Governo vai realizar três mutirões de emprego na Agência do Trabalhador de Curitiba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), vai realizar três mutirões de emprego setorizados na Agência do Trabalhador de Curitiba. O primeiro acontece nesta sexta-feira (12). Os outros serão na próxima semana – terça-feira (16) e sexta-feira (19). Serão vagas destinadas a pessoas de Curitiba e Região Metropolitana. O atendimento é das 9h às 17h, sem necessidade de agendamento.

Nesta sexta-feira serão oferecidas 150 vagas para trabalhar em shoppings. Os empregos são para os setores de comércio e alimentação. No dia 16 serão disponibilizadas mil vagas para operador de telemarketing, com carga horária de seis horas e sem a exigência de ter experiência, e no dia 19 estarão disponíveis 350 vagas para supermercados, também sem a exigência de experiência.

Os mutirões atendem uma demanda do governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Estamos animados com esse final de ano. Há uma preocupação muito grande com as contratações temporárias, estimuladas pelas compras de fim de ano, e o turismo está em franca ascensão. As Agências do Trabalhador novamente vão ajudar os paranaenses”, afirmou.

“O Paraná teve, neste ano, a maior geração de empregos desde 2004. De janeiro a setembro foram 168 mil novos postos de trabalho. O que deixou o Estado na quarta posição do Brasil”, disse o secretário da Justiça, Família e Emprego, Ney Leprevost.

BOQUEIRÃO  Além dos mutirões setorizados na Agência do Trabalhador de Curitiba, a Sejuf tem promovido mutirões de empregos em bairros da cidade. O próximo está marcado para o dia 26 de novembro. Serão 1.800 vagas disponíveis, abertas por 50 empresas parceiras. Será no pátio do Santuário do Carmo.

DESEMPENHO  O desempenho do mercado trabalho no Paraná tem sido positivo neste ano, acompanhando a retomada da economia após o período mais agudo da pandemia do coronavírus. A semana começou commais de 10.511 oportunidades de emprego com carteira assinada, disponibilizadas nas 216 Agências do Trabalhador do Estado – 2.987 deles nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. No Interior, são destaques a regional de Toledo, com 1.365 vagas abertas, e Cascavel, com 1.177 vagas.

De janeiro a setembro de 2021, o Paraná registrou um saldo positivo de 168,5 mil novas vagas com carteira assinada, o melhor resultado para este período desde 2004, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Só em setembro, foram mais de 15 mil empregos com carteira assinada.

Além de medidas para estimular a economia, o Governo do Estado vem reforçando a divulgação do programa Cartão Futuro, que incentiva a contratação de aprendizes de 14 a 21 anos, oferecendo às empresas um subsídio que cobre parte do salário do jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mutirão oferta 220 vagas de empregos para rede de supermercados em Curitiba

Quem procura uma oportunidade de emprego pode aproveitar um mutirão de seleção, promovido pela Associação Evangelizar é Preciso, em parceria com o Grupo Muffato, nesta quinta-feira (27). São 220 vagas de trabalhos operacionais disponíveis, sem a necessidade de experiência. 

Durante todo o dia, analistas de recursos humanos vão ajudar os interessados a preencher as fichas de cadastro para a seleção pela rede supermercadista. Em função da Lei Geral de Proteção de Dados, não serão recebidos currículos prontos. Os candidatos devem levar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de endereço e carteira de trabalho.

A ação de empregabilidade será na frente do Anfiteatro localizado no piso inferior do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e de Jesus das Santas Chagas, no período da manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 16h30. Os selecionados irão trabalhar nas lojas em Curitiba, localizadas nos bairros Bigorrilho, Centro Cívico, Campo Comprido, Santa Felicidade, Portão, Pinheirinho, Hauer, Fanny, Tarumã, Bairro Alto e municípios da Região Metropolitana. São vagas para: 

✔ Repositores; 

✔ Operadores de Caixa; 

✔ Balconistas; 

✔ Zeladores; 

✔ Açougueiros; 

✔ Padeiros; 

✔ Confeiteiros; 

✔ Auxiliares de Padaria e confeitaria; 

✔ Cozinheiros; 

✔ Auxiliar de Cozinha; 

✔ Auxiliar de Estacionamento; 

✔ Empacotadores; 

✔ Oportunidades para PCD’s 

✔ Programa de Jovem Aprendiz 

SERVIÇO

Mutirão da Empregabilidade na Associação Evangelizar É Preciso

Data: 27 de outubro 

Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. 

Endereço: Praça Senador Correia, 128 – Centro, Curitiba

Demanda por temporários impulsiona contratação no fim de ano

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) estima a abertura de 630 mil vagas temporárias, neste último trimestre, sendo 15% delas somente para o comércio. Para quem está em busca de recolocação profissional, este é um momento favorável. Na Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, especializada em temporários, o cenário é o mesmo e há grande oferta de vagas no varejo.

Para Gabriela Mative, diretora de Recursos Humanos da Luandre, o crescimento de vagas temporárias é justificado pela alta demanda de profissionais para datas especiais, a começar pela Black Friday que ano após ano gera mais vendas no país. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta que ela deve movimentar R$6,05 bilhões no comércio eletrônico, um aumento de 3,5% em relação a 2021.

Segundo Gabriela, não só a Black Friday, mas a Copa do Mundo, em novembro, deve estimular o varejo físico e online. “Contratantes já iniciam as seleções para montar os times que devem permanecer em dezembro para auxiliar com uma demanda maior ainda, a do Natal, principal data do comércio brasileiro.”

Vale lembrar que no ano passado alguns dos setores que mais contribuíram com a economia nacional foram serviços e comércio e as vagas de trabalho temporário tiveram resultado acima do esperado neste cenário, com crescimento de 20,6% em relação a 2020, com a criação de *2.415.419 novos postos nesta modalidade. “Sempre destacamos que a vaga temporária é a oportunidade de o profissional demonstrar seu potencial para a empresa. Nossa média de contratação, após o período, na modalidade CLT é de 40%”, diz Gabriela.

Atualmente, a Luandre tem mais de 5.400 vagas abertas em todo país. Os candidatos interessados podem se cadastrar no site candidato.luandre.com.br gratuitamente.

*A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem)

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem mais de 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Em 2020, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados. Há 20 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu dez edições, na categoria “Temporários e Efetivos”, sendo a atual vencedora.

Além disso, em 2020, foi reconhecida como um dos “Lugares Incríveis para se trabalhar”, certificação concedida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 12 unidades: São Paulo (Centro, Sul, Alphaville, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba), Pernambuco (Recife), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com