Flamengo e Athletico-PR decidem vaga para as quartas da Copa do Brasil

[ad_1]

Flamengo e Athletico-PR lutam para avançar às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (4), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro carioca depende apenas de um empate para assegurar a vaga na próxima fase, já que venceu o jogo de ida das oitavas de final por 1 a 0, em Curitiba (PR).  Já para os paranaenses. somente a vitória interessa para continuarem na busca do bicampeonato. O jogo será transmitido ao vivo na Rádio Nacional, com narração de Rodrigo Campos, comentários de Mário Silva, reportagem de André Marques e plantão de Luiz Ferreira. 

No último final de semana ambas as equipes foram derrotadas na Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Flamengo ser o vice-líder,  com 35 pontos, o domingo (1°) foi doloroso para os cariocas. Após sair na frente com gol do atacante Pedro, o time da Gávea foi superado pelo São Paulo, no Maracanã, por 4 a 1. A derrota interrompeu uma sequência de invencibilidade de 12 jogos, levando em consideração confrontos pela Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Neste período, os cariocas somaram nove vitórias e três empates.,

Também no domingo (1°), o Furacão sofreu revés fora de casa, contra o Sport de Recife por 1 a 0. Com a derrota, o Athletico-PR caiu para vice lanterna do Brasileirão, com 16 pontos. Domingo amargo para o time paranaense com um jejum de dez embates consecutivos sem vitórias: foram sete derrotas e três empates. Quem ainda não sabe o que é vencer é o diretor técnico Paulo Autuori,  que também acumula a função de treinador.  Desde que ele retornou ao clube paranaense ainda não venceu. Em três jogos, sofreu três derrotas.

A partida vai reeditar as quartas de final do ano passado. Na ocasião, após dois empates por 1 a 1, o Athletico-PR bateu o Flamengo nos pênaltis por 3 a 1 no Maracanã. Em seguida, o Furacão cresceu na competição e superou o Grêmio, na semifinal, e depois o Internacional na final, conquistando o primeiro título da Copa do Brasil na história do clube.

Confira aqui a tabela de classificação da Copa do Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ginásio da Praça Oswaldo Cruz vai receber competição nacional de basquete

A partir desta segunda-feira (23), Curitiba vai receber os jogos da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – LDB Sub-22. A quadra coberta do ginásio do Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, será palco dos jogos nacionais de basquete.

Todas as partidas serão sem público e os atletas farão testes durante o período da competição para identificar casos positivos da covid-19. Essa é a principal competição nacional de basquetebol na categoria até 22 anos, promovida pela Liga Nacional de Basquete (LNB). 

Os jogos terão transmissão ao vivo pelo site da Liga Nacional de Basquete – LNB . Os jogos em Curitiba serão até o dia 27 de agosto. Outras etapas serão feitas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Celebração

A data de início da etapa de Curitiba marca o aniversário de 34 anos da conquista da Seleção Brasileira inédita no basquetebol, com a vitória no jogo final contra a equipe dos até então imbatíveis atletas da Seleção dos Estados Unidos. A cerimônia de abertura contará com a presença de Rolando Ferreira, padrinho da equipe de Curitiba e pivô brasileiro campeão com a Seleção Brasileira em 1987, no Pan-Americano de Indianápolis (EUA).

Equipes

Vão disputar a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes – LDB Sub-22 as equipes ADRM Maringá, Campo Mourão, Caxias do Sul, União Corinthians e a equipe curitibana do Coritiba Thalia. 

Treino Coritiba Monters_Thalia. Foto: Divulcação Coritiba Monsters

A equipe da capital é uma idealização da Associação Viver Mais, beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, com o projeto Coritiba Monsters, feito em parceria com o Coritiba Foot Ball Club e com o apoio da Sociedade Thalia, Cobertura Nacional, Hospital Novo Mundo e SSW Sistemas.

“Com o avanço da vacinação em Curitiba, os eventos esportivos vão sendo retomados na cidade, seguindo os protocolos sanitários vigentes e todos os cuidados que ainda se fazem necessários”, explicou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.

Organização

A organização do Campeonato Brasileiro exige a realização de teste em todos os atletas e comissão técnica antes de viajarem para Curitiba, além de ter preparado uma estrutura de “bolha” para receber as equipes, com hotéis e alojamentos preparados para manter o isolamento e distanciamento, bem como espaços para treinamentos com horários exclusivos para cada equipe.

“Com o apoio da Prefeitura, teremos uma estrutura de alto nível, preparada para dar segurança a todos os participantes, com controle de acesso no ginásio, aferição de temperatura e disponibilização de álcool 70% em diversos locais para os participantes”, disse Adair Rocha, presidente da Associação Viver Mais, que reforçou a questão do uso de máscara por todos que não estiverem em jogo na quadra.

Ao longo da semana serão feitas dez partidas entre as equipes, sendo duas a cada dia e com intervalo entre elas, para que as equipes possam deixar o ginásio antes das outras chegarem.

Programação de jogos e horários

23/8 – segunda-feira
14h – ADRM Maringá  X  Campo Mourão
16h15 – Coritiba/Thalia  X  Caxias do Sul

24/8 – terça-feira
14h – Caxias do Sul  X  União Corinthians
16h15 – Campo Mourão  X  Coritiba/Thalia

25/8 – quarta-feira
14h – Caxias do Sul  X  Campo Mourão
16h15 – União Corinthians  X  ADRM Maringá

26/8 – quinta-feira
14h – Campo Mourão  X  União Corinthians
16h15 – ADRM Maringá  X  Coritiba/Thalia

27/8 – sexta-feira
14h – Caxias do Sul  X  ADRM Maringá
16h15 – Coritiba/Thalia  X  União Corinthians

Paraná recebe nesta sexta-feira mais 325.660 doses de vacinas contra a Covid-19

O Paraná vai receber mais 325.660 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (20). A primeira remessa, com 138.060 imunizantes produzidos pela Pfizer, tem previsão de chegada no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 8h25 (voo LA-4787). Na sequência, às 10h20, o lote será finalizado com 187.600 doses da CoronaVac (voo G3 1126).

O Ministério da Saúde ainda não informou como será a divisão das vacinas entre primeiras e segundas doses. A quantidade, porém, vai permitir ao Estado avançar na vacinação de adultos com mais de 18 anos – após alcançar 80,6% dos adultos imunizados com a primeira dose ou dose única na terça-feira (17), com duas semanas de antecedência, o Governo do Estado tem por meta completar 100% deste público até o fim de setembro.

Após o desembarque no terminal aéreo, as doses serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, onde permanecerão armazenadas até que a distribuição para as 22 regionais seja definida pela Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo os dados do Vacinômetro Nacional, o Paraná aplicou 9.604.803 vacinas contra a Covid-19, sendo 6.780.861 primeiras doses e 2.823.942 segundas doses ou doses únicas. O painel administrado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém, não é atualizado desde a terça-feira (17).

NACIONAL – Até o momento, o Ministério da Saúde confirmou o envio de 207,1 milhões de doses para estados e municípios. Dessas, 168 milhões já foram aplicadas, sendo 117 milhões primeiras doses e 51,1 milhões segundas doses ou doses únicas da vacina.