Governo do Paraná vai construir parque na fronteira com a Argentina

O Governo do Paraná vai construir o Passeio Costaneiro da Integração, parque projetado para integrar as cidades de Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, e San Antonio, na Argentina. O anúncio foi feito pelo secretário da Casa Civil, Guto Silva, e pelo secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, a integrantes do Comitê La Frontera, grupo binacional de líderes públicos e privados que reúne 12 municípios, sendo nove brasileiros e três argentinos.  

A reunião virtual, realizada nesta semana, contou com a participação do superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Tioqueta, e de representantes do Ministério da Economia, Fábio Ono, e do Ministério das Relações Exteriores, Eduardo Pereira e Ferreira. 

A proposta de criação do parque foi desenvolvida pelo La Frontera, com apoio do Sebrae-PR. O comitê irá contratar o projeto executivo e o governo fará a execução da obra.

“A fronteira tem um potencial enorme, mas precisa de recursos para se desenvolver. E esta é uma obra importante para alavancar a economia e o turismo na fronteira. O Governo do Paraná vai garantir os recursos para a construção do parque no lado brasileiro e ajudar na interlocução com a Argentina para viabilizar todo o projeto”, disse Silva. 

PROGRAMA AMBIENTAL 

O chefe da Casa Civil afirmou que o governo desenvolve um grande programa na área ambiental. “Compreendemos que a sustentabilidade será a nova agenda global e o parque apresentado pelo La Frontera cabe muito bem nesse programa”, afirmou. 

O secretário Marcio Nunes detalhou o que vem sendo feito pelo Estado. “Temos hoje o maior programa de parques urbanos do Brasil. São 120 novos parques que serão entregues pelo governo, 45 já estão em execução”, disse. Só neste ano, o governo vai investir mais de R$ 32 milhões no programa

Nunes orientou o La Frontera sobre o projeto executivo e ofereceu o corpo técnico da Secretaria para apoiar no que for necessário. “Essa é uma obra importante para a consolidação da fronteira como polo turístico”, completou. 

PARQUE 

O Passeio Costaneiro da Integração prevê uma área integrada com aproximadamente de 1,5 km de extensão, no rio San Antonio (que divide Brasil e Argentina), com anfiteatro para a Festa da Amizade e outros eventos. Nos dois lados serão implantados mirantes, ciclovias, lagos, decks, academias ao ar livre e instalações urbanas.  

“Tudo concebido de forma integrada. A premissa é mudar o conceito de limite pelo de lugar e recuperar um espaço ambiental degradado para unir dois países, dois estados e dois municípios em um só conglomerado urbano”, explicou o arquiteto argentino Digo Gimenez, vice-presidente do comitê La Frontera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mês da Enfermagem: telemedicina revoluciona forma de trabalho dos enfermeiros

No cenário atual da saúde, que apresenta crescente demanda da telemedicina, a equipe de enfermagem se posiciona como uma das principais linhas de frente do cuidado remoto. Ao assumirem o papel de provedores de cuidados primários, esses profissionais capacitados asseguram um atendimento eficiente, reduzindo as filas de espera e proporcionando uma experiência acolhedora e humanizada aos pacientes.

Segundo dados revelados pela Docway, empresa pioneira em soluções de saúde digital, aproximadamente 50% dos casos recebidos são resolvidos logo no primeiro contato com os enfermeiros, sem a necessidade de encaminhamento para uma consulta por vídeo. Essa abordagem permite uma triagem mais ágil dos casos que realmente demandam a atenção de um profissional médico.

“Muitas vezes o paciente entra em contato muito choroso ou com um problema que vai além da dor física. Nesses casos, o acolhimento e a empatia da equipe de enfermagem são cruciais na resolução do problema. Além disso, os enfermeiros também são capacitados para prover uma pré-orientação e tirar dúvidas de saúde”, aponta Adriana Cangassu, Coordenadora de Enfermagem da Docway, empresa pioneira em soluções de saúde digital.

O papel crucial da equipe de enfermagem se estende além do primeiro contato. Quando uma consulta médica se faz necessária, esses profissionais continuam a desempenhar um papel fundamental no acompanhamento do tratamento. Através de ligações telefônicas, os enfermeiros mantêm contato constante com os pacientes, monitorando a evolução do tratamento, esclarecendo dúvidas e oferecendo suporte contínuo.

Nos quatro primeiros meses deste ano, a equipe de enfermagem da Docway realizou mais de 93 mil ligações ativas para pacientes, visando garantir um cuidado abrangente e de alta qualidade. Em 2022, esse número foi de aproximadamente 575 mil.

Sobre a Docway

Fundada em 2015, a Docway é uma empresa de saúde digital focada em prover soluções de cuidado da vida com inteligência tecnológica. Tem capacidade operacional, excelência e segurança para levar telemedicina a colaboradores e beneficiários de empresas e instituições de saúde de todo Brasil, de maneira customizada e inovativa. A Docway conta com uma base própria de mais de 4 mil médicos e alcançou a marca de 3 milhões de atendimentos. Saiba mais em www.docway.com.br.

Priscilla Patitucci é a nova CEO da Anna Medicina Endocanabinoide

A Anna Medicina Endocannabinoide, startup que nasceu para facilitar o acesso dos brasileiros à cannabis medicinal e que conta atualmente com os primeiros espaços físicos destinados ao tema no país, passa a contar com Priscilla Patitucci como nova CEO. A executiva terá a missão de oferecer um olhar integrativo a médicos e pacientes que queiram conhecer mais sobre essa nova medicina.

“Como representante da Anna, pretendo trazer para a empresa uma alma de acolhimento e viabilização da saúde, promovendo informação, acesso, medicação e um acompanhamento com profissionais qualificados que entendam sobre os efeitos do canabidiol no corpo humano. Tudo isso para que nossos especialistas consigam dar para o paciente um tratamento de qualidade, indo além do paliativo”, comenta Patitucci. “A tríade formada entre Anna, PUCMed e ACURA vai permitir um ecossistema perfeito, criado para democratizar a medicina endocanabinoide”, complementa.

Pricilla Patitucci é bacharel em Direito e Psicologia, especialista em Terapia Comportamental, pós-graduada em Neurociência e Comportamento e possui MBA em Endocanabinologia e Cannabis para fins medicinais. Atua desde 2017 com atendimento clínico e indicação de medicamentos à base de canabis e, como mãe de autista, fundou em 2019 a ACURA — Associação Canábica Unidos em Razão do Amor, que oferece apoio completo às famílias, desde a busca de um médico até a compra do óleo.

Sobre a Anna Medicina Endocannabinoide

A Anna Medicina Endocannabinoide nasceu em 2022 para facilitar o acesso dos brasileiros à cannabis medicinal. Atualmente, conta com um marketplace com linhas de produtos próprios e de parceiros nacionais e internacionais e, recentemente, lançou os primeiros espaços físicos sobre o tema no país: na Santa Casa de Curitiba, hospital referência no Estado, e no Eco Medical Center, um ecossistema completo de clínicas e serviços médicos. A expectativa é atender mais de 12 mil pessoas até 2024.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com