Frio intenso vai voltar e trazer geada

Frio intenso vai voltar e trazer geada

Tava com saudades do friozão? Então pode comemorar!

“Depois do tempo instável dos últimos dias, a chuva e a nebulosidade darão lugar à uma massa de ar seco e frio que derrubará as temperaturas e trará geada para boa parte do estado a partir de quarta-feira (8).

O início da semana ainda será marcado pelo tempo úmido, com ocorrência de chuvas nas regiões leste e norte do Paraná, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Na segunda-feira (6), as temperaturas médias variam entre a mínima de 12ºC, em Curitiba e Ponta Grossa, e máxima de 20 ºC, em cidades como Maringá, Londrina e Apucarana.

“A questão da nebulosidade e da chuva dos últimos dias está associada ao escoamento da umidade que se concentra no Paraguai e no Mato Grosso do Sul e é trazida pelos ventos que ocorrem na atmosfera”, explica o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes.

Na terça-feira (7), esta nebulosidade começa a se deslocar em direção a São Paulo, ainda com resquícios de chuva nas regiões norte e leste, e passa a dar lugar à massa de ar frio que virá do centro da Argentina.”

Veja a matéria completa aqui.