Mercado Municipal ganha inédito tour virtual gratuito

O Mercado Municipal de Curitiba agora pode ser curtido também por quem está longe da cidade. O tradicional espaço da Prefeitura ganhou um inédito tour virtual 360º, que pode ser acessado por smartphone, tablet e computador.

O tour virtual é uma parceria da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) e Hub 3D, empresa que realiza mapeamentos digitais com navegação e imagens tridimensionais.

“Para os turistas é uma forma de se programar para descobrir a riqueza e variedade de produtos e sabores do Mercado Municipal e para os curitibanos uma maneira de organizar o roteiro de compras nas lojas”, destaca Luiz Gusi, secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN).

Passeio

Com imagens dinâmicas navegáveis, o tour on-line pelo Mercado Municipal começa pela entrada da Avenida Sete de Setembro e o visitante vai percorrendo virtualmente os 16,8 mil metros quadrados do local como quiser, tendo a experiência de “andar” pelos longos corredores do espaço da Prefeitura. Basta clicar com o mouse e arrastar para alterar a direção e a rotação ou parar.

Também poderá clicar em pins informativos, fixados em frente a cada um dos 362 estabelecimentos, que abrem para janelas com informações detalhadas sobre bancas de hortifrútis, empórios, restaurantes, boxes de orgânicos, peixarias, casas de carnes, adegas, floricultoras e outras lojas, como a unidade da rede #CuritibaSuaLinda, repleta de suvenires com temática da capital.

Divertido, no tour virtual é possível, inclusive, entrar em cada uma das lojas e conferir por aproximação os produtos expostos nas prateleiras. Até locais poucos conhecidos, como a área de manipulação de alimentos, a primeira em um mercado municipal no país, pode ser visitada no passeio on-line.

Se preferir, o visitante poderá clicar em botões que permitem visualizar a maquete e a planta baixa do Mercado Municipal. Outro recurso é o botão que leva diretamente a cada um dos três andares, direcionando o tour para as áreas ou estabelecimentos de maior interesse.

Momentos do tour virtual poderão ainda ser compartilhados pelas redes sociais e WhatsApp, clicando nos ícones da tela.

Wi-fi gratuito

O tour virtual 360º é uma das novidades do Mercado Municipal em comemoração aos 63 anos do espaço, celebrados no último dia 2. Outro “presente” é o wi-fi gratuito oferecido aos clientes e visitantes do local. Além disso, em 2022, devem começar as obras de revitalização de toda a região, que compreenderá intervenções urbanas no entorno do mercado com paisagismo, passeio, mesas externas e um boulevard.

O Tour Virtual 360º do Mercado Municipal está disponível gratuitamente em www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br/tour-360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.