Fim de ano terá muitos ritmos no palco do Memorial de Curitiba

Orquestras, duos, coro infantil e adulto a até música celta. O palco do Memorial de Curitiba, no Centro Histórico, está com uma programação musical intensa para celebrar em muitos ritmos o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.

As apresentações vão até 20 de dezembro (horários abaixo), sempre às segundas e aos sábados, com entrada de graça.

Até lá, a população poderá ver um repertório natalino que vai do erudito ao popular especialmente preparado para a ocasião, com os grupos CWBRASS – Quinteto de Câmara de Metais de Curitiba, a Banda Musical do Caximba, o Coro Masculino Ottava Bassa, e outros.

O Memorial da Cidade integra, mais uma vez, a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021. Em sua 5ª edição, o evento organizado pela Prefeitura de Curitiba reúne 53 dias de atrações, a maioria gratuita.

Natal no Memorial da Cidade

Endereço: Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco

27/11 (sab), às 11h
CWBRASS – Quinteto de Câmara de Metais de Curitiba
Com integrantes da Orquestra Sinfônica do Paraná o Quinteto de Câmara de Metais de Curitiba – CWBrass, toca com versatilidade músicas com arranjos exclusivos.

29/11 (seg), às 19h30
Banda Musical do Caximba
A BMC (Banda Musical do Caximba) é composta por 80 crianças e jovens da comunidade, com idade acima de 11 anos, entre eles alunos e ex-alunos do Colégio Estadual Professora Maria Gai Grendel, onde são realizadas as aulas e ensaios.

4/12 (sáb), às 11h
Coro Infantil Sons da Vila

Coro e orquestra da IBB (Igreja Batista do Bacacheri) trazem para as celebrações natalinas de Curitiba um lindo concerto de Natal, com um repertório que vai do contemporâneo até os grandes clássicos.

6/12 (seg), às 19h30
AWALLONIA – Música Céltica
O grupo trabalha como um sistema de confraria na qual os participantes variam conforme o tema da apresentação.

11/12 (Sáb), às 11h
Clan Mac Norse

O grupo com repertório de ritmos celtas, medievais e renascentistas, usando instrumentos musicais antigos como a harpa céltica e harpa gótica. Neste concerto apresentarão temas do repertório natalino tradicional.

13/12 (Seg), às 19h30
Gêneses – Orquestra de Metais e Percussão

A banda executará clássicos natalinos com um repertório ousado, abrangente e diversificado nos instrumentos de metais e percussão, produzindo uma sonoridade única.

18/12 (sáb), às 11h
Ottava Bassa– Coro Masculino

Um repertório de paz e alegria nas vozes de cantores profissionais e estudantes e amantes do canto, que formam o Coro.

19/12 (dom), às 11h
Banda da Polícia Militar

A Sinfônica da Polícia Militar do Paraná está entre as melhores do país e desempenha com energia um vasto repertório de músicas clássicas e atuais

20/12 (seg), às19h30
Banda Lyra Curitibana

Música erudita a samba, trilhas musicais, mambos, marchas e hinos. A Banda Lyra é um dos principais grupos que se apresenta nas festividades de Natal oficial de Curitiba.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom, Loterias Caixa/Governo Federal e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voos de balão no Jardim Botânico passam a ser nas manhãs de quartas e sextas

Os voos de balão no Jardim Botânico vão passar a ser no período da manhã, às quartas e sextas, a partir desta semana. A mudança no horário, prevista inicialmente para começar no dia 15/12, busca reduzir a possibilidade de cancelamento do voo devido ao mau tempo. Os passeios vão ocorrer das 8h às 10h.

A prática do balonismo é realizada em condições climáticas favoráveis, tais como ausência de chuva e vento forte. Nos casos de intempéries, o voo cativo poderá ser cancelado.

Até a semana passada, o passeio estava sendo feito das 17h às 19h, às quartas e sextas.

Nos fins de semana (sábado e domingo), o Voo de Balão Ademicon no Jardim Botânico continuará a ser das 16h às 19h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval,  Consórcio Servopa, Loterias Caixa/Governo Federal, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Feira traz produtos da agricultura familiar para Curitiba

Com o objetivo de trazer um pouco da agricultura familiar a Curitiba, será realizada, de 8 a 12 de dezembro, a 1ª Feira de Produtos e Serviços da Agricultura Familiar, a Agrifamiliar Paraná 2021. Integrante do Calendário de Natal da Prefeitura de Curitiba, o evento acontece na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep), no Bairro Rebouças. A feira tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), e patrocínio da Copel, entre outros.

“Sabemos como poucos plantar, colher e transformar. Nossos produtos são de alta qualidade, preenchem os requisitos para comercialização e as regulamentações sanitárias, e agora queremos aproximar o produtor do comprador”, disse o presidente da Fetaep, Marcos Brambilla, organizador da feira. O objetivo é promover a agricultura familiar sustentável, estimular o consumo consciente, a compra de fornecedores próximos e o reconhecimento de produtos artesanais locais, que impacta diretamente no desenvolvimento da economia regional.

Além de oferecer uma série de produtos com qualidade certificada, como doces, compotas, queijos, mel, hortifrutigranjeiros, temperos, embutidos, cerveja e cachaça artesanais, vinhos, cosméticos e flores, a Agrifamiliar terá uma programação cultural e oficinas relacionadas ao setor agro. Todas as atividades serão na Fetaep (Rua Piquiri, 890).

A programação completa pode ser acessada AQUI.