Instituto Incanto abre vagas para voluntários e ONGs que queiram receber aulas artísticas e culturais

O Instituto Incanto está com vagas abertas para voluntários e organizações sem fins lucrativos que queiram receber aulas artísticas e culturais em seus espaços. Os professores devem residir e ter disponibilidade para atuar em Curitiba (PR) ou região metropolitana, assim como as ONGs que quiserem ceder o espaço para as oficinas. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de agosto e a previsão é que as aulas iniciem no mês seguinte. A expectativa é que mais de 600 crianças e adolescentes sejam beneficiados com a ação.  

O voluntariado é para aulas em organizações parceiras e que procuram o Instituto Incanto para receberem as atividades. A necessidade de voluntários é para lecionarem modalidade em dança, teatro, circo, artes visuais, percussão, violão, canto, inglês e novas tecnologias. As atividades ocorrerão sempre com apoio e suporte do time de pedagogia e os líderes das áreas. O tempo estimado do programa de voluntariado é geralmente de 12 meses, mas depende do desenvolvimento dentro da área e pessoal.

Os principais requisitos para a candidatura é a disponibilidade de, uma vez na semana, ter quatro horas livres para a aula e possuir experiência de no mínimo três anos de atuação na área ou formação. O tempo de atuação pode ser usado posteriormente como horas complementares.

O Incanto oferece aulas para outras instituições desde 2017. A presidente e fundadora do Instituto Incanto, Camila Casagrande, conta qual é o sentimento de levar cultura e arte para outras comunidades. “Permitir que crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social, tenham acesso a aulas de arte, cultura, tecnologia, esportes, educação, entre outros, amplia a visão de mundo. É mostrar pra eles que eles podem ser sim quem eles quiserem na vida, diferente do que a sociedade impõe e independente de onde tenham vindo. É transformar valores negativos para valores positivos, promovendo o pertencimento à uma vida digna, e não nos caminhos que as ruas sugerem. A arte, e sobretudo os voluntários (que são agentes de transformação) mudam vidas.”.

Como se candidatar

Os voluntários devem mandar um e-mail para recrutamento@institutoincanto.org.br com o currículo e área que pretendem atuar, ou ainda enviar uma mensagem nas redes sociais do Incanto. As ONGs interessadas em ser parceiras da instituição podem encaminhar um e-mail para expansao@institutoincanto.org.br. Basta descrever que desejam ser uma instituição parceira e especificar quais atividades tem interesse em ter na instituição.

“Nós buscamos ONGs e Casas Lares que estejam em diferentes regiões de Curitiba para ampliar nossa atuação e alcançar cada vez mais famílias e, claro, é muito importante que essas instituições tenham o mesmo propósito do Incanto, o de transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, esse é o foco de todos que atuam no Instituto. Falando dos nossos voluntários, são pessoas pessoas que tem paixão pela arte, costumamos dizer que nossos voluntários são comprometidos com suas aulas, compartilhando seus talentos para que assim possamos promover um trabalho de qualidade, pois eles são parte essencial da transformação que promovemos. São pessoas engajadas, que botam a mão na massa, participam dos eventos, trabalham e se desenvolvem em grupos para sermos melhores a cada dia. Além de apaixonados, para desenvolver esse trabalho é preciso muito amor, dedicação e responsabilidade com o que temos de mais valioso, que são as crianças”, explica Giovanna Natalini, Líder de Gestão de Pessoas do Incanto.

Atualmente, o Instituto Incanto conta com cerca de 29 voluntários ativos e já impacta a vida de 510 crianças e adolescentes por meio de 16 ONGs parceiras distribuídas em 15 comunidades diferentes em Curitiba e região metropolitana. Ao longo do ano, a organização abre vagas para voluntários e os interessados podem acompanhar pelo Instagram do Incanto. 

Sobre o Instituto Incanto 

Desde 2017, o Instituto Incanto impactou a vida de mais de 510 crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social, por meio da arte e da cultura com ferramentas de humanização e desenvolvimento, com aulas de dança, teatro, música, circo, artes visuais, cultura e tecnologia. Antes, em 2008, o Instituto já nascia por meio do Grupo de Dança Senses, do qual a fundadora do Incanto, Camila Casagrande, era coreógrafa. Muitos dos alunos deste grupo se tornaram multiplicadores e hoje são voluntários do Instituto. Com a participação dos voluntários, o Instituto Incanto gerencia voluntários professores para executarem as aulas regulares no Centro Cultural e também em outras organizações e associações parceiras em Curitiba e Região Metropolitana. O Incanto foi a primeira iniciativa paranaense a ser acelerada pela Rede Gerando Falcões e conta com o apoio de empresas como Grupo Boticário, Fundação Bering, RH Nossa e Grupo Barigui. Além disso, o Instituto possui diversos projetos que estão em vias de captação de recursos pela Lei Rouanet e necessita permanentemente de doações. Mais informações, acesse www.institutoincanto.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ventura distribui 2 mil álbuns da Copa do Mundo por meio da promoção Compre e Ganhe

Há pouco menos de dois meses para a realização da Copa do Mundo, muita gente ainda pretende completar o álbum que traz as figurinhas das seleções classificadas para o Mundial de Futebol 2022. Para dar uma mãozinha para quem deseja entrar na brincadeira de colecionar figurinhas nesta Copa, o Ventura Shopping lança nesta semana mais uma edição da campanha ‘Compre e Ganhe’, incentivando desta forma as pessoas a entrarem no clima esportivo.

