Fim de semana tem escorregões em lona com água, futebol e Lazer na XV

Nos parques as atividades gratuitas do Verão Curitiba são aos sábados e domingos, das 13h às 19h. Em caso de chuvas, são interrompidas. Neste fim de semana, no Parque Passaúna serão colocadas lonas com água e sabão para as crianças brincarem e se refrescarem. Quem for ao local poderá escorregar e deslizar pelo gramado do parque.

O segundo fim de semana do Verão Curitiba 2019 chega com novidades nos parque Passaúna, no bairro Augusta, e Lago Azul, que fica no Umbará, e no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro.
Foto: Pedro Ribas/SMCS

No Lago Azul será feito um minitorneio de futebol de areia. Serão formadas equipes masculina e feminina, com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. As inscrições serão feitas na hora e não é preciso ir com “time montado” para jogar. A ideia é que todos se integrem e façam novas amizades.

Lazer na Rua XV

Outra novidade neste fim de semana é a volta do Lazer na Rua XV de Novembro, no Centro. Após o período de recesso do fim de ano, as atividades retornam neste sábado (19/1), das 9h às 14h.

Entre a Praça Osório e o Bondinho da XV serão feitas atividades gratuitas de pintura em papel kraft, jogos gigantes de tabuleiro, pingue-pongue e cama elástica. Em caso de chuvas as atividades são suspensas.


Atividades do Verão Curitiba

Nos fins de semana, até 24 de fevereiro, serão feitas as seguintes atividades nos quatro parques:

– Apresentações circenses no Parque Barigui e Parque Náutico do Iguaçu, por meio do programa Praça do Circo.

– Oficinas e apresentações artísticas, culturais e musicais com alunos e professores da 36ª Oficina de Música de Curitiba.

– Atividades esportivas, com empréstimo de materiais para a prática de vôlei de praia, futebol de areia, badminton, além da realização de torneios e minicampeonatos de diversas modalidades esportivas.

– Jogos e atividades recreativas, jogos de tabuleiro e empréstimo de materiais para a prática de frescobol, perna de pau e esqui de grama, além de algumas brincadeiras com água para refrescar.

– Atividades do projeto Jogos do Piá, com oficinas e empréstimo de materiais para a prática de pingue-pongue, betes e rolimã.

– Ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para a melhoria da qualidade de vida, além de pontos para descarte de lixo eletrônico.

Veja a programação completa no site do Verão Curitiba 2019.


Parques do Verão Curitiba 2019 e seus endereços:

– Parque Barigui, Avenida Cândido Hartmann, sem número, bairro Santo Inácio (ao lado do Museu do Automóvel)
– Parque Náutico, Avenida Marechal Floriano Peixoto, sem número, bairro Boqueirão
– Parque Passaúna, Rua Ângelo Marqueto, 2528, bairro Augusta (prainha do lago próxima ao mirante)
– Parque Lago Azul, Rua Colomba Marlin, 831, bairro Umbará

 

Via: Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ruas da Cidadania do Boqueirão e Boa Vista sediam mutirões de emprego

Ruas da Cidadania do Boqueirão e Boa Vista sediam mutirões de emprego

Quem está em busca de emprego terá duas chances para buscar recolocação no mercado de trabalho nesta semana. Serão 120 oportunidades para atuar no setor atacadista de Curitiba.

O primeiro mutirão é o Circuito Atacadista e acontecerá nesta terça-feira (22/11), das 9h às 16h, a sede do Sine (Sistema Nacional de Emprego), da Rua da Cidadania do Boa Vista, na Avenida Paraná, 3.600.

Os candidatos devem levar documentação. Um dos requisitos básicos para pleitear as vagas é ter ensino fundamental completo.

Na sexta-feira (25/11), na Rua da Cidadania do Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430, Boqueirão), acontece das 9h às 16h a seleção de candidatos para atuar no Max Atacadista, do Grupo Muffato.

Nesta oportunidade serão ofertadas 90 vagas para diversas funções em supermercado. O contingente vai operar a nova loja do grupo, que será inaugurada em breve no bairro Hauer. Não é necessário ter experiência, bastando ter o ensino fundamental completo.

Oportunidades nos bairros

Os processos seletivos são organizados pela Fundação de Ação Social (FAS), responsável pela política do trabalho e emprego em Curitiba, que oferta espaços públicos para as empresas que buscam profissionais.

Empresas interessadas em ofertar vagas de emprego e usar gratuitamente os espaços públicos do município para seleção de trabalhadores devem enviar e-mail para vagas@curitiba.pr.gov.br ou entrar em contato com a Central de Vagas do Sine pelo telefone (41) 3250-7436.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Imperatriz da Liberdade encerra no ano das Caravanas Étnico-Culturais em Curitiba

Escola de Samba Imperatriz da Liberdade se apresentou na Caravana Étnico-Cultural do Tatuquara. Foto: Divulgação

Os sambas-enredos da escola de samba Imperatriz da Liberdade encerraram, no sábado (19/11), a Caravana Étnico-Cultural do Tatuquara e as atividades do projeto implementado este ano pela Prefeitura.

A escola tem um histórico de sambas que remetem às religiões de matriz africana e à cultura negra.

A capoeira, arte afro-brasileira que é fortemente identificada com o movimento negro, também teve destaque. Foram duas apresentações, do Grupo Arte e Raça (que tem 25 anos dedicados a essa arte) e da Associação Berimbau Rosa.

Como parte da Caravana, mas realizada no dia 18/11 no Memorial de Curitiba, uma oficina abordou outra tema importante da cultura negra, as bonecas Abayomi. Confeccionadas com tecidos e retalhos, consta que originalmente eram feitas pelas mães escravizadas como forma de amenizar o sofrimento dos filhos. Se transformaram em símbolos de resistência.

As caravanas de Santa Felicidade, realizada no começo do mês, e do Tatuquara fizeram parte das celebrações do Dia da Consciência Negra (21/11).

“É necessário trazer cada vez mais temas da cultura negra, indígena e cigana para as pessoas”, defende Marli Teixeira Leite, titular da Assessoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial. “É a melhor forma de combater preconceitos e discriminações.”

Ano cheio

Além do Tatuquara, as regionais CIC, Cajuru, Bairro Novo e Santa Felicidade tiveram este ano suas edições do evento, que abre espaço para artistas e empreendedores negros, indígenas e ciganos, com apresentações artísticas, oficinas e feira de artesanato.

O objetivo é reforçar as ações afirmativas do município, ampliando a representatividade das etnias na cidade.

Como parte do Plano de Governo, os eventos voltarão a ser realizados em maio do ano que vem, com programação no Boqueirão, Boa Vista e Matriz. Todas as dez regionais da capital receberão sua Caravana.

LEIA MAIS

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba