Arquivos

História dos Vendedores de Guarda-Chuva

História dos Vendedores de Guarda-Chuva

Há muitos anos atrás, alguns imigrantes, quando vieram para Curitiba, construíram túneis secretos pela cidade para esconder seus tesouros e ter acesso a eles. Com o passar dos anos, a urbanização se tornou muito forte, esses túneis foram esquecidos e hoje estão debaixo dos grandes prédios de nossa cidade. O nosso clima, que não está em nenhum livro, mas que eu gosto de chamar de “Clima Curitibano Louco Bipolar Não Entendo Nada Pois Nunca Sei O Que Vestir” ou apenas CCLBNENPNSOQV, sempre foi um mistério e muita gente se preocupou em criar um negócio para lucrar em cima de algo tão incerto na capital, o TEMPO. Surgiram várias ideias, vários produtos no mercado, mas nenhum perdurou tanto tempo quanto: COMÉRCIO DE GUARDA-CHUVAS.

Reprodução: Curitiba-Parana.net

Um grande empresário decidiu aproveitar os túneis, aqueles que foram construídos pelos imigrantes, para estocar guarda-chuvas e fazer com que seus vendedores chegassem em pontos estratégicos de nossa cidade com uma rapidez maior, porque quando começa a chover é um Deus acuda! Com essa logística implementada, o sucesso era evidente. Assim começa a história dos vendedores de guarda-chuva de Curitiba.

Com a tecnologia, tudo foi ficando mais dinâmico e o sistema dos vendedores de guarda-chuva otimizou. Os vendedores recebem uma mensagem subliminar do Simepar por meio de códigos inseridos em meios de comunicação, como reportagens, notícias e anúncios publicitários, que avisam que choverá REALMENTE em Curitiba, assim eles se reúnem nos túneis em um QG que está localizado embaixo da Praça Tiradentes e se distribuem pela cidade para vender. Eles chegam a superfície através dos esgotos e “surgem” de repente na sua frente vendendo seu produto.

Reprodução: CuritibocaCuritiboca.blogspot.com.br

A empresa chamada “Vai a 10” está presente em nossa cidade desde 1984 e tem filiais em São Paulo e Nova Iorque, contando com mais de 1000 funcionários, só aqui na cidade são mais de 320 funcionários que estão distribuídos principalmente na região do centro.

Enfim, aqui está a explicação dos famosos VENDEDORES DE GUARDA-CHUVA que se “teletransportam” por Curitiba. Um mistério resolvido por nós e compartilhado à vocês. Pedimos que essa história chegue ao maior número de pessoas para que essa falácia,  que os vendedores de guarda-chuva surgem “do nada” seja desmentida.

 

*É fictício… ou não.