Iron Maiden se apresenta em Curitiba no final deste mês

Iron Maiden

A banda Iron Maiden se apresentará, no dia 27 deste mês, na Pedreira Paulo Leminski com a turnê “Legacy of the Best World Tour 22“.

Além de Curitiba, os britânicos se apresentarão em outras cidades brasileiras. Aqui na capital, os ingressos se esgotaram rapidamente. Mas você, que é fã do Maiden, como nós do Busão, confira as próximas datas:

Agosto

30 – Ribeirão Preto, Brazil – Arena Eurobike

Setembro
2 – Rio de Janerio, Brazil – Rock In Rio
4 – São Paulo, Brazil – Estádio do Morumbi
7 – Mexico City, Mexico – Foro Sol
11 – El Paso, TX – Don Haskins Center
13 – Austin, TX – Moody Center
15 – Tulsa, OK – Bok Center
17 – Denver, CO, Usa – Ball Arena
19 – Salt Lake City, UT – Usana Amphitheatre
21 – Anaheim, CA – Honda Center
22 – Anaheim, CA – Honda Center
25 – Chula Vista, CA – North Island Credit Union Amphitheatre
27 – Concord, CA – Concord Pavilion
29 – Seattle, WA – Climate Pledge Arena
30 – Spokane, WA – Spokane Arena

SOBRE A TURNÊ:

Iron Maiden de volta ao Brasil!


Nova turnê de um dos maiores ícones do rock mundial chega ao Brasil para shows em São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto em agosto e setembro de 2022
 

Britânicos estarão em 27 de agosto na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba, 30 de agosto na Arena Eurobike pela primeira vez em Ribeirão Preto e no dia 4 de setembro no Estádio do Morumbi em São Paulo

Iron Maiden é uma verdadeira instituição mundial. Ao longo de 47 anos, a banda incorporou um espírito de independência criativa destemida, dedicação intensa a seus fãs e uma alegre indiferença a seus críticos, que lhes rendeu seguidores em todas as culturas e gerações ao redor do mundo!

A banda construiu uma verdadeira história de determinação e desafio, uma aventura sem precedentes na história da música, que continua com o lançamento de Senjutsu, seu próximo álbum, o 17º de sua carreira espetacular.

Com mais de 100 milhões de discos vendidos, mais de 2.000 apresentações ao vivo em 63 países e dezenas de milhões de fãs, o Iron Maiden conquistou o status mundial de uma das bandas de rock mais influentes e reverenciadas de todos os tempos.

E para os fãs brasileiros, a “donzela de ferro” é mais que uma banda – é um caso de amor que já atravessa décadas – e faz com que os shows no país sejam sempre momentos apoteóticos. Pois esses momentos já têm novas datas para acontecer: o Maiden, que será headliner da noite de abertura da próxima edição do Rock In Rio, em 2 de setembro, confirmou mais três apresentações de sua turnê mundial “Legacy of the Beast World Tour 22” no Brasil: além da capital carioca, eles irão se apresentar em CuritibaSão Paulo e pela primeira vez em Ribeirão Preto!

“Estamos ansiosos para voltar a Curitiba e São Paulo, e fazer nossa primeira visita a Ribeirão Preto, junto com o Rock in Rio, claro. Estamos trazendo o show Legacy completo, o mesmo que estamos levando para os estádios e festivais europeus remarcados neste verão. Com base no Legacy 2019, mas um passo além, é claro que estamos mantendo todos os grandes momentos espetaculares e grandes músicas, mas vamos mudar um pouco as coisas, mudar algumas músicas para outras mais adequadas aos tempos atuais e temos certeza que todos ficarão impressionados com a nova seção de Senjutsu, que é espetacular – o álbum provou ser tão popular e bem-sucedido que nós tivemos que dar ao público um pouco dele também. Eddie claramente vem aprendendo alguns truques novos nos últimos dois anos também, e pode até trazer um amigo. Preparem-se para se surpreender. Nós te amamos Brasil!”, comenta Rod Smallwood, empresário da banda.

O show em Curitiba acontece na Pedreira Paulo Leminski, no sábado, dia 27 de agosto. Três dias depois, em 30 de agosto, terça-feira, eles se apresentam em Ribeirão Preto, com um show na Arena Eurobike. E no domingo, dia 04 de setembro, o Maiden encerra sua nova passagem pelo país no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Shows de abertura ainda serão anunciados.

Os shows em CuritibaRibeirão Preto e São Paulo são mais uma realização da MOVE Concerts e contam com o patrocínio de Porto Seguro BankTNT e Black Princess participam também como patrocinadores em Ribeirão Preto e São Paulo. A capital paulistana ainda tem como Fornecedor Oficial o Sancta Maggiore e, como apoio, NewOn.

Ingressos para os shows estarão disponíveis a partir das 10h de terça-feira 26/04 em pré-venda exclusiva para clientes do Cartão de Crédito Porto Seguro Bank com 50% de desconto (ingressos limitados) e para o público em geral, a partir das 10h de quinta-feira 28/04, em livepass.com.br. Confira todas as informações em “SERVIÇO” abaixo. 