O Shopping que concentra o primeiro espaço da Panini na Capital a trazer produtos exclusivos da marca e o único que ficará aberto até o final da Copa, em 18 de dezembro, disponibiliza ao público, a partir desta segunda-feira (26), dois mil álbuns de figurinhas.

Para garantir o exemplar é fácil. O cliente deve adquirir qualquer produto em qualquer valor na loja da Panini do Ventura Shopping. A compra vale um de capa simples. Para isso, é basta cadastrar a Nota Fiscal da promoção no Aplicativo Podi e fazer a retirada do álbum no balcão de informações do shopping. A promoção (regras disponíveis no aplicativo Podi) permite 01 álbum por CPF e é exclusiva para a loja da Panini do Ventura. A ação será válida até quando durar o estoque dos álbuns.

Karaokê Ventura

A Panini permanecerá com a Loja do Ventura aberta até o final da Copa do Mundo às vésperas do Natal. Será um dos poucos pontos da cidade que atenderão o público neste período. Para isso, o Ventura Shopping mantém uma extensa programação para realizar interatividade entre os visitantes do empreendimento neste período.

Além da promoção ‘Compre e Ganhe’ desta semana, por exemplo, o Ventura também lança na próxima sexta-feira (30/09) o projeto ‘Karaokê Ventura’. A ideia é incentivar clientes a vivenciar momentos descontraídos com familiares e amigos mostrando seu talento. São mais de 11 mil músicas disponibilizadas. A atividade inicia às 19h na praça de alimentação do Ventura e será gratuita.

Serviço:

Promoção ‘Compre e Ganhe’ Ventura Shopping

Compras realizadas na loja da Panini valem troca por álbum de figurinhas da Copa do Mundo – limitado a 01 por CPF.  

Ação exclusiva para a Loja da Panini do Ventura Shopping e acontece até quando durar o estoque de 2 mil exemplares disponíveis.

O aplicativo está disponível na Apple Store e PlayStore

Acesse: http://onelink.to/vfa7ts

Sucesso de público: espaço pet no Ecoville reabre com evento especial

Uma das iniciativas urbanas mais elogiadas da cidade nos últimos tempos irá reabrir em grande estilo: o Espaço Pet criado pela Favretto Painéis, uma praça de recreação aberta ao público e a animais de estimação localizada na esquina da Rua Paulo Gorski com a Dep. Heitor Alencar Furtado, será reaberta ao público depois de um período de manutenção. A ação acontece neste próximo sábado, dia 24 de setembro, com novos equipamentos para os pets, brindes e uma feira de adoção.

O espaço foi inaugurado no início do mês de julho e em pouco mais de dois meses de funcionamento conquistou a simpatia de moradores e visitantes da região. A iniciativa faz parte de um projeto da Favretto Painéis de revitalização de espaços alugados pela empresa: a partir de um cuidadoso estudo paisagístico próprio, os locais selecionados são transformados em praças recreativas abertas ao público, com temáticas específicas.

Localizado próximo ao Park Shopping Barigui, o Espaço Pet foi a primeira iniciativa da empresa pensada exclusivamente para contemplar animais de estimação e seus donos, uma prática cada vez mais comum em países europeus e que vem se popularizando no Brasil. O número de frequentadores do espaço superou as projeções iniciais da Favretto que, pensando em tornar a praça ainda mais atrativa para os visitantes, decidiu fechar o espaço por duas semanas a fim de ampliar a infraestrutura do local.

De acordo com Enrique Favretto, gerente de marketing da Favretto Painéis, a ideia é tornar o espaço um ponto de encontro conhecido por amantes de pet de toda a cidade: “O sucesso tem sido enorme, nós estamos realmente felizes em como nosso projeto foi abraçado pelo público. Estamos ouvindo os feedbacks de moradores da região e visitantes. Queremos que o Espaço Pet da Favretto Painéis se torne um ponto de encontro de amantes de animais de todos os cantos da cidade”, conta.

Evento de reabertura

O espaço será reaberto ao público neste próximo sábado, dia 24 de setembro, com atrações especiais. Além da manutenção paisagística do local, foram instalados novos equipamentos e espaços de proteção para garantir a segurança dos animais e de seus donos. Haverá também a distribuição de brindes e uma feira de adoção com animais abandonados em parceria com a ONG Curitibana “U.AU!”.

O evento acontece das 10h às 14h, e estará aberto ao público gratuitamente. A entrega de brindes é limitada e estará sujeita à disponibilidade.

Serviço:

Espaço Pet Favretto – Reabertura

Quando: sábado, 24 de setembro, das 10h às 14h

Localização: Rua Paulo Gorski, esquina com a Rua Dep. Heitor Alencar Furtado, nas proximidades do Park Shopping Barigui – Ecoville – Curitiba

Entrada gratuita

Sobre a Favretto Painéis

A Favretto Painéis se confunde com a história da chegada da família Favretto em Curitiba, a partir de 1970. A empresa nasce em 1977 e já no primeiro ano de atuação obtém resultados grandiosos. Em mais de 45 anos no mercado de painéis, a empresa se reformula a cada ano para proporcionar o que há de mais moderno no mercado para seus clientes. Atualmente, com mais de 2 mil pontos de visualizações, a marca é referência no mercado de comunicação visual.