Feira de Natal em Araucária começa na próxima semana

O clima de Natal vai começar mais cedo em Araucária. Entre os dias 06 a 10 de novembro ocorrerá a Feira de Decoração de Natal 2019. O evento, que será na Praça da Bíblia, terá venda de artesanatos utilitários, decorativos e souvenirs de 55 artesãos do município. A programação também inclui atividades para crianças, apresentações musicais e a presença do Papai Noel durante os cinco dias de evento. De 06 a 08 de novembro, o horário da feira será das 13h às 21 horas. Nos dias 09 e 10 será das 10h às 20 horas.

(Foto: SMCS)

De artesanato de Natal, estão previstos diferentes tipos de presépios, guirlandas, panos de pratos com temas natalinos, entre outros itens. A feira também contará com diversas pinturas, bordados, peças em vidro, cerâmicas, toalhas, bonecas, itens em feltro e biscuit.

Para as crianças estão previstas atividades gratuitas como cama elástica, piscina de bolinhas e camarim de pintura. A chegada do Papai Noel no evento está prevista para às 15h do dia 06/11, às 13h30 nos dias 07 e 08 de novembro e às 13 horas nos dias 09 e 10/11.

A Feira de Decoração de Natal 2019 também terá uma ampla variedade de atrações musicais, instrumental, danças e teatro ao longo de todo o período do evento.

Confira a programação completa: CLIQUE AQUI

E aí, o que achou? Deixe seu comentário.

Via: Banda B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Civil resgata cão abandonado em São José dos Pinhais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou um cão que estava em situação de abandono pelas ruas de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O animal que não possui raça estava em situação precária. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (24).  

Após receber uma denúncia informando a situação do cão, os policiais civis foram até o local informado para resgata-lo. A PCPR contou com o apoio do Instituto Fica Comigo que irá tratar do animal e posteriormente colocá-lo para a adoção.  

Refinaria de droga em residência é encontrada pela Polícia em Piraquara

Um laboratório de drogas foi descoberto pelos policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), na noite de segunda-feira (22/06) em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um adolescente, de 17 anos, acabou apreendido na ocorrência. O responsável pelo refinamento da droga não foi encontrado na casa no momento da abordagem. Ao todo, foram apreendidos quase três quilos de cocaína, uma prensa hidráulica, quatro quilos de material químico para beneficiamento da droga, entre outros materiais.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, os policiais militares receberam denúncias de que ocorria tráfico de drogas em uma casa localizada na Planta Deodoro. As equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) foram até o endereço e viram um rapaz correr ao ver a chegada das viaturas. O suspeito foi abordado e constatado que estava com uma porção de maconha. Segundo o BPGd, o rapaz, de 17 anos, teria contado que vendia drogas e indicou na casa onde havia mais entorpecentes, sendo apreendida uma balança de precisão e mais 170 gramas de maconha.

Durante os procedimentos, o adolescente teria informado que adquiriu a droga de seu sogro, o qual movimentava a venda de drogas, principalmente de cocaína. Ele repassou o endereço da casa aos policiais (Rua Mario de Jesus Simeão). No local, os policiais militares constataram que o suspeito não estava em casa, mas ao verificarem numa edícula, viram que havia bacias com pó branco, liquidificador e ferramentas para beneficiamento da droga, além de embalagens com produtos químicos (pedra hume em pó, dióxido de titânio e silicia)

A equipe entrou na casa e constatou que os materiais eram para refinar cocaína. Havia uma prensa hidráulica e quase três quilos de cocaína. De acordo com as informações do BPGd, também foram encontradas roupas semelhantes a fardas das Forças Armadas e policiais. Ainda segundo a unidade, a mulher do suspeito, de 43 anos, chegou na casa e ela teria informado que desconhecia a atividade do marido e não sabia onde ele estava. Ela autorizou buscas na casa dela, sendo encontradas munições para calibre .380. Após as medidas de praxe, todo o material encontrado foi entregue na Delegacia de Polícia de Piraquara para as medidas de praxe.

Via: PMPR