De mudança para a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), a Horsch, fabricante alemã de máquinas agrícolas, planeja expansão e a criação de cerca de 300 empregos na capital paranaense. O anúncio foi feito em uma visita ao gabinete do prefeito Rafael Greca, na manhã desta quarta-feira (29/9).
O CEO da empresa, Rodrigo Dück, e os diretores administrativo, Tobias Janzen, e industrial, Stefan Vorwerk, foram acompanhados pelo diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (Curitiba S.A), Fernando Laporte Stephanes. A Companhia é responsável pela regularização de áreas na CIC e promove o assessoramento de empresas que se instalam na região.
“Essa é a primeira empresa que se instala na CIC nesta minha gestão e isso significa retomada econômica e esperança”, anunciou Greca, ao agradecer a coragem e a disposição dos empresários, especialmente neste momento em que o mundo passa por problemas decorrentes da pandemia da covid-19.
A empresa, que hoje ocupa um terreno alugado no Campo de Santana, vai para uma área própria na CIC, com investimento de cerca de R$ 200 milhões. A unidade, prevista para iniciar operações em 2022, vai fortalecer a presença no Brasil e ser a base de fornecimento para a região da América do Sul.
“Decidimos permanecer em Curitiba e investir na fábrica porque aqui encontramos um ambiente de negócios para a indústria sem igual no Brasil, mão de obra qualificada e ótimos fornecedores”, explicou o CEO da empresa. O mercado consumidor, em especial os produtores de soja do Paraná, também foi apontado como diferencial.
Deixe um comentário