Serviço

CURITIBA

DATA: 27 de agosto de 2022 (Sábado)

LOCAL: Pedreira Paulo Leminski (R. João Gava, 970 – Abranches)

HORÁRIO SHOW: 21h

ABERTURA DOS PORTÕES: 17h

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos desacompanhados.

Menores de 16 anos entram somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO – CURITIBA

Estádio Couto Pereira
R. Ubaldino do Amaral, 37 – Alto da Glória, 80060-195 Curitiba
Funcionamento: Terça a Sábado das 10h00 às 17h00.
Não há funcionamento aos domingos, feriados, dia de jogos e eventos.

Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Amex, ELO, Maestro e Visa Electron.

Parcelamento até 4x sem juros.

RIBEIRÃO PRETO

DATA: 30 de agosto de 2022 (Terça-feira)

LOCAL: Arena Eurobike (Av. Costábile Romano, S/N – Santa Cruz)

HORÁRIO SHOW: 21h

ABERTURA DOS PORTÕES: 17h

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos desacompanhados.

Menores de 14 anos entram somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO – RIBEIRÃO PRETO
Arena Eurobike
Endereço: Avenida Costábile Romano, S/N – Santa Cruz – Ribeirão Preto/SP
Funcionamento: Segunda a Sábado das 10h00 às 18h00
Não há funcionamento aos domingos.

Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Amex, ELO, Maestro e Visa Electron.

Parcelamento até 4x sem juros.

SÃO PAULO

DATA: 04 de setembro de 2022 (domingo)

LOCAL: Estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 – Morumbi)

HORÁRIO SHOW: 20h

ABERTURA DOS PORTÕES: 16h

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos desacompanhados.

Menores de 14 anos entram somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

BILHETERIA OFICIAL – SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO – SÃO PAULO
Estádio Cícero Pompeu de Toledo – Estádio do Morumbi
Bilheteria 5 (próximo ao portão 15)
Endereço: Av. Giovanni Gronchi 1866 – Morumbi, São Paulo – SP
Funcionamento: Terça à Sábado das 10h00 às 17h00.
Não há funcionamento aos domingos, feriados, dias de jogos e eventos.

Formas de pagamento: Dinheiro, Visa, Mastercard, Amex, ELO, Maestro e Visa Electron.

Parcelamento até 4x sem juros.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Jota Quest estreia nova turnê em Curitiba

Se tem uma coisa que a Jota Quest tem, é história para contar! A banda, uma das mais queridas do pop-rock nacional, fará turnê nacional para comemorar seus 25 anos de carreira e desembarca em Curitiba, no palco do Jockey Eventos, no dia 20 de agosto. 

“JOTA25 – De Volta ao Novo” é o nome da turnê que irá propor aos fãs uma inédita “viagem no tempo” pela trajetória musical do grupo, reativando memórias e emoções, a partir de experiência audiovisual sensorial e futurista.

O vocalista, Rogério Flausino, falou sobre a importância dessa celebração: “Mais que celebrar os 25 anos de nosso 1º álbum, a “JOTA25” quer celebrar A VIDA. Tantas coisas já aconteceram nesta nossa louca caminhada e continuamos por aqui, juntos, fortes e unidos. Há muito mesmo o que comemorar! É hora de extravasar geral os sentimentos, agradecer as conquistas, matar as saudades, realizar os sonhos e olhar pra frente”.

Com mesma formação desde sua criação em meados dos anos 90, os mineiros – PJ, Paulinho, Marco Túlio, Buzelin e Flausino – formam juntos uma “química” única. E é a partir desta simbologia “atômica” que se desenvolverá o conceito e o enredo do novo espetáculo: Cinco amigos, cinco energias, cinco átomos, formando um novo elemento, a molécula “JOTA”. Curiosamente, o “J” é a única letra do alfabeto que não estava “ainda” presente na tabela periódica.

“Esta série de shows será seguramente um passo à frente nos espetáculos da banda. Unindo criatividade e tecnologia estamos buscando criar uma experiência audiovisual realmente inédita que esperamos, de coração, estar à altura de todo amor destes 5 caras pela banda e de toda a gratidão deles por seus fãs”, comemora Fábio de Lucena, diretor geral do espetáculo.

Com direção criativa de Rafael Conde e roteiros de Eduardo Rios, o novo show terá produção audiovisual do Studio Curva (SP) e cenários do renomado Zé Carratu. Dividido em três atos – sólido, líquido e gasoso – em referência aos “estados físicos da matéria”, novo espetáculo será uma experiência “explosiva” que certamente irá marcar o início de um novo ciclo artístico da banda mineira.

No repertório, 25 canções que embalaram a vida de boa parte dos brasileiros nas últimas pouco mais de duas décadas, além das novidades de seu 10° álbum de estúdio, em fase de finalização, como os singles A Voz do Coração e Imprevisível, e da recém lançada Te Ver Superar, já em alta rotação nas players e rádios de todo país. A direção musical do espetáculo será do próprio grupo em parceria com o músico e produtor paulistano Renato Galozzi.

