Evento de adoção de cães será transmitido ao vivo neste sábado em Curitiba

Elizabeth, Belinha, Sol, Juca e Guri estão entre os 15 cães candidatos a alegrar novas famílias nesse período de isolamento social. Quem quiser saber mais sobre eles, pode acompanhar a segunda edição virtual e ao vivo do evento de adoção Amigo Bicho da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.  

O Amigo Bicho tem transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura neste sábado (1/8), a partir das 10h. 

Todos os cães que serão apresentados foram resgatados em ações de fiscalização e pela ambulância de atendimento de animais de rua atropelados, já recuperados. Os animais disponíveis são castrados, desverminados e microchipados. 

Além de mostrar os animais, veterinários da Rede farão apresentação deles com as características para ajudar na escolha do cão certo para a sua família. Quem se interessar, envia mensagem via WhatsApp.

“No contato, podem ser tiradas dúvidas sobre os animais e a adoção. Cada interessado recebe um questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável, como fazemos normalmente”, explica a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Vivien Midori Morikawa. 

Com a análise do questionário, haverá o agendamento para buscar o cão no domingo (2/8), sem aglomeração, no horário de funcionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

O primeiro Amigo Bicho Live aconteceu no início de junho, durante a Semana do Meio Ambiente.

Centro de adoção permanente 

Não vai conseguir acompanhar a live, mas quer adotar? Não tem problema, o Crar e os veterinários da Rede estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município.

O Centro funciona todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381 – CIC. Lá estão os cães e gatos resgatados em ações de fiscalização e pela ambulância da Proteção Animal. 

Na página da Rede no Facebook, é possível ver as fotos de alguns disponíveis. São cerca de 30 aptos para adoção, todos castrados, vacinados, desverminados e microchipados, prontos para receber os dados do novo tutor. 

O agendamento para conhecer os animais pode ser feito pelo telefone 41 99963-0233.

Serviço: Live Amigo Bicho – evento de adoção online
Data: 1/8 (sábado)
Horário: a partir das 10h
Transmissão: facebook.com/PrefsCuritiba/ 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curitiba terá maior pré-Carnaval cervejeiro do Brasil com trio elétrico, Grupo do Bola e mais de 60 torneiras de chope

O Carnaval está chegando e com ele festas com as mais variadas inspirações se espalham pelo Brasil. Agora, que tal um grande evento com muito chope artesanal, comidas saborosas, trio elétrico e mais de 8 horas de música ao vivo? Assim será o CarnaWAY, promovido pela cervejaria Way Beer, uma das grandes referências do mercado cervejeiro nacional. O maior pré-Carnaval cervejeiro do país, que será realizado neste sábado, dia 08 de fevereiro, promete agitar a capital paranaense com grandes atrações.

No melhor estilo Carnaval, o CarnaWAY contará com um grande trio elétrico, que será posicionado na rua, bem na frente da fábrica da Way Beer. Durante o dia, cinco atrações musicais irão se revezar animando os foliões com os melhores ritmos do Carnaval, entre elas o Grupo do Bola, principal atração do dia. O grupo ganhou destaque nacional após participar do Superstar, da Rede Globo. Após a aparição no programa, o Grupo do Bola percorreu 20 estados do país em uma grande turnê nacional; e gravou o CD/DVD “tira o pé do chão”, na praia de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, reunindo mais de 80 mil pessoas. Banda Nigra, PDX, Bloco do Bossa e a Bateria da Mocidade Azul completam a programação musical do CarnaWAY.

Como não poderia ser diferente, o Carnaval cervejeiro da Way Beer contará com mais de 60 torneiras, divididas em quatro bares, servindo opções de chopes sazonais e de linha, com preços a partir de R$ 10 (copos de 400ml). Entre as cervejas disponíveis no evento estarão rótulos como Summer Ale, Sou feia mas tô na moda, Avelã Porter, Red Ale, Tropical IPA, Witbier, Weiss, Die Fizzy Yellow IPA, IPA Loka, Half Pilsen, Pink IPA, Amburana Ale, Double APA, Sr. Banana e Soft IPA.

Para dar ainda mais ritmo aos foliões, o CarnaWAY contará com diversas opções gastronômicas deliciosas, entre elas os hambúrgueres, carnes assadas, sorvetes, pizzas, comida mexicana, sanduíches e cachorro quente. Os preparos serão servidos por grandes nomes do mercado curitibano, entre eles Geek Burguer, Churras, Pirô na Batatinha, Kurtos Kalacs, Jackpizza, Mustang Sally, Porks – Porco & Chope, Pappa´s Hot Dog e Bom à Beça.

O evento contará, também, com um estúdio de maquiagem carnavalesca para adultos e crianças. Para quem quiser levar a criançada, a Way Beer vai disponibilizar um espaço kids especial com monitoria e brincadeiras temáticas. Além disso, é sempre bom lembrar que os eventos da cervejaria são Pet Friendly.

O CarnaWAY será realizado neste sábado, dia 08 de fevereiro, na fábrica da Way Beer (Rua Pérola, 331), na cidade de Pinhais, localizada na Região Metropolitana de Curitiba. O evento acontece das 11h às 20h, com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (41) 3653-8853 ou no site www.waybeer.com.br.

Usina Reggae Legends vai trazer grandes nomes do reggae mundial para Curitiba

No dia 21 de março, a cidade de Curitiba vai ganhar um novo festival musical: o Usina Reggae Legends. O evento, produzido Planeta Brasil Entretenimento em parceria com a MCA Concerts, vai celebrar o reggae, um dos ritmos musicais mais executados no Planeta, carregando uma mensagem de amor e união. Em sua primeira edição, o festival terá como grande atração a lendária The Wailers, considerada a maior banda da história do reggae mundial. 

O grupo The Wailers fez história acompanhando Bob Marley em turnês em todos os cantos mundo entre os anos de 1972 e 1981, executando canções inesquecíveis como “Is this love”, “No woman, no cry” e “Three little birds”, e foi a pedido do próprio cantor que a banda continuou em atividade, mesmo após a sua morte. Bob Marley & The Wailers já venderam mais de 250 milhões de discos em todo Planeta, com destaque para o incrível álbum “Exodus”, lançado em 1977, eleito o “Melhor Álbum do Século” pela Time Magazine e pela Rede BBC.

Liderada pelo baterista Aston Barrett Jr e com vocais de Josh David Barrett, a banda The Wailers apresentará ao público curitibano uma experiência única, com o verdadeiro espírito do reggae e um repertório recheado de grandes sucessos e canções célebres de Marley, trazendo o som genuíno que nasceu Jamaica. Completam a superformação do The Wailers os músicos Donald Kinsey, Wendel “Junior Jazz” Ferraro, Owen “Dreadie” Reid, Andres Lopez, Shema McGregor e Anne-Marie Thompson.

Programação completa

Além da lendária banda The Wailers, o 1º Usina Reggae Legends contará com várias outras atrações. A programação trará, também, shows das bandas Djambi, uma das pioneiras do reggae no Sul do Brasil, com sete álbuns gravados e muitos hits que ganharam o país; Namastê, uma das grandes referências do reggae no Estado do Paraná; e Sr. Banana, grupo curitibano de rock, reggae, dancehall, ska e reggaeton, que ganhou destaque nacional na década de 1990.

A primeira edição do Usina Reggae Legends, com show das bandas The Wailers, Djambi, Namastê e Sr. Banana, será realizada no dia 21 de março, na ReConcert – Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 05 – Prado Velho), com portões abertos a partir das 16h. Os ingressos custam a partir de R$ 80 e estão disponíveis no site https://www.eventim.com.br/thewailers. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e da MCA Concerts.