Fim da invencibilidade! Athletico-PR é derrotado pelo Santos na Vila Belmiro

O Athletico-PR viajou até o litoral paulista para encarar o Santos pela terceira rodada do campeonato brasileiro 2020.

Rubro negro não contou com o treinador Dorival Junior, diagnosticado com Covid-19. Lucas Silvestre, filho de Dorival e auxiliar foi quem comandou a equipe.

RESUMO

Mesmo com início amarrado, o furacão foi quem comandou controlando o jogo chegando a ficar com 65% de posse de bola.

Após descuido na saída de bola em passe errado de Thiago Heleno, Soteldo não perdoou! Santos 1 x 0.

Após o gol sofrido, Athletico sentiu e em um lindo chute de Felipe Jonathan, Santos ampliou aos 39′ da primeira etapa. Confira o golaço do lateral no ângulo esquerdo de Santos:

O Furacão esboçou uma reação aos 48′ do segundo tempo em finalização de Nikão, que explodiu na trave.

No segundo tempo, as equipes pareciam se estudar mais. Mesmo com a forte marcação dos paranaenses, foi os paulistas que marcaram novamente. Desta vez, com Marinho aos 36′ minutos.

O furacão ainda descontou após boa jogada de Geuvânio e gol de Abner Vinícius.

Com o resultado, o rubro negro fica na 5º colocação, com seis pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe é quarta-feira (19) contra o Palmeiras, na Arena da Baixada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vila de Natal na Praça Santos Andrade já está aberta ao público

Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2022. Abertura da Vila de Natal Electrolux com acendimento das luzes da Roda Gigante na Praça Santos Andrade  - Curitiba, 01/12/2022 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Cercada de tradição cultural, a Praça Santos Andrade, no Centro, que de um lado abriga a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do outro o Teatro Guaíra, agora é também ponto de encontro para as famílias vivenciarem o encanto e as alegrias do Natal. Foi inaugurada na noite de quinta-feira (1/12) a Vila de Natal Electrolux, evento gratuito que reúne roda-gigante luminosa, Casa do Papai Noel, decoração especial, espaço gourmet com atividades interativas, além da tradicional feirinha especial.

 A abertura das atividades teve a participação do prefeito Rafael Greca e do vice presidente da Electrolux, Leandro Jasiocha, que acompanharam o show de luzes, parada natalina e a chegada do Papai Noel. O evento integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

Atrações do Natal são “golaços” de Curitiba nesta sexta-feira

“Que gire a roda da vida”, disse o prefeito Rafael Greca, para que fosse acionado o funcionamento da roda-gigante.

A instalação de 20 metros era uma das atrações mais aguardadas pela população na programação de Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022. Inclusivo, o brinquedo tem acessibilidade e oferece uma visão privilegiada da Vila de Natal que abraçou toda a praça. A atração ficará aberta ao público de sexta a domingo, das 16h às 22h, até dia 23 de dezembro.

Aos presentes na abertura do evento, Greca destacou a importância da indústria Electrolux, fabricante de eletrodomésticos, como geradora de empregos no mundo e em Curitiba, e da parceria com a cidade para a realização do Natal com atrações aberta à população.

“É uma indústria da Suécia, lá do Polo Norte, bem pertinho de onde mora o Papai Noel, da parte mais setentrional do mundo, aonde o céu nesta época do ano é bordado pela aurora boreal que é inspiração dessa festa. Por isso esse azul profundo e tão lindo que lembra do cintilar das estrelas do céu”, disse Greca.

Leandro Jasiocha, vice-presidente da Electolux, destacou que Electrolux está na cidade desde 1996, e, em todos esses anos, tem desenvolvido trabalhos que atingem toda a comunidade e seus colaboradores. “É uma honra e um prazer poder participar dessa festa. Para nós, o Natal reúne valores que nos são caros, como gratidão, união e felicidade. Preparamos muitos eventos para acontecerem na praça e promover um dos nossos objetivos que é incentivar as pessoas a cuidarem do planeta. Para nós, cuidar do planeta é fundamental”, disse Jasiocha.

Encantamento e alegria

A noite de abertura deu o tom de como serão os próximos dias na Vila do Natal Electrolux, um evento de encantamento e alegria, planejado para proporcionar uma experiência para ficar registrado na memória das pessoas que passarem por lá. Uma fanfarra de soldadinhos de chumbo abriu caminho para a chegada do Papai Noel, que compareceu ao evento acompanhado da Mamãe Noel, de duendes e de bonecos de biscoitos de gengibre. Os personagens brincaram e interagiram com os presentes.

