História dos Vendedores de Guarda-Chuva

História dos Vendedores de Guarda-Chuva

Há muitos anos atrás, alguns imigrantes, quando vieram para Curitiba, construíram túneis secretos pela cidade para esconder seus tesouros e ter acesso a eles. Com o passar dos anos, a urbanização se tornou muito forte, esses túneis foram esquecidos e hoje estão debaixo dos grandes prédios de nossa cidade. O nosso clima, que não está em nenhum livro, mas que eu gosto de chamar de “Clima Curitibano Louco Bipolar Não Entendo Nada Pois Nunca Sei O Que Vestir” ou apenas CCLBNENPNSOQV, sempre foi um mistério e muita gente se preocupou em criar um negócio para lucrar em cima de algo tão incerto na capital, o TEMPO. Surgiram várias ideias, vários produtos no mercado, mas nenhum perdurou tanto tempo quanto: COMÉRCIO DE GUARDA-CHUVAS.

Reprodução: Curitiba-Parana.net

Um grande empresário decidiu aproveitar os túneis, aqueles que foram construídos pelos imigrantes, para estocar guarda-chuvas e fazer com que seus vendedores chegassem em pontos estratégicos de nossa cidade com uma rapidez maior, porque quando começa a chover é um Deus acuda! Com essa logística implementada, o sucesso era evidente. Assim começa a história dos vendedores de guarda-chuva de Curitiba.

Com a tecnologia, tudo foi ficando mais dinâmico e o sistema dos vendedores de guarda-chuva otimizou. Os vendedores recebem uma mensagem subliminar do Simepar por meio de códigos inseridos em meios de comunicação, como reportagens, notícias e anúncios publicitários, que avisam que choverá REALMENTE em Curitiba, assim eles se reúnem nos túneis em um QG que está localizado embaixo da Praça Tiradentes e se distribuem pela cidade para vender. Eles chegam a superfície através dos esgotos e “surgem” de repente na sua frente vendendo seu produto.

Reprodução: CuritibocaCuritiboca.blogspot.com.br

A empresa chamada “Vai a 10” está presente em nossa cidade desde 1984 e tem filiais em São Paulo e Nova Iorque, contando com mais de 1000 funcionários, só aqui na cidade são mais de 320 funcionários que estão distribuídos principalmente na região do centro.

Enfim, aqui está a explicação dos famosos VENDEDORES DE GUARDA-CHUVA que se “teletransportam” por Curitiba. Um mistério resolvido por nós e compartilhado à vocês. Pedimos que essa história chegue ao maior número de pessoas para que essa falácia,  que os vendedores de guarda-chuva surgem “do nada” seja desmentida.

 

*É fictício… ou não.

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Valentine’s Day: Encomenda de pratos para duas pessoas é tendência

Com uma pitada de romance no ar, o Dia de São Valentim ou Valentine’s Day tem ganhado destaque em Curitiba. Com o Dia dos Namorados no Brasil sendo celebrado só em junho, essa data típica norte-americana é uma oportunidade de fazer um programa romântico diferente. A boa pedida é escolher pratos para duas pessoas, valorizando a intimidade com alta gastronomia, em especial para quem vai fazer algo em casa.

A Ragú Rotisseria & Co. tem diversas pedidas para duas pessoas, com pratos congelados pré-prontos. O site (ragurotisseria.com.br) inclusive dá dicas para finalização, ideal para quem quer impressionar o parceiro ou parceira nesse dia com a alta gastronomia da marca em uma apresentação digna de restaurante.

As massas recheadas são apresentadas em porções de 400 gramas, o que serve um casal. Sabores bem diferenciados como o Agnolotti de Brie e Damasco, o Fagotini de Cordeiro ou ainda o Ravióli de Queijo da Canastra são ótimas escolhas. Massas de forno como a Lasagna de Ragú de Linguiça Blumenau e o Rondelli de Ricota e Espinafre (vendidos por quilo, a partir de 500 gramas a porção para dois) completam as escolhas. Molhos e cremes adicionais personalizam os pratos, em porções a partir de 250 gramas (certeira para as massas de 400 gramas), trazem sabores como Creme de Limão Siciliano e Ragú de Pato.

Já as carnes são servidas por quilo em variados formatos. Apresentações clássicas como Rosbife de Mignon ao molho poivre, roquefort e mostarda e o Canard Confit (pato confitado) dividem o menu com opções contemporâneas como a Costelinha suína glaceada em rapadura. Frutos do mar e peixes também contam com pedidas especiais como Moqueca de Camarão e Salmão em crosta de castanhas.

Para encerrar uma noite romântica, as sobremesas da Ragú contam com opções por quilo, como Tiramissu, Tart de maçã ou limão, além da tradicional Torta de noz pecan. Para aqueles que quiserem um menu único e exclusivo, a Ragú trabalha com encomendas personalizadas.

A Ragú Rotisseria & Co. conta com uma loja em Curitiba (R. Francisco Rocha, 533 – Batel) e uma pop-up store na praia de Caiobá, em Matinhos (R. Ipiranga, 192 – Praia Mansa), que funciona durante o verão. Mais informações no site ragurotisseria.com.br e ou no perfil oficial da marca no Instagram (@ragu.rotisseria).

Marcondes Cozinha Autoral tem menu exclusivo para Valentine’s Day

Um jantar romântico exclusivo à luz de velas é a pedida do Marcondes Cozinha Autoral para o Valentine’s Day. O Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro (terça-feira), é o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, e a data acabou sendo aproveitada também no Brasil pelos casais que buscam um programa especial. O restaurante preparou duas opções de menu que só estarão disponíveis nesse dia. O casal ainda ganha taças de espumante para brindar o amor. O menu para duas pessoas sai a R$ 359,90, com entrada, dois pratos principais e sobremesa.

A primeira opção do menu tem como entrada Arancini de carne de panela, seguido pelo primeiro prato principal: Lombo de eca curado em sal de beterraba com arroz de limão siciliano. O segundo principal apresenta Ravióli de pato com purê de abóbora e espuma de umami. A sobremesa dessa opção é Sorvete de licor fragelico.

Já a segunda opção começa com Tempurá de cogumelos e nirá. O primeiro prato principal é Arroz Caldoso de camarão e espumante, enquanto o segundo apresenta Stinco de porco moura com creme de aipim e caldo de carne clarificado com iogurte. Como sobremesa, esta escolha tem Pudim de wasabi e chocolate branco.

O Valentine’s Day do Marcondes Cozinha Autoral acontece nesta terça-feira (14/02). A casa abre às 18h30 e funciona na R. Recife, 220 – Cabral. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp (41) 3205-4982.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com