“A JOTA25 será uma experiência inédita pra gente e pra galera. Estamos voltando com tudo novo pra mais um tanto de vida. Estamos em paz com o futuro. A gente se encontra lá!”, comemora Flausino.

SERVIÇO

Jota Quest | Nova Tour “JOTA 25”

Local: Jockey Eventos

Data: Dia 20 de agosto | Sábado

Abertura da casa: 17h

Início do show: 20h

Preço: a partir de R$70

Série Duos: bandolinista Daniel Migliavacca recebe violinista Gabriel Vieira para concerto no Teatro Barracão EnCena

Após estrear a série inédita “Duos”, o bandolinista Daniel Migliavacca volta ao palco do Teatro Barracão EnCena. Para o segundo concerto do projeto, o músico recebe o violinista catarinense Gabriel Vieira nos dias 10 e 11 de agosto, quarta e quinta-feira, às 20h. Os ingressos têm preços populares a R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada) e ficam disponíveis na bilheteria do próprio teatro uma hora antes da apresentação.

Em seu novo projeto, Daniel busca explorar a sonoridade do bandolim, solando e acompanhando, enquanto experimenta combinações inusitadas com outros seis instrumentos, a exemplo da percussão, que protagonizou o primeiro concerto. Agora, o escolhido da vez é o violino, tocado com maestria pelo multi-instrumentista e produtor musical Gabriel Vieira, residente de Joinville, Santa Catarina.

A série acontece até dezembro, sempre no Teatro Barracão EnCena, localizado na região central de Curitiba. No total, serão 12 shows, sendo dois concertos seguidos por mês. Os próximos convidados são o baixista Glauco Sölter (14 e 15 de setembro); a cantora Izabel Padovani (19 e 20 de outubro); o guitarrista Mário Conde (23 e 24 de novembro) e o clarinetista Sérgio Albach (14 e 15 de dezembro).

O músico comenta que a estreia foi um momento muito especial e ressalta a importância do bandolim na sua trajetória musical. “Foi esplêndido subir ao palco do Barracão EnCena estreando um projeto dedicado ao bandolim, buscando explorar todas as suas possibilidades como instrumento solista e acompanhador, além de tocar em duo, que é uma formação muito desafiadora e que exige muito diálogo no palco. É muito gratificante tocar o que eu gosto ao lado de pessoas que admiro”, relata.

O projeto, que conta com o incentivo do CEDIP, da Bosch e da Celepar, através da Lei de Incentivo à Cultura da cidade de Curitiba, também prevê a realização de seis concertos didáticos em regiões descentralizadas, com o objetivo de ampliar o alcance do projeto e fomentar a formação de plateia nos bairros.

Sobre Daniel Migliavacca

O bandolinista Daniel Migliavacca é um dos jovens representantes do Choro e do bandolim no Brasil. Tem se destacado em diversos projetos como instrumentista, compositor, arranjador e diretor musical. Já conquistou prêmios pelo Brasil como instrumentista e compositor e possui 7 CDs lançados. É bacharel em Música Popular pela UNESPAR (2011) e mestre em Música pela UFRJ (2019) tendo lançado uma série de Dez Estudos para Bandolim Solo contribuindo para o desenvolvimento técnico do instrumento no Brasil.

Atualmente, prepara o lançamento de dois álbuns com o seu quarteto, um em parceria com a cantora Rogéria Holtz e outro dedicado ao trombonista Raul de Souza em parceria com o flautista e saxofonista Eduardo Neves.

SERVIÇO DUOS

10 e 11 de Agosto, às 20h – Daniel Migliavacca convida Gabriel Vieira (violino/SC)

14 e 15 de Setembro, às 20h – Daniel Migliavacca convida Glauco Sölter (baixo elétrico/PR)

19 e 20 de Outubro, às 20h – Daniel Migliavacca convida Izabel Padovani (voz/SP)

23 e 24 de Novembro, às 20h – Daniel Migliavacca convida Mário Conde (guitarra/PR)

14 e 15 de Dezembro, às 20h – Daniel Migliavacca convida Sérgio Albach (clarone e clarinete/PR)

Local: Teatro Barracão Encena

(R. Treze de Maio, 160 – Centro, Curitiba – PR, 80020-270)

Ingressos: R$10 (inteira) / R$5 (meia entrada) Vendas no local, uma hora antes das apresentações

FICHA TÉCNICA

Direção musical: Daniel Migliavacca

Músicos: Daniel Migliavacca, Caíto Marcondes, Gabriel Vieira, Glauco Solter, Izabel Padovani, Mario Conde e Sérgio Albach Direção de produção e Gestão de projeto: Gilmar Kaminski Produção executiva: Luana Camargo Assistência de produção: Záire Osório Técnico de som: Chico Santarosa

Iluminação: Victor Sabbag

Projeto gráfico: Pablito Kucarz

Redes sociais e Assessoria de imprensa: Platea Comunicação e Arte Registro fotográfico: Ricardo Soca Registro audiovisual: Renato Próspero Captação de recursos: Meire Abe