Feirinha de artesanatos movimenta shopping de Curitiba

Além de todas as atrações de Natal, o Shopping Estação sedia até o dia 02 de janeiro, a feira Fiarte com variedade de artesanatos e produtos nacionais e internacionais. São oito estandes com produtos da Índia, Turquia, Egito, Polinésia Francesa, Indonésia, e itens brasileiros, da região Sul e do Estado de Minas Gerais. 

Os clientes vão encontrar pedras naturais, artigos esotéricos, incensos, roupas típicas, itens de decoração como almofadas, frios como salames e queijos, doces caseiros, entre outros produtos. 

A feira está localizada no piso L1, em frente a loja Centauro. 

Sobre o Shopping Estação
O Shopping Estação é ponto de encontro e referência em entretenimento e gastronomia na cidade, com um mix de lojas e serviços completo, além de reunir parte da história de Curitiba no Museu Ferroviário, único museu dentro de um shopping no Brasil. Inaugurado em 14 de novembro de 1997, há 25 anos o Shopping Estação tem participação ativa na vida dos curitibanos e de milhares de turistas que passam pela capital paranaense. Em 2007 foi adquirido pelo grupo BRMALLS, maior empresa de shopping centers do país, passando por um processo constante de qualificação.


Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças
Curitiba (PR)
(41) 3094-5300
https://www.instagram.com/shopping_estacao/
 www.shoppingestacao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Férias do Shopping Curitiba incentiva a criatividade, com brincadeiras clássicas

O Shopping Curitiba preparou uma programação lúdica para as férias escolares, que incentiva o brincar livre, a criatividade e a interação entre as crianças.  Com brincadeiras clássicas, a programação acontece novamente nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29), das 14h às 18h, no Largo Curitiba (piso L2).

Os pequenos irão se divertir com brincadeiras como corda, elástico, bambolê, cama-de-gato, amarelinha, jogo da velha, peteca, peão, teatro de fantoches, pintura facial,  brinquedos em tecido, madeira e papelão.

Além disso, haverá mesa de pintura da Mili, umas das maiores marcas do Brasil em soluções para cuidados pessoais. A mascote da marca estará presente no shopping, divertindo e tirando fotos com as crianças e distribuindo doces para a garotada. 

O Colégio Stella Maris também estará presente, distribuindo balões para a criançada.

A programação tem curadoria do Muralzinho de Ideias. 

Brincadeiras de férias – Shopping Curitiba 

Quando: 27, 28 e 29 de janeiro, das 14h às 18h

Quanto: gratuito

Onde: Largo Curitiba, Piso L2

Shopping Curitiba 

Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

|https://www.instagram.com/shoppingcuritiba/

www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Compras com a Assistente de Compras: (41) 9274-1015 (Whatsapp)

Dicas para curtir o verão paranaense (longe do litoral)

Apesar do verão estar geralmente associado à praia, a temporada também é convidativa para atividades em outro ambientes. Parques, espaços culturais e áreas abertas também são atrativos para dias quentes, em especial para quem busca aproveitar o período de férias. Longe do litoral, o Paraná também tem várias atrações interessantes, como Ponta Grossa e região, que agregam opções para agradar os mais diferentes tipos de passeio.

Confira dicas para curtir Ponta Grossa e região no verão:

Vila Velha – Tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, o Parque Vila Velha é uma das mais conhecidas atrações de lazer e aventura no Paraná. São quase quatro mil hectares que conservam fragmentos da mata de Araucária e vegetação de Campos Nativos, além de formações rochosas milenares, lagoas, furnas e outras atrações naturais. O parque abre de quarta a segunda-feira. Mais informações em paranaturismo.pr.gov.br.

Buraco do Padre – Outro parque da região que tem ganhado cada vez mais atenção é o Buraco do Padre. O passeio começa com uma trilha pela natureza e chega à cachoeira de 30 metros de altura deságua em um anfiteatro rochoso e termina em um amplo lago. O parque tem ainda outros pontos interessantes como o Poço Encantado e mirantes. Há limite de visitantes diários, por isso é melhor garantir ingresso antecipado no site buracodopadre.com.br.

Centro de Cultura – Um prédio centenário resgata a tradição cultural de Ponta Grossa e abre espaço para novidades. O casarão, tombado como Patrimônio Cultural de Ponta Grossa, agrega um auditório, uma área externa e uma galeria, nos quais acontecem com frequência atrações culturais. O Centro de Cultura fica na R Dr. Collares, 436.

Catedral Sant’Ana – Os vitrais da Catedral Sant’Ana são uma atração à parte. A construção é de 1978, mas remonta uma história de quase dois séculos da Paróquia na cidade. Fica localizada em um dos pontos mais altos da cidade, em frente à Praça Marechal Floriano Peixoto, outra parada interessante para uma caminhada leve em área verde no centro da cidade.

Lanche da tarde – Uma parada saborosa no dia é na Padá Padoca. O espaço tem um cardápio variado que vai de pratos para almoço até sanduíches e saladas. As torradas estão entre as favoritas de quem já conhece o endereço, na R. DR. Paula Xavier, 977, em sabores que vão do ovo com bacon ao salmão curado com sour cream.  Os cafés especiais também ganham destaque. Mais sobre a Padá no Instagram @pada.padoca.

Sorveteria – Saindo da Catedral, a região é ótima para aproveitar o pôr do sol. Novidade na cidade, a SOFT Ice Cream foi inaugurada no fim de 2022. A empresa curitibana instalou sua primeira unidade fora da capital paranaense em Ponta Grossa, levando seu sorvete artesanal. O destaque fica com o sorvete preto: a massa sabor chocolate leva três blends de cacau, que ganham cor intensa, e também a casquinha, produção paranaense. Localizada em ponto alto, da loja se tem uma vista da cidade, que no fim da tarde ganha um tom especial. Mais sobre a rede no Instagram @soft.icecream.co.

Pôr do Sol – Para encerrar o dia, a Praça do Pôr do Sol é a melhor escolha. Um dos pontos do lazer mais atuais da cidade, também fica na região mais alta da cidade, favorecendo a vista. Outro destaque da atração é ter sido construída com quase 90% de materiais reaproveitados, destacando o caráter ecológico da praça. A Praça do Pôr do Sol fica na R. Visconde de Nácar.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com