O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu nesta segunda-feira (31/7) o ex-ministro, ex-governador da Paraíba e atual prefeito de João Pessoa (PB), Cícero Lucena. No encontro, que contou com a presença da diretoria do Instituto Futebol de Rua, uma organização sem fins lucrativos com sede em Curitiba e núcleos pelo Brasil, foram apresentados projetos de esporte e lazer da capital paranaense que estão sendo implantados em João Pessoa.
“É com muita alegria que recebo o prefeito e grande amigo de Curitiba Cícero Lucena, que veio nos visitar e conhecer mais de perto o Instituto Futebol de Rua, que atende mais de 7.500 crianças pelo Brasil todo e tem sua sede no Parque Olímpico de Curitiba”, disse Greca.
O projeto Futebol de Rua pela Educação, que é apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, utiliza metodologia exclusiva, que contempla práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores na quadra, na escola, na rua e na vida.
Hoje, o Instituto Futebol de Rua atende mais de 7.500 crianças de 63 cidades do país e João Pessoa passou a ser uma delas em 2021. Em Curitiba já são mais de 1.000 crianças atendidas e na Paraíba a intenção é a mesma.
“Foi muito gratificante poder reencontrar o prefeito Rafael Greca e poder conhecer mais de perto o programa que estamos implantando em nossa cidade. Curitiba é referência de uma cidade moderna, inovadora e acolhedora, que cuida de sua gente e poder conhecer os programas desenvolvidos aqui é um privilegio para nós gestores de João Pessoa”, afirmou Lucena.
Presenças
Também participaram do encontro a secretária municipal de Educação de João Pessoa, América Castro, e o diretor de Esporte da secretaria, Theodan Leite; o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Carlos Pijak Jr; e o secretário municipal do Governo; Luiz Fernando Jamur; o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Marcelo Fachinello; o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Natal; o presidente do Instituto Futebol de Rua, Oscar Neto; e o coordenador do Instituto Futebol de Rua, Aber Dartora.
Deixe um comentário