

Vale lembrar, para quem quiser conferir a beleza das unidades de conservação com as flores de inverno, que a cidade continua com restrições para conter a disseminação da covid-19. 

Os locais permitem atividades individuais, sem contato, com uso obrigatório de máscara, distanciamento e higienização das mãos com álcool em gel. No Jardim Botânico, a estufa e o Jardim das Sensações permanecem fechados ao público.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foragido da Justiça é preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Barigui

Nesta quinta-feira (22/07), um homem foragido da Justiça foi preso na fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui.

Guardas municipais viram o rapaz tumultuando a fila e foram até ele, que se mostrou bastante nervoso e dizia querer se vacinar o mais rápido possível.

O homem estava sem documentos, mas depois de os guardas municipais levantarem seus dados, foi constatado que tratava-se de um foragido da Justiça com um mandado de prisão em aberto. O suspeito de 45 anos já tinha passagens por dano qualificado, roubo e injúria racial.

Foragido da Justiça é preso fila de vacinação do Pavilhão da Cura do Parque Barigui. Foto: Divulgação

Como não tinha documentos, o suspeito não recebeu a vacina e foi conduzido para a Divisão de Vigilância e Capturas, no Centro.

Starbucks anuncia novas unidades nos shoppings Palladium e Jockey Plaza

A Starbucks, em parceria com o Grupo Tleca, anunciou mais duas novas unidades em Curitiba, nos shoppings Palladium e Jockey Plaza.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Starbucks ao Paraná e para uma cidade tão moderna e charmosa como Curitiba.  Estamos confiantes de que nossas lojas serão um ambiente acolhedor, onde nossos clientes curitibanos poderão se conectar com amigos e familiares, enquanto tomam uma xícara de café”, celebra Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil.

As obras no Shopping Palladium já foram iniciadas. Já no Jockey Plaza, o projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento.