Falando sério: Segurança em Curitiba
Sei que somos conhecidos como um blog de humor mas dessa vez, quero fazer um post falando sobre nossa segurança pública que cada vez mais está deficiente.
Não quero generalizar e nem colocar a culpa em nossos policiais, que arriscam suas vidas pela nossa segurança, mas quero destacar que Curitiba de uns anos para cá se tornou uma cidade MUITO violenta, é só analisar as notícias nos jornais e perceber que isso já faz parte de nosso cotidiano e cada vez mais estamos sujeitos a nos deparar com uma situação assim.
Cerca de 3 anos atrás fui assaltado perto do Shopping Estação às 20:00 em um sábado e ameaçado com uma arma, neste momento percebi que estamos tão vulneráveis a esses bandidos e que não sabemos quando voltaremos para casa. É meio “forte” escrever isso mas é a realidade, esta realidade da “Cidade Modelo”. Sempre frisamos o que há de melhor em Curitiba e o orgulho que temos de morar nesta cidade, e não é mentira, é um lugar ótimo para se viver e como em qualquer cidade grande do Brasil, tem os seus prós e contras.
Espero muito que nesta nova administração da cidade, sejam resolvidos grande parte destes problemas e voltemos a viver tranquilos, porque é revoltante cada vez que abro o jornal e vejo uma notícia em que um assaltante “se deu bem” ou uma pessoa é assassinada por conta de um assalto ou qualquer outra forma de violência. Deixo aqui minha opinião sobre o assunto e espero que entendam o quão grave a situação vai se tornando.
SITE – CRIMES CURITIBA
Vítima reage e mata assaltante no Centro de Curitiba
Polícia confirma a morte de quatro homens em dois bares de Curitiba
Advogado é espancado até a morte em Curitiba
Cara, na verdade o termo "Cidade Modelo" só é usado por quem é de fora da Cidade (e RMC), por pessoas que compram a propaganda de cidade organizada e que veem ela através dos double-deck's da Linha Turismo.
Não só a segurança, mas a saúde, a educação, o transporte coletivo, o trânsito, etc…, estão largados pelo poder público, mas não digo que a culpa é deste ou daquele, pois é mais fácil dar agrados à uma minoria do que ao "povão". Está certo que tá começando a ocorrer uma certa mudança, mas nada significativa.
Outro ponto da "Cidade Modelo" que quero comentar é a educação de seus habitantes, que fecham a cara para os outros (mas isto é a marca registrada da Cidade, não vou tocar nisto), jogam detritos no chão, furam fila e ainda acham ruim. Sinceramente, quando estou embarcando tranquilamente no Jardim Paranaense, no Term. do Boqueirão às 18h15 e vem um FDP tentando furar fila eu "fecho a passagem" e mando a persona a merda.
(Eu falei acima da Linha Turismo, ela faz um desvaio do carilho pra ir do Paiol pro Jd. Botânico, tudo pra não passar no meio da favela)