Arquivos

Filho de Wanderlei Silva massacra adversário e estreia com vitória no MMA

No esporte é comum ver filhos seguindo os passos dos pais, e sempre que o herdeiro de um grande atleta surge no cenário, todos os olhos são voltados para ele e para a pressão do sobrenome. Para Thor Silva, filho da lenda do MMA Wanderlei Silva, a típica cobrança acerca da origem não intimidou. Aos 19 anos, o jovem estreou na categoria que consagrou o pai com uma vitória tranquila, por nocaute.

A luta, que aconteceu neste domingo (25), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), foi um dos grandes destaques do Fight Music 2. Thor precisou só de 2 minutos para finalizar a luta e nocautear o rival Gabriel Bonfin. Ainda no primeiro round, o jovem lutador emendou uma sequência de socos que desestabilizaram o oponente, e obrigaram a arbitragem interromper e encerrar a luta. A estreia irreparável coloca o nome de Thor entre os mais promissores do esporte.

Nascido na capital paranaense, Thor passou a maior parte da infância nos Estados Unidos, onde, por influência do pai, começou a praticar jiu-jitsu aos 5 anos de idade e, posteriormente, muay thai, aos 8. “Eu e meu pai tínhamos um acordo, eu precisava chegar até a faixa preta, não necessariamente me tornar profissional, mas ele queria muito que eu tivesse foco para chegar até lá. Eu ainda era muito novo, não sabia se era isso que eu queria fazer. Quando voltamos para o Brasil, decidi focar no esporte e fui gostando cada vez mais”, conta Thor Silva.

Aos 12 anos, morando no Brasil, Thor começou a treinar com André Dida, um dos grandes nomes nacionais do muay thai, com experiência nos eventos japoneses de MMA e no K-1, respeitada organização de kickboxing. Foi aí que a luta passou a ser mais que um hobby e começou a se tornar um objetivo profissional. “Eu até pensei em ser policial, mas a luta acabou falando mais alto”, diz. Atualmente Thor treina na academia CM System com o mestre Cristiano Marcelo.

Estreia no MMA

Com vitórias no Boxe, Muay Thai e também no Kickboxing, a influência do pai foi essencial para a transição de Thor Silva ao MMA. “Eu já estava em outras categorias, mas crescendo e convivendo com todo esse universo. Vendo o meu pai, os amigos dele todos praticando, eu decidi experimentar e não parei mais”, conta. Foram 3 meses intensos de preparação para a primeira luta, que renderam uma luta madura, consistente e uma experiência inesquecível para o atleta estreante. Mesmo como amador, o talento de Thor chamou atenção e garantiu a estreia com apoio de importantes patrocinadores como a Venum Brasil e a BDM Digital.

“Foi incrível, toda a adrenalina, sentir a energia de todos em volta. Lutei em minha cidade, com a presença dos meus amigos e familiares. Mais motivação, impossível! Foi um momento muito feliz para mim”, afirma. Quanto aos planos futuros e a carreira no MMA, o lutador garante que a luta de domingo foi só o começo. “Essa foi só a minha primeira luta no MMA. Muito em breve eu estarei nos rings novamente”, completa Thor Silva.