Uma festa que encheu de emoção e alegria quem foi prestigiar. O enfermeiro Fabio Rodrigues Prado levou as filhas Anitha Rafaela, de 9 anos, e Angelitha Maura, de 7anos, para um passeio na roda gigante. “As meninas adoraram, foi lindo ver a praça e a cidade decorada lá do alto, um momento muito gostoso que vivemos em família, inesquecível”, disse Rodrigues.

Angelitha, que também aprovou o passeio nas alturas, desceu do brinquedo planejando o encontro com o Papai Noel. “Quero ir até lá para conversar e pedir se ele poderia me trazer um bichinho de pelúcia. Tudo aqui está muito lindo”, contou a garota.

Também viveram momentos especiais em família o advogado e professor de Direito, Caio Ponczek, que esteve com a esposa Jéssica, e o filho David, de 3 anos, que tem autismo e aproveitou a diversão. “Uma experiência muito gostosa que recomendamos para todos. Inclusivo, muito bem organizado, com orientação e que nos proporcionou momentos de muita alegria”, contou Caio, que também é autista.

A praça vista de cima

Além de uma cenografia especial espalhada pela praça, a icônica Roda Gigante Electrolux – sucesso nas edições anteriores – está de volta após a pandemia. Com participação gratuita e por ordem de chegada, a ativação conta com 16 cabines, capacidade total para 60 pessoas e funcionará em todos os dias de funcionamento da Vila.

Confira as regras para participação.

Os seus giros duram em torno de 3 a 5 minutos, e lá de cima o público pode observar a beleza dos contornos geométricos de uma das praças mais antigas de Curitiba, que tem no piso desenhos em petit-pavé de rosáceas paranistas e outros detalhes urbanísticos como chafariz, bancos de madeira e várias estátuas e bustos. No entorno estão prédios icônicos da cidade, como a imponente Universidade Federal do Paraná e o Teatro Guaíra.

Casa do Papai Noel

A Vila também reúne espaços caprichosamente decorados e pensados para servirem como cenários paras as fotos em família, para o registro entre amigos e pessoas queridas. Um deles é a Casa do Papai Noel, no centro da praça, local preparado para que as pessoas encontrem o bom velhinho para uma conversa, para registros em fotos e até mesmo para fazer um pedido de Natal. O encontro com o Papai Noel acontece de sexta-feira a domingo.

Aos sábados, a partir das 16 horas, as pessoas poderão prestigiar a Parada Natalina, com muita música e desfile dos personagens tradicionais e queridos da temporada. Papai Noel, duendes, biscoitos de gengibre e uma fanfarra de soldadinhos de chumbo se apresentam pela praça interagindo com o público.

Feirinha de Natal

O público que circular pela Vila de Natal Electrolux vai encontrar também a tradicional feirinha natalina. Com cerca de 15 barracas, os feirantes vão expor ao público souvenirs, itens de decoração natalina e também opções de gastronomia. A feira funcionará de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h30.

O casal Tiago Gonçalves e Alian Nascimento, de Itaperuçu, na região metropolitana, veio a Curitiba para prestigiar o evento de Natal. “Adoro a programação da cidade neste período, tento participar de todas porque são lindas, organizadas, nos fazem sonhar e viver o verdadeiro sentido no Natal. Com feira então, fica ainda melhor”, disse Alian.

Gastronomia natalina

Outro destaque da Vila de Natal será a Cozinha Electrolux, um espaço onde serão oferecidas nos fins de semana aulas de culinária ministradas por renomados chefs. As atrações interativas da Vila de Natal estarão abertas de sexta a domingo, das 16h às 22h. Outra experiência gastronômica é o Menu Electrolux Especial, um cardápio de pratos exclusivos com a assinatura do Chef Rui Morschel. As criações, como empada de siri, panqueca verde, kibe assado com talos de rabanetes e pastel de barreado, serão vendidas nas tendas participantes e preparadas pelos próprios expositores, que serão pessoalmente treinados e capacitados pelo chef convidado.

Os interessados em aprender como preparar os pratos ou mesmo se aprofundar no universo da gastronomia terão a oportunidade de assistir a aulas gratuitas na Cozinha Electrolux. Montado especialmente para a festa, o espaço receberá o chef Rui Morschel e convidados para compartilharem sua paixão pela gastronomia e inspirarem os visitantes com receitas natalinas ideais para celebrar com os amigos e a família nessa época do ano. As aulas têm duração de 30 minutos e acontecem quatro vezes ao dia, de sexta-feira a domingo, às 16h30, 18h, 19h30 e 21h.

Natal mais sustentável

A Realização da Vila de Natal – que chega a quinta edição – tem um compromisso com a sustentabilidade. Além de capacitar os expositores, a Electrolux adotou selo ‘Resíduo Zero’ que contempla, entre outras ações, a coleta seletiva dos resíduos produzidos na Vila, com a locação de lixeiras, retirada e destino apropriado em cooperativas. Também vai oferecer ao público sugestões de enfeites, objetos e presentes criativos feitos a partir do upcycling, prática que dá um novo propósito a materiais a partir da reutilização e reaproveitamento de roupas e tecidos que seriam descartados.

Participaram da abertura da Vila de Natal a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Tatiana Turra; a presidente da Fundação Cultural de Curiitba, Ana Castro; a assessora especial do prefeito, Cibele Fernandes Dias; o assessor de Articulação Política, Lucas Navarro de Souza; a secretária da saúde, Beatriz Nadas Bastistella; a secretária do gabinete do Prefeito, Juliana Lima; o controlador geral do município, Daniel Conde Falcão; o secretáio municipal de Assuntos Metropolitanos, Leverci Silveira Filho; a secretária municipal da Comunicação Social, Cinthia Genguini; e o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba, José Lupin. Também estiveram presentes a administradora regional da Matriz, Rafaela Lupion, do Cajuru, Narciso DOuro, e da CIC, Raphael Kenji.

Serviço

Vila de Natal Electrolux

Local: Praça Santos Andrade

Data: de 1 a 23/12, de sexta a domingo – sessões extras em 1/12 (abertura) e 22/12 (quinta-feira)

Horário: das 16h às 22h

Gratuito

Regras para participação na roda-gigante

    • Tempo de duração – aproximadamente 3 a 5 minutos.
    • Capacidade máxima de peso por cadeira: 200 kg.
    • Menores de 12 anos deverão obrigatoriamente estar acompanhados do responsável, maior de 18 anos, portando documento de identificação.
    • Altura mínima para andar na roda é 80 cm.
    • Não podem ir no brinquedo: gestantes, cardíacos, pessoas portando tala ou gesso, recém operados, portadores de labirintite ou doenças similares e pessoas que fazem uso de medicamentos que causem tontura.
    • Não é permitido balançar a cadeira, colocar os braços para fora, ficar em pé, desatar os cintos de segurança, saltar do brinquedo em movimento ou arremessar objetos.
    • Não é permitida entrada portando ou consumindo alimentos e bebidas.

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Clube Athletico Paranaense, Marista, Uninter, Banco do Brasil, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br.

Veja a matéria no site da Prefeitura de Curitiba

Federação Paranaense de sinuca realiza o XXXII Campeonato Paranaense Força Máxima de Snooker 2022

Entre os dias 25 e 27 de novembro, a Federação Paranaense de Sinuca realiza o XXXII Campeonato Paranaense Força Máxima de Snooker 2022, no Círculo Militar do Paraná. Nesta edição, estarão em disputa as categorias Six Red Sênior, Master e Feminino.

Na etapa que define o campeão do estado do Paraná, apenas os 32 mais bem classificados no ranking Sênior e Master participarão da competição. Já no feminino 16 atletas estarão disputando o título. O campeão de cada categoria garante vaga nas competições nacionais, junto com os melhores colocados do ranking formado por todos os eventos individuais de 2022, que completa as demais vagas.

Segundo o presidente da FPS, Ricardo Caregnato, “O Campeonato Paranaense Força Máxima de Snooker é um dos eventos mais importantes da Federação Paranaense de Sinuca, sendo essa etapa responsável por revelar o campeão do estado em cada categoria”. O evento de grande tradição será disputado pela 32ª vez nos 33 anos de existência da FPS.

Com altas expectativas, Caregnato ressalta que todos podem esperar grandes disputas, visto que estarão presentes os melhores jogadores do estado e grandes nomes conhecidos nacionalmente.

A competição será transmitida ao vivo na página oficial da Federação no Youtube. As partidas começam na sexta-feira (25), às 19h45, no sábado (26) às 9h45 e no domingo (27), a semifinal inicia às 10:30 e a final às 15h00.

Serviço:

XXXII Campeonato Paranaense Força Máxima de Snooker 2022

Círculo Militar do Paraná

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro

Organização: Federação Paranaense de Sinuca

Sugestão de legendas:

Rafinha, Campeão Brasileiro Six Red, tricampeão paranaense força máxima e oito vezes campeão paranaense série ouro.

Joyce, atual Campeã da 1° Copa Brasil Feminina que ocorreu em São Paulo, em 2022, 8 vezes campeã paranaense e duas vezes vice-campeã brasileira.

Fotos: Eliseu Tisato. 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com