Grandes nomes do rap nacional, Rael e Rashid anunciam shows em Curitiba no mês de novembro

No próximo dia 10 de novembro, Curitiba vai receber dois dos mais expressivos nomes do rap nacional: Rael e Rashid. Os artistas desembarcam na capital paranaense para grandes apresentações, em uma noite que ficará marcada na história da cidade, no palco da icônica Ópera de Arame. Consagrados no cenário nacional, os músicos contam com uma grande base de fãs na cidade, tornando seus shows em uma grande troca de energia e experiências entre músicos e público, resultando em uma grande celebração da música brasileira. O evento conta com produção da Planeta Brasil Entretenimento e da Abstratti Produtora. 

Natural de São Paulo (SP), Rael começou a construir sua história no rap há cerca de 15 anos, com o grupo Pentagono. Em 2010 decidiu apostar na carreira solo com o lançamento do disco “MP3 – Música Popular do Terceiro Mundo”. O trabalho lhe rendeu o reconhecimento no cenário musical brasileiro e internacional garantindo apresentações em renomados espaços de países como Canadá e Estados Unidos. Com composições que abordam amor, política, drogas e críticas sociais, Rael consagrou seu trabalho entre os mais populares e aclamados do gênero. O estouro da canção “Envolvidão”, lançada em 2015, colocou o artista no topo das paradas nacionais, conquistando fãs em todos os cantos do Brasil. Com público fiel na capital paranaense, Rael promete uma apresentação contagiante e cheia de sonoridade refletindo seu estilo único, que traz muitas influências do reggae, samba, mpb e pop. O repertório será composto por sucessos e canções que fazem parte da história do rapper, como “Envolvidão”, “Ela me faz” e “Aurora boreal”.  

Também nascido e criado na capital paulista, Rashid começou suas rimas nas “Batalhas de MCs do Santa Cruz”, na zona sul de São Paulo. Não demorou muito para sua discografia começar a ser formada com o lançamento do EP “Hora de Acordar”, em 2010. Ligado nas tendências do mercado, o artista começou a ganhar espaço com o lançando de três novos EPs nos três anos seguintes: “Dádiva e Dívida” (2011), “Que Assim Seja” (2012) e “Confundindo Sábios” (2013). Em 2016, o primeiro álbum, intitulado “A Coragem da Luz”, marcou a identidade musical de Rashid, trazendo a mescla do som sintético dos beats e o orgânico dos arranjos instrumentais em um trabalho mais completo e estruturado, refletindo seu amadurecimento e o colocando como referência na cena local. Mas foi em 2020, com o hit “Pipa Voada”, ao lado de Emicida e Lukinhas, que Rashid ganhou projeção nacional e se consolidou como uma das vozes centrais do rap brasileiro, somando hoje três EPs, três mixtapes, três discos de estúdio e milhares de shows no brasil e exterior, além de mais de 200 milhões de audições somadas no streaming.

Estrutura 

Assim como os últimos grandes eventos realizados na Ópera de Arame, os shows de Rael e Rashid vão contar com um formato ainda pouco usual no local, com o público posicionado no palco juntamente com os artistas. Além de todo o charme do espaço, um dos mais emblemáticos do entretenimento curitibano, o conceito permite uma maior troca de energia entre os músicos e os fãs, que podem dançar e curtir o evento sem limitação de espaço. 

O show de Rael + Rashid será realizado no dia 10 de novembro, a partir das 19h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920). Os ingressos estão disponíveis na plataforma www.bilheto.com.br, com preços a partir de R$ 50 (lote promocional). Mais informações nos perfis oficiais da Planeta Brasil Entretenimento (@planetabrasilentretenimento) e da Abstratti Produtora (@abstrattiprodutora).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Curitiba vai receber show em celebração aos 30 anos do Charlie Brown Jr.  

O Charlie Brown Jr., uma das bandas mais emblemáticas da história da música nacional, marcou gerações conquistando uma legião de seguidores com seu som inconfundível e letras cheias de energia. Com um legado de canções atemporais, que seguem em alta na cena rock até hoje, a banda completa 30 anos em 2022. Para celebrar, Marcão Britto e Thiago Castanho, dois dos fundadores do Charlie Brown Jr., lançaram um projeto bem especial: a tour “Charlie Brown Jr. 30 Anos”, que está rodando o Brasil e vai desembarcar em Curitiba (PR), no dia 08 de outubro, para única apresentação na Ópera de Arame. 

O projeto marca a volta aos palcos da dupla Marcão Britto e Thiago Castanho após nove anos. Ao lado de Chorão, eles foram os grandes responsáveis pela fundação da banda e pela autoria de hits como “Proibida pra mim”, “Zoio de lula”, “Rubão”, “Só os loucos sabem”, “Papo Reto” e “Céu azul”. Agora, os músicos caem na estrada para celebrar o legado do Charlie Brown Jr., banda que revolucionou a música brasileira e contribuiu para a difusão da cultura urbana no país. 

Em uma verdadeira viagem no tempo, que vai empolgar tanto os fãs mais antigos quanto os novos, o público curitibano terá a oportunidade de curtir ao vivo as músicas que transformaram o Charlie Brown Jr. em um grande fenômeno. Além da participação de Marcão Britto e Thiago Castanho, músicos que fizeram parte da trajetória da banda, o show contará também com presença do virtuoso baixo de Heitor Gomes e as duas furiosas baterias de Bruno Graveto e Pinguim Ruas. Fechando o time, os vocais ficam por conta de Egypcio, com toda sua personalidade, representando e trazendo vida às canções que passam pela marcante discografia do Charlie Brown Jr.

Em um show pautado pela celebração da história da banda, do rock, das amizades e dos fãs, a tour “Charlie Brown Jr. 30 Anos” trará ao palco da Ópera de Arame um grande agradecimento em forma de música. No repertório, os maiores sucessos da banda marcados por uma performance energética, contagiante e poderosa, honrando o legado do Charlie Brown Jr. em uma noite única e eletrizante. 

Para completar a programação, a noite épica contará também com apresentações de Nathalia Picoli, residente dos bares +55 e Yard Bar; dos DJs Anaum, Bill e PopSon; da banda Raftas (Fat Freddy’s Drop Tribute), residente do Czar Bar; da banda Rigth Back (Sublime Tribute); e da banda Machete Bomb, um dos grandes destaques da nova geração da música curitibana. 

O show da turnê “Charlie Brown Jr. 30 Anos” será realizado no dia 08 de outubro, a partir das 19h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920). Os ingressos estarão disponíveis a partir das 19h desta segunda-feira (22) na plataforma Bilheto (www.bilheto.com.br). O evento conta com produção da Planeta Brasil Entretenimento (Instagram: @planetabrasilentretenimento), XTHREE Music/California Bomb (Facebook: @xthreemusic) e Mosh Produções (Instagram: @mosh.productions). 

Banda de Bob Marley se apresenta hoje em Curitiba

O ano de 2022 tem sido muito generoso com os curitibanos que amam música. Após 2 anos parado por causa da pandemia, o mercado de shows voltou aquecido, trazendo muitas surpresas e atrações internacionais para a capital paranaense. Agora, os apaixonados por reggae têm mais um grande motivo para comemorar. O The Wailers, lendária banda de Bob Marley, acaba de confirmar sua turnê pelo Brasil neste ano. O tão esperado show “One World” passará pela cidade nesta quarta-feira dia 17 de agosto, em apresentação única na icônica Ópera de Arame.

O grupo The Wailers fez história acompanhando Bob Marley em turnês em todos os cantos mundo entre os anos de 1972 e 1981, executando canções inesquecíveis como “Is this love”, “No woman, no cry” e “Three little birds”, e foi a pedido do próprio cantor que a banda continuou em atividade, mesmo após a sua morte. Bob Marley & The Wailers já venderam mais de 250 milhões de discos em todo Planeta, com destaque para o incrível álbum “Exodus”, lançado em 1977, eleito o “Melhor Álbum do Século” pela Time Magazine e pela Rede BBC.

Em Curitiba, os jamaicanos vão apresentar o show inédito que traz um set especial de músicas do repertório de Bob Marley e também músicas do álbum “One World”, primeiro trabalho do grupo em 25 anos, indicado ao Grammy 2021 na categoria Melhor Álbum de Reggae. O espetáculo tem como base o principal legado do reggae mundial na voz de Aston Barrett Jr, considerado por muitos como realeza do reggae por ser filho do lendário baixista de Bob Marley & The Wailers, Aston “Familyman” Barrett, sobrinho do baterista de Bob Marley & The Wailers, Carlton “Carly” Barrett, e neto do “pai do reggae”, Joe Higgs, considerado mentor e professor de Bob Marley.

O show da banda The Wailers será realizado no dia 17 de agosto, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920), a partir das 19h, com show de abertura da banda Sr. Banana. Os ingressos estão disponíveis no site www.eventim.com.br/artist/the-wailers. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e da MCA Concerts.