Frio aperta e Mercado Municipal reforça campanha Inverno Solidário de arrecadação de agasalhos

As doações serão recebidas até 15 de julho e destinadas aos assistidos da Associação Paranaense de Assistência ao Paraplégico (Apap), em Curitiba  

O inverno chegou com tudo! Nesta quarta-feira (30), Curitiba e região registraram as temperaturas mais frias do ano. Com isso, o Mercado Municipal de Curitiba aproveita para reforçar a campanha Inverno Solidário, iniciada no último dia 15. A ação tem o objetivo de arrecadar agasalhos e alimentos não perecíveis para as dezenas de crianças e adultos que recebem apoio da Associação Paranaense de Assistência ao Paraplégico (Apap), que fica no Alto da XV, na capital. A instituição vive uma situação precária e precisa muito da ajuda dos curitibanos.

As doações podem ser entregues no Mercado Municipal de Curitiba até o dia 15 de julho. As caixas para a coleta dos materiais são encontradas no segundo piso, em frente ao escritório da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), ao lado da Praça de Alimentação. O atendimento é de terça-feira a sábado, das 8h às 18h, e domingo, das 8h às 13h.

Os frequentadores do Mercado Municipal também podem doar suas notas fiscais de compras (sem CPF) nas urnas sinalizadas da Apap, disponíveis em todas as entradas e na Ascesme. A Apap precisa muito do apoio da sociedade, afirma o presidente da Ascesme, Cleverson Augusto Schilipacke. “A associação vive uma situação difícil para com seus assistidos e, por isso, decidimos destinar nossa campanha do agasalho deste ano em prol da associação. Confiamos na solidariedade dos nossos frequentadores para mais uma ação bem-sucedida.”  

A Apap atende a 45 crianças e adultos, além de seus familiares. Não somente dos alimentos e roupas, mas os assistidos precisam de tudo um pouco, como produtos de higiene, utensílios de cozinha, roupas de cama, cobertores, fraldas geriátricas e materiais de construção. “Atualmente não temos ajuda. Os projetos do ano passado foram cancelados, pois toda a verba foi destinada ao Covid. Estamos batalhando como dá, com ajuda dos amigos. Tudo que vier será bem-vindo”, ressalta Isabel Cristina Sachs, presidente da Apap.

Acesso

É proibida a entrada de clientes com temperatura superior a 37,5ºC. Nas entradas vigentes – Avenida Sete de Setembro, Rua da Paz, 640 e Rua General Carneiro, os clientes têm à disposição pias para higienização das mãos e álcool em gel.

Mercado Municipal de Curitiba – Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro
www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br
Facebook: @mercadomunicipaldecuritiba
Instagram: @mercadomunicipaldecuritiba
WhatsApp: (41) 98534-985

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pista Municipal de BMX recebe novas bicicletas para aulas gratuitas

A Pista Municipal de BMX da Prefeitura, no Parque Olímpico do Cajuru, recebeu novas bicicletas e equipamentos para serem usados nas aulas gratuitas de BMX do projeto Escola+Esporte=10 (EE10). Foram entregues, nesta quinta-feira (21/10), 31 novas bicicletas e 20 capacetes.

Os equipamentos foram comprados com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba) da Fundação de Ação Social (FAS). 

A pista com padrões internacionais foi inaugurada em junho e desde o início de agosto oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes do projeto EE10 e para a comunidade aos fins de semana. 

Para participar, os interessados devem conferir turmas e horários disponíveis no portal Curitiba em Movimento e também disponível no Curitiba App. Informações sobre horários de aulas também podem ser conseguidos pelo telefone do Núcleo Regional do Cajuru da Smelj, no 3221-2353, ou pelo 3221-2484.

A entrega das novas bicicletas foi acompanhada pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein. 

Parque Olímpico do Cajuru

O endereço do Parque Olímpico do Cajuru é Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Além da Pista Municipal de BMX, o complexo esportivo conta com campos de futebol de areia, de rua e americano, quadra de futebol de salão, academia ao ar livre, área de treinamento de atletismo, um estádio municipal de beisebol e softbol, pista de caminhada e canchas de voleibol.

Nissei vai aplicar vacinas contra a H1N1 gratuitamente a partir dessa quinta-feira (21)

Nessa quinta-feira (21), a Rede de Farmácias Nissei inaugura mais uma sala de Serviços Avançados Nissei (SAN). A unidade está localizada no Ventura Shopping. Para marcar a data, a Nissei vai aplicar gratuitamente 1.674 doses de vacinas tetra contra a gripe H1N1. Além da nova sala do Ventura, a aplicação também poderá ser feita nas farmácias 24h dos bairros Bacacheri, Hauer, Portão e Seminário

Os interessados devem se cadastrar e agendar um horário no site da Nissei (https://www.farmaciasnissei.com.br/influenza-tetra-gripe-influvac-tetra), escolhendo a loja onde será realizada a imunização. 

A vacina tetraviral do vírus Influenza tem indicação de aplicação anual, pois o imunizante passa por atualização constante, realizada por conta das cepas variantes. Pessoas acima dos seis meses de idade, sem restrição, podem receber a vacina.