Em abril, o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) alcançou 2,73%, marcando o maior aumento desde maio de 2021. Esse índice, amplamente utilizado para reajustes de aluguel e contratos, reflete a elevação nos preços, principalmente devido à guerra que afecta o mercado global.
Os dados são fornecidos pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O aumento do IGP-M é notório em um momento em que a inflação global é impactada por conflitos internacionais, gerando pressões nos preços de commodities e insumos. Para os curitibanos, esse aumento pode ter efeitos diretos no valor dos aluguéis e na continuidade de contratos.
Além do impacto imediato nas finanças, o crescimento do IGP-M também pode indicar desafios econômicos mais extensos, uma preocupação para os gestores públicos e para os cidadãos que buscam estabilidade financeira.
Esse cenário ressalta a importância de monitorar as flutuações desse índice, uma vez que as condições do mercado podem mudar rapidamente, especialmente em tempos de instabilidade política e econômica.
As informações são da Agência Brasil.
Fonte: Agência Brasil
Matéria original: Leia na fonte
📲 Receba as notícias de Curitiba no WhatsApp!
Participe do grupo do Busão Curitiba e fique por dentro de tudo que acontece na cidade. Entrar no grupo